Sonhar com Sereia

Significado de sonhar com Sereia


Revisado por Francielle Bechtold

Psicóloga e mestranda em Crítica Textual na Universidade de Lisboa.


Resultados da busca: Sereia

Sonhar com Sereia


: Significado Sonhar com Sereia

Sonhar com sereia significa que seu subconsciente está te alertando para caminhos ou pessoas que te seduzem e ludibriam a tomar decisões que no fim lhe serão prejudiciais. Sonhar com sereias tem relação com o perigo daquilo que está se aproximando de você de uma forma doce para te persuadir.







Significado dos Sonhos: mais sonhados de hoje:   Sonhar com Cobra, Sonhar com Dente e Sonhar com Rato





Sonhar com Sereia, significados e navegação:


  1. O que significa sonhar com sereia

  2. Sonhar que vê uma sereia

  3. Sonhar que conversa com uma sereia

  4. Sonhar com canto da sereia

  5. Sonhar que é enfeitiçado por uma sereia

  6. Sonhar que é uma sereia

  7. Sonhar que é atacado por uma sereia

  8. Sonhar que beija uma sereia

  9. Sonhar com muitas sereias

  10. Sonhar com sereia linda

  11. Sonhar com sereia feia

  12. Sonhar com sereia monstruosa

  13. Sonhar que é levado por uma sereia

  14. Sonhar que é morto por uma sereia

  15. Sonhar com sereia homem

  16. Sonhar com sereia em águas cristalinas

  17. Sonhar com sereia no mar

  18. Sonhar com sereia em um rio

  19. Sonhar que é perseguido por uma sereia

  20. Sonhar com uma sereia morta

  21. Sonhar com uma sereia machucada

  22. Sonhar com um bebê sereia

  23. Sonhar com caudas de sereia

  24. Sonhar com sereia de cauda azul

  25. Sonhar com sereia de cauda preta

  26. Sonhar com estátua de sereia

  27. Sonhar com fantasia de sereia

  28. Sonhar com sereia pode indicar traições?








Como vemos nos filmes e lendas, as sereias possuem metade do corpo mulher e metade peixe. Elas são doces e sedutoras e proferem com sua linda voz um canto que atrai os navegantes. Estes, ficam encantados e seguem os seus sinais, até que são enfim capturados por elas e levados para as profundezas das águas, onde habitam seres maléficos.



Ver ou ouvir uma sereia em sonho é aviso para que não se deixe enganar pela aparência, não troque o certo pelo duvidoso. Não se deixe enganar em hipótese alguma, esteja à frente da sua vida e no controle do seu navio.



O que significa sonhar com sereia



Sonhar com sereia tem um sentido de aviso, de alerta para a vida, escolhas, e pessoas com quem você está se conectando. Na maior parte das vezes esse aviso é uma forma do seu inconsciente te ajudar a prevenir decepções e más decisões, ou a revisitar escolhas do passado.



Você deve tomar esses avisos como algo bom. Significa que sua mente está ligada ao seu cotidiano, e apesar de pequenos deslizes quando você não consegue perceber um perigo rapidamente, seu subconsciente estará pronto para te avisar. Tome como lição e aplique no seu dia a dia as cautelas para seguir com a vida leve, tomando as decisões corretas e se conectando com pessoas que de fato querem o seu bem.



Sonhar que vê uma sereia





Sonhar que vê uma sereia significa que você jamais deve se deixar levar e enganar pelas aparências, nem todas as pessoas são o que parecem ser, e como elas sabem exatamente o que escondem por trás de um belo sorriso, elas extrapolam no uso da cordialidade e beleza física.



Aqui fica o alerta, não troque o certo pelo duvidoso, aliás, no caso de dúvidas pesquise, investigue, analise, mas não se deixe levar pelas primeiras aparências e, principalmente, pela conversa fiada que algumas pessoas sabem ter.



