Conheça os pincéis de maquiagem


Para ter um bom kit de maquiagem, é necessário ter alguns dos pincéis mais utilizados. Para cada produto que você passa no rosto, existe um pincel específico. Por isso, para que o resultado da sua maquiagem seja o melhor possível, você precisa ter as ferramentas corretas para ajudar nesta tarefa.

O pincel para blush é o mais conhecido. Ele é o maior, e o mais adequado para passar o blush corretamente nas bochechas, com capacidade para espalhar bem o produto pela área desejada. Algumas pessoas também utilizam ele para passar base em pó em toda a face. Para a pele, existe ainda o pincel de corretivo, que é utilizado para aplicar o produto na parte abaixo dos olhos. Como a maioria dos corretivos são em líquido ou creme, esses pincéis são fabricados com pelos sintéticos.

Para os olhos também existem diversos tipos de pincéis, e eles variam de acordo com o local e o tipo de produto que você for aplicar. O pincel chanfrado possui um apecto fino e serve para aplicar delineador em gel ou líquido. Já o pincel para esfumar é usado para dar um aspecto de fumaça ao olho, clareando a sombra aplicada e espalhando o produto. Existe ainda um pincel adequado para a aplicação de sombra no côncavo do olho.

Para quem procura por maneiras de fixar melhor o batom nos lábios, há também um pincel específico para isso no mercado.

Pincéis diferentes não são apenas para os maquiadores profissionais. Quem está iniciando na maquiagem e aprendendo suas técnicas pouco a pouco, também deve procurar pelos melhores pincéis, para que dessa forma seja possível conseguir um bom acabamento.
↑ VOLTAR AO TOPO ↑


Receba o nosso conteúdo direto no seu email!

↑ VOLTAR AO TOPO ↑