Mãos hidratadas e sem manchasNa correria do dia a dia é muito difícil encontrar alguém que reserve tempo para dar a atenção que as mãos merecem, e mantê-las sempre hidratadas e sem manchas. A maior parte das mulheres apenas fazem as unhas, mas não se preocupam tanto com a pele, que também deve ser tratada para ficar sempre hidratada e suave. Existem diversos profissionais que trabalham justamente com essa parte do corpo, mas você pode também cuidar pessoalmente das suas mãos.

O primeiro passo para quem deseja fazer um tratamento básico em casa é uma esfoliação. Dessa maneira você pode tirar todas as células mortas e outras impurezas que se encontram na superfície da sua pele. Para esse procedimento, dê preferência a produtos naturais, pois eles não possuem nenhuma química na sua composição, sendo assim, não contém nenhum material que possa agredir sua pele.

Cremes hidratantes são os fatores mais importantes para manter a boa aparência das mãos, que podem se ressecar facilmente durante as atividades da sua rotina. Por isso, é indicado utilizar estes cremes diariamente, para buscar mais suavidade e brilho pra pele. Procure passar principalmente na parte de trás das mãos, que é a parte que mais sofre com ressecamento.

Escolha bem os sabonetes que irá usar na lavagem, pois existem alguns que podem acabar com a boa aparência e saúde da pele. Então faça uma pequena pesquisa, e saiba qual o melhor tipo para você. Ao terminar, utilize uma toalha macia e limpa para secar e retirar qualquer umidade.

Para finalizar, você pode optar por usar algum óleo hidratante, no caso das suas mãos estarem realmente bem ressecadas. Essas dicas são úteis para ajudar a manter a pele das mãos sempre hidratadas, sem manchas e com brilho natural.
↑ VOLTAR AO TOPO ↑


↑ VOLTAR AO TOPO ↑