Sonhar que conversa com uma sereia



Sonhar que conversa com uma sereia fala de tentações que a vida vai colocar no seu caminho, por isso, saiba agora que a sua forma de levar a vida vai ser colocada à prova. Outro ponto importante que você deve saber é que se souber utilizar a razão e não a emoção, você vai conseguir escapar ileso dessa rede de paixões e tentações.



Em qualquer situação, antes de colocar os sentimentos e emoções em primeiro lugar, procure racionalizar e analisar se os fatos correspondem às ideias e vice-versa. Prevenir é melhor do que remediar já dizia esse velho ditado popular, e nas lendas mitológicas não é diferente. Os marujos saíam ao mar precavidos de que deveriam saber, ou seja, racionalizar, para não deixarem as paixões e emoções os envolverem com a conversa das sereias. Segundo a lenda isso salvou muitas vidas e poderá salvar a sua também.



Sonhar com canto da sereia





Sonhar com canto da sereia é um ponto de bastante atenção que você precisa ter com relação a uma pessoa, aqui representada pela sereia, se utiliza de palavras para enfeitiçar navegadores de primeira viagem, atraindo-os e os fazendo naufragar no mar da vida.



Esteja atento ao significado deste sonho, pois é um sinal claro de que você vem sendo convencido através da conversa enganadora de uma pessoa que não quer o seu bem. É preciso que você consiga descobrir quem é essa pessoa que circula livremente no seu círculo de amizades para se afastar, e se possível, se livrar dela de uma vez por todas antes que seja tarde e já não seja mais possível escapar da sua rede. A essa altura do campeonato você já deve ter recebido sinais de quem ela é, só ainda não tinha percebido que eles não são nada bons.



Sonhar que é enfeitiçado por uma sereia



Sonhar que é enfeitiçado por uma sereia trata das suas emoções, como tudo o que está ligado ao poder da água e dos seres que dela fazem o seu habitat natural. Esse sonho pode ser até mesmo uma forma de ameaça para você, revelando ser um alerta de que você está se sentindo emocionalmente pressionado e sobrecarregado.



O feitiço em si e as águas onde a sereia habita são uma forma de você expressar inconscientemente que está sendo arrastado ou levado para baixo nas profundezas. Tantas emoções tornam o momento difícil de respirar em paz, tornando o seu estado emocional atual um infinito sufocamento ou desespero.



Sonhar que é uma sereia





Sonhar que é uma sereia fala da sua compreensão de mundo e aceitação. A sereia do seu sonho representa as duas partes de um ser ou coisa, e onde acontece uma situação em que sempre prevalece o meio-termo.



A sereia é representada por uma parte humana; e a outra, animal, como bem são muitas das coisas da vida que são compostas de partes distintas, porém, inseparáveis, e independentemente de você gostar disso ou não, existe a necessidade de aprender a compreender e aceitar esse fato.



Você já ouviu aquele velho ditado que diz: “para conhecer as borboletas antes de tudo é preciso primeiro ter paciência para suportar as lagartas” e com isso todo o longo processo de metamorfose que elas passam? Pense sobre isso e procure fatos na sua própria realidade e atual fase que comprovam a ti que essa sabedoria realmente é verdadeira.



Sonhar que é atacado por uma sereia



Ao sonhar que é atacado por uma sereia, você deve ficar atento para as novas conexões que surgem. Isso significa que alguém ou alguma má escolha pode estar de tocaia, esperando apenas um vacilo para “atacar”.





No mito grego, o herói Ulisses comanda seus marujos a se amarrarem no mastro do navio e taparem os ouvidos. Assim, poderiam evitar cair nos encantos das sereias durante sua travessia. Seguindo esse exemplo, quando sonhar que é atacado por uma sereia, você deve manter os sentidos atentos para aquilo que parece sedutor de forma melindrosa, enganadora. Busque distinguir os cantos de sereias das palavras sábias e verdadeiramente amigas.



