Sonhar com Dente mole

Significado de sonhar com Dente mole



Resultados da busca: Dente mole

Sonhar com Dente mole


: Significado Sonhar com Dente mole

Sonhar com dente mole significa que uma situação de fraqueza, doença ou insegurança está perto de acontecer -- ou de se resolver, se você já estiver passando por algo semelhante.







Significado dos Sonhos: mais sonhados de hoje:   Sonhar com Cobra, Sonhar com Dente e Sonhar com Rato





Sonhar com Dente mole, significados e navegação:


  1. Sonhar com vários dentes moles

  2. Sonhar com apenas um dente mole

  3. Sonhar com dente mole quase caindo

  4. Sonhar com dente mole caindo da boca

  5. Sonhar com dente mole caindo na mão

  6. Sonhar com dente de leite mole

  7. Sonhar com dente mole sangrando

  8. Sonhar com dente mole sendo arrancado

  9. Sonhar com dente mole quebrado

  10. Sonhar com dente mole e podre

  11. Sonhar com dente mole e torto

  12. Sonhar com dente mole da frente








sonhar com dente mole



Nos sonhos, os dentes representam vitalidade, agressividade, poder de ação sobre o mundo e capacidade de comunicação. Também podem significar, em alguns contextos, família, amigos íntimos ou sócios.



Se você sonha com um ou mais dentes amolecidos, é provável que ou lhe aconteça uma situação de dificuldade física ou familiar, ou que esteja próximo do fim algum impasse envolvendo uma falha que você cometeu, algum mal-entendido, ou um período de fraqueza física.



Para entender o simbolismo do dente mole, basta observar o que fazem e representam os dentes de modo geral e o que acontece quando eles estão moles. A boca e suas partes -- dentes, língua, lábios -- são os principais meios pelo qual nos comunicamos com outras pessoas: falamos, sorrimos, contraímos os lábios, formamos expressões faciais que revelam nossos sentimentos e pensamentos etc.





Os dentes, especificamente, na comunicação interpessoal, servem para sinalizar nossa simpatia ou antipatia. Além disso, eles também são nossa ferramenta natural para triturar comida. São o órgão externo mais duro de nosso corpo. São também um indicativo seguro de saúde e uma espécie de segunda impressão digital humana.



Por tudo isso, os dentes representam nossa capacidade de comunicação, nossa força e saúde. Por extensão, podem representar também nossa família e nosso círculo de amizades mais íntimo -- afinal, viemos ao mundo e agimos nele também através de nossa família, especialmente nossos pais e nossos filhos, e de nossos amigos e sócios.



Quando um dente está mole, quer dizer que ele está prestes a cair. É sinal de que está próxima a hora de perdê-lo ou retirá-lo. Pode ser que isso ocorra naturalmente, no caso de um dente de leite, ou não, por estar o dente fraco ou quebrado. De todo modo, se dentes significam força, poder de comunicação e saúde, analogamente um dente mole significa ou o começo ou o fim iminente de qualquer situação envolvendo essas questões (vitalidade, comunicação etc.)



A interpretação específica do sonho vai depender de como o dente ficou mole, de qual o estado do dente, se era temporário ou permanente, e da situação específica pela qual você está passando.



Sonhar com vários dentes moles





Sonhar com vários dentes moles implica que alguma situação que envolva sua força física, saúde ou capacidade comunicativa está perto de se resolver. O fato de serem vários dentes indica a magnitude do problema: não é algo que possa passar despercebido, você sabe do que se trata e provavelmente isso lhe causa inquietação diária.



Alternativamente, este sonho pode representar uma situação que envolva todos os membros da sua família e que ocorrerá em breve. Como vimos, os dentes podem ser tanto nossa força como nossa família.



Sonhar com apenas um dente mole



Sonhar com apenas um dente mole pode ser um presságio de que em breve você sofrerá um problema de saúde, uma dificuldade de comunicação que resultará em mal-entendido, ou que alguém próximo a você sofrerá lesão ou doença.



Após um sonho assim, é importante examinar os últimos acontecimentos, o próprio estado de saúde e o de pessoas próximas para ver se é realmente um sinal ou apenas uma preocupação do seu subconsciente que se manifestou para você.



Sonhar com dente mole quase caindo





Se você sonha com um dente mole quase caindo, isso quer dizer pode estar muito próxima uma situação de fraqueza ou de falha de comunicação.



Reflita sobra sua vida, reveja como trata seus familiares, avalia suas fraquezas e a maneira como se comunica com o mundo. Mesmo que não seja um presságio de eventos ruins, sonhos assim sinalizam para onde devemos olhar e o que devemos fazer.



Sonhar com dente mole caindo da boca



Dentes caindo significam perda de vitalidade, um momento ruim para a sua imagem ou situações em que sua incapacidade de comunicação causa problemas. Pode ser que isso já esteja acontecendo com você e esteja próximo de acabar, ou pode ser que isso aconteça muito em breve.