Sonhar que beija uma sereia



Sonhar que beija uma sereia é sinal de envolvimento avançado com a pessoa ou coisa que quer te ludibriar. Isso quer dizer que você pode estar encantado por alguém ou algo que logo vai te prejudicar, ou mudar de forma. Deixando de ser tão atrativo ou belo para mostrar sua verdadeira forma.



Ao mesmo tempo que o sonho representa perigo, ele demonstra a força do inconsciente em apreender as situações da vida e dar avisos que devemos escutar com atenção. Fique de olho nas suas decisões e nas pessoas com quem se envolve, sempre observando a honestidade dos laços sociais.



Sonhar com muitas sereias



Sonhar com muitas sereias é um reflexo de momentos em que temos que tomar decisões radicais na vida. Normalmente, esses momentos estão repletos de opções e, por isso, devemos decidir entre uma coisa ou outra. Portanto, o fato de sonhar com muitas sereias significa a multiplicidade de opções.





Além disso, por serem muitas sereias, também pode ser um alerta para um mau ambiente ou grupo de pessoas com quem se está envolvido. Como no famoso ditado “me diz com quem andas que direi quem tu és”, seu inconsciente pode estar lhe avisando para não se deixar definir pelas companhias.



Sonhar com sereia linda



Sonhar com uma sereia linda, de extrema beleza, pede que tenha em mente as mais belas possibilidades que no momento se apresentam para você. Esse sonho significa que você deve pensar à frente, tentar compreender os desdobramentos futuros das relações e atos atuais.



Às vezes, as coisas mais belas e atraentes são aquelas que se desfazem mais rápido, pois são calcadas na aparência e não na estrutura. A verdadeira beleza habita nos âmbitos mais profundos das pessoas, suas personalidades, suas verdades interiores. Sonhar com uma sereia linda significa que você deve se desprender do mundo superficial e buscar a beleza profunda e real de cada pessoa e momento da sua vida.



Sonhar com sereia feia



Sonhar com sereia feia significa que a tentação que está pairando sobre você se utiliza não da beleza para te encantar, e sim da fragilidade. A sereia feia é aquela pessoa que utiliza supostos problemas e dificuldades para atrair a atenção dos outros e assim tirar vantagem deles.



Se você sonhou com uma sereia feia fique atento aos sinais de pessoas que tentam ganhar sua simpatia unicamente descarregando seus problemas privados e deficiências cotidianas sobre você. Elas podem tentar com isso construir uma falsa relação de amizade onde você acaba carregado de energias ruins sem nenhuma contrapartida emocional e social condizente.



Sonhar com sereia monstruosa



Sonhar com uma sereia monstruosa significa que alguma ambiguidade está em seu caminho. Isto é, existem esforços conflitantes. Muitas vezes, é algo simples como compreender a divisão de suas tarefas diárias.





Não podemos tentar efetuar muitas tarefas, ou dar atenção à muitas pessoas ao mesmo tempo. Tudo na vida requer atenção e cuidado, e para tal, é preciso se ocupar das coisas uma por vez. Sem se sobrecarregar e entrar em uma ambiguidade geral em que nada leva a lugar nenhum. Paciência e atenção exclusivas àquilo que você está fazendo são o segredo do real aprendizado e experiência.



Sonhar que é levado por uma sereia



Sonhar que é levado por uma sereia significa que resiste nas suas lembranças e pensamentos alguma escolha tomada que precisa ser repensada. Isso não é um mal sinal, pelo contrário, indica que você está tentando acessar alguma memória de um momento chave da sua vida que precisa ser ressignificado.



Isso quer dizer que você pode dar um novo sentido e interpretação para um obstáculo que você já venceu anteriormente. É importante se dar conta de desafios que vencemos sem nem perceber, no turbilhão e ritmo da vida, e poder dar a si mesmo o valor merecido pelas conquistas. Sendo essa uma maneira de atingir a paz de espírito e tranquilidade com o passado.



Sonhar que é morto por uma sereia



Sonhar que é morto por uma sereia é uma forma de ganhar consciência sobre o seu passado. Os alertas sobre o presente e o futuro próximo são avisos de perigo, e que você deve procurar resolver logo. Neste caso, sonhar que é morto por uma sereia significa que você deve revisitar antigas relações ou escolhas da sua vida que acreditava não ter mais brilho ou vantagem, e das quais, portanto, você se afastou.



Isso quer dizer que “ser morto” por uma sereia representa uma falsa desconfiança que te fez abandonar algo, e que, portanto, você deve refletir sobre. Antigos abandonos podem ser resgatados trazendo novamente a alegria que você tinha com tal coisa. Tão importante quanto você estar atento aos “cantos das sereias”, é estar atento às suas próprias capacidades de julgamento, que vão se desenvolvendo ao longo da vida e permitindo repensar antigas preocupações infundadas, como ciúmes ou inseguranças.



Sonhar com sereia homem



Sonhar com sereia homem pode significar o oposto de sonhar com uma sereia. Indicando que há alguém ou algo que não se apresenta para você com exuberância e sedução, mas que guarda grandes recompensas e sabedorias para sua vida. O masculino da sereia é o tritão. Ser que tem o tronco de um homem e cauda de peixe.





O mais famoso dos tritões foi o filho de Poseidon, Deus mitológico do mar. Ele tinha o poder de apaziguar os mares e todos os seres marinhos quando tocava seu chifre de concha. Por isso, sonhar com sereia homem deve lhe chamar atenção para os verdadeiros amigos, que apesar de não estarem tão evidentes no momento, fazem do fundo do mar com que seu barco navegue em águas tranquilas. Estar atento às verdadeiras amizades.



Sonhar com sereia em águas cristalinas



Sonhar com sereia em águas cristalinas é um aviso para você ir com calma, e ao mesmo tempo consistência em direção aos seus objetos, sem se deixar levar por impulsos sedutores que podem atrapalhar no seu processo de aprendizado.



Quando é fácil enxergar o fundo e as belezas submersas em águas cristalinas, logo queremos alcançar essas belezas, tocá-las. Isso quer dizer quando vemos algo muito bom que parece fácil de alcançar, mas que na verdade requer tempo e dedicação, não apenas impulso.



Sonhar com sereia no mar



Sonhar com sereia no mar é uma representação das tentações que se apresentam antes de você tomar uma decisão que encaminhará sua vida em uma direção específica. Significa que você deve refletir com calma, buscando consciência das suas verdades interiores e visando as escolhas que são sinceras com quem você é e deseja ser, seus interesses e aptidões.



O mar aberto representa a vida em seu sentido mais amplo, onde cada escolha e cada momento nos levam para uma possibilidade infinita de lugares. Pode significar um momento da vida ainda em amadurecimento e a tomada de cursos mais definitivos.



Sonhar com sereia em um rio



Ao sonhar com sereia em um rio, a vida está representada no curso uniforme das águas, que se movem com objetivo e apenas um caminho a seguir entre suas margens. A sereia, por sua vez, representa os possíveis obstáculos a serem vencidos.





Esses obstáculos não são coisas ou pessoas que agem abertamente contra você, mas que percorrem e vivem no mesmo curso de águas, e por algum motivo, querem disputar com você. O sonho é um aviso para não se ater aos conflitos e seguir perseverante com suas aspirações.



Sonhar que é perseguido por uma sereia



Sonhar que é perseguido por uma sereia significa que você deve buscar apaziguar as ideias que mantém a cabeça desfocada dos reais objetivos. A perseguição normalmente representa uma ideia fixa, pensamentos que são persistentes e podem atrapalhar a clareza da mente no dia a dia.



Muitas vezes é comum projetar determinados resultados ou ambições e querer alcançá-los de imediato, ao invés de compreender o processo e cada passo que é necessário. A ideia fixa que te persegue, é normalmente uma idealização de realizar tais ambições de forma imediata. Algo que se apresenta no pensamento como muito prazeroso e sedutor, mas que não condiz com a realidade dos aprendizados. Pois é preciso dar um passo de cada vez.