De qualquer modo, nunca é um bom sinal quando em sonho um dente cai. Sendo os dentes nossa força de ação e poder de comunicação, qualquer coisa ruim que lhes aconteça em sonho representa uma fraqueza.



Sonhar com dente mole caindo na mão





Sonhos em que dentes caem em sua mão podem ser presságio de um nascimento na sua família. O dente mole representa algo que está prestes a acontecer -- pode ser tanto um nascimento quanto um anúncio de gravidez.



Além disso, também pode ser que o sonho seja uma manifestação de seu esforço interior de manter sua família unida.



Sonhar com dente de leite mole



Sonhar com dentes de leite mole representa necessidade iminente de amadurecimento. Pode ser que seja um sinal para que você se livre de comportamentos infantis, de memórias do passado, do contato com pessoas muito ligadas à sua infância, mas que não contribuem mais para seu amadurecimento.



Se o dente está mole, isso quer dizer que pode ocorrer algo em breve que desencadeará uma mudança de atitude sua na direção do amadurecimento.



Sonhar com dente mole sangrando





Atenção à sua saúde se você sonha com dentes moles acompanhados de sangramento na boca. O sangue é um sinal de alerta contra lesões, machucados e acidentes em geral. Caso pratique esportes, principalmente de contato, ou artes marciais, redobre o cuidado nos próximos dias. O mesmo vale para familiares.



Sonhar com dente mole sendo arrancado



Se você tem um dente mole arrancado em sonho, cuidado com o mal que outras pessoas podem lhe fazer. Você, familiares e amigos íntimos podem estar em perigo.



Pode ser um sinal de que alguém está tentando criar desentendimentos entre familiares, amigos próximos ou companheiros, ou mesmo sinal de ataque corporal.



Sonhar com dente mole quebrado



Dentes quebrados são sinal de fraqueza ou doença, já que, como vimos, dentes são sinal de força, saúde e boa imagem pública. Se no sonho o dente quebrado também está mole, isso indica que em breve pode ocorrer alguma situação relacionada com enfermidade ou debilidade física.



Sonhar com dente mole e podre



Nos sonhos, dentes podres representam doença ou fraqueza. Se dentes são símbolo de bem-estar e força, seu apodrecimento claramente representa definhamento.



Muitas vezes, no sonho, o dente podre também está mole. Isso quer dizer que você deve se preparar para, nos próximos dias, ou mesmo no dia seguinte ao sonho, deparar-se com uma situação desafiadora em que haja desentendimento, doença ou lesão com você ou com pessoas próximas.



Sonhar com dente mole e torto





Na linguagem dos sonhos, um dente torto significa fraqueza ou incapacidade de agir. Geralmente esta vulnerabilidade é visível e o incomoda. Se o dente torto estiver mole, isso quer dizer ou que essa dificuldade está prestes a ser superada ou que algo, de alguma maneira relacionada a essa fraqueza específica, vai lhe debilitar.



O dente mole é sinal de proximidade temporal com um fato; ele representa algo que está sendo “gestado” e “nascerá”. O que está por vir pode ser algo bom ou ruim, mas o que é certo é que estará relacionado a essa fraqueza representada pelo dente torto e que será em breve.



Sonhar com dente mole da frente



Se você sonha com os dentes “da frente” (incisivos) moles, sua parte mais visível está vulnerável. Assim como esses dentes são nosso cartão de visita e a coisa mais visível quando abrimos a boca, sua carreira, reputação ou simplesmente uma parte de você da qual você se orgulha está em risco e pode em breve ser abalada.



Essa é uma boa hora para examinar sua imagem perante os outros e aquilo que você ostenta, suas “medalhas”, por assim dizer. Avalie que mudanças fazer para se tornar alguém cada vez mais maduro, livre de vaidades e verdadeiramente forte como ser humano.





>> Significado dos Nomes

>> Questões afetivas ? Jogue agora o Tarot do Amor e entenda seu momento amoroso.
>> Saiba onde investir melhor sua energia. Faça o Tarot da Energia Espiritual.

AMPLIAR A BUSCA >>> sonhos
Outros sonhos: Sonhar com Repolho, Sonhar com Fóssil, Sonhar com Mistério,

1 resultado(s) exibido(s) - ©Sonhei - SONHOS.COM.BR

X

Aviso Importante:

O portal Sonhei está mudando, a começar pelo nome.

Agora nos chamamos Sonhos, nome que já fazia parte do nosso endereço: www.sonhos.com.br. Mas as novidades não param por ai.

Estamos ampliando, e muito, o seu escopo. Além de trazer para você as melhores interpretações para os seus sonhos diários, o nosso portal também vai, a partir de agora, ajudar as mulheres na busca de outros tipos de sonhos: os aspiracionais. Nosso portal vai trazer informações sobre todo o universo feminino: beleza, cabelo, moda, receitas, bem estar, horóscopo, família, filhos, novelas, famosos e muito mais.

Clique aqui para conhecer (ou retornar) a home do sonhos.com.br