Sonhar com uma sereia morta



Sonhar com uma sereia morta é sinal de superação das dúvidas ou de que você conseguiu se livrar de algo que tentava te ludibriar, seja uma pessoa ou escolha. A sereia morta não deve ser vista como uma má imagem, mas como forma de perceber uma etapa que foi vencida e já pode ser abandonada.



Pratique o desapego não apenas com coisas ruins, mas também com os obstáculos que você venceu. Essas vitórias se tornam parte da sua bagagem e sabedoria, e não precisam ser revisitadas a todo momento. É preciso estar mais atento ao presente, em busca de novos desafios, tendo o passado como sua afirmação de segurança para enfrentar o presente.



Sonhar com uma sereia machucada



Sonhar com uma sereia machucada, quer dizer que alguém próximo de você está passando por dificuldades, normalmente associadas ao desengano. Significa que essa pessoa carrega consigo desapontamentos recentes que não são falados e postos para fora, causando remorso e vergonha.



Você deve estar atento aos amigos e à família, buscando dar suporte e compreensão para quem sofre desses males recentes. Este tipo de sonho mostra que sua mente está atenta às amizades e laços, sempre tentando sair de si, do ego, para compreender os outros. É um sinal de fortalecimento emocional seu, que pode se refletir na ajuda e trato com os outros.



Sonhar com um bebê sereia



Sonhar com um bebê sereia representa o mesmo alerta para com pessoas e escolhas que podem querer te ludibriar para depois tirar vantagem de você. Só que, no caso do bebê, significa que essa pessoa ou escolha aparece como indefesa e pacífica, precisando de assistência e atenção.



Por esses motivos, seu subconsciente está te alertando. Ainda mais porque todo “bebê” cresce e se fortalece. Não se deixe levar pela suposta vulnerabilidade dos outros, e busque entender se é uma necessidade real que passa a pessoa ou apenas performance para enganar os outros.



Sonhar com caudas de sereia



Sonhar com cauda da sereia representa a sua parte animal, seus instintos e habilidades inatas, em contraposição à parte humana, que representa a racionalidade e o aprendizado. Por isso, sonhar com caudas de sereia significa que seu subconsciente está te alertando para possível exagero dos seus instintos.



Isso mostra que você deve ficar atento para o que está lhe movendo a tomar certas atitudes no cotidiano, e tentar identificar onde o que lhe move está mais próximo do seu lado animal. Assim você poderá entender melhor atitudes precipitadas e buscar maior racionalização e planejamento nas suas escolhas futuras.



Sonhar com sereia de cauda azul



Sonhar com uma sereia de cauda azul significa que você deve observar atentamente as tarefas que executa com mais destreza e autoconfiança.



Esse sonho é uma maneira do seu subconsciente te tirar de uma possível zona de conforto, te impulsionando a melhorar ainda mais naquilo que já acredita ter atingido o seu melhor. Você sempre pode atingir mais conhecimento e ter mais prática em algo, ganhando mais autoconfiança de que tal coisa é feita sempre no melhor dos níveis. Busque dar o seu máximo, pois quando você é bom de verdade no que faz, a mente e o corpo conseguem relaxar melhor, ter tranquilidade e segurança.



Sonhar com sereia de cauda preta



Sonhar com uma sereia de cauda preta é um alerta para aquilo que te atrai pela curiosidade e admiração. Quando achamos algo muito elegante e ao mesmo tempo misterioso, tendemos a acreditar que reside ali algum elemento não natural, uma potência qualquer que desconhecemos.



Este tipo de sonho é para te deixar atento aos mistérios que se apresentam para você, além disso, a forma como você se aproxima deles por conta da curiosidade. A elegância é muitas vezes um atributo que busca a superioridade. Não se deixe afetar por esse tipo de postura e mantenha-se também elegante, no trato com os outros e no trato do próprio corpo, seus gestos, falas, formas de se comportar, e por aí vai.



Sonhar com estátua de sereia



Sonhar com estátua de sereia significa que você pode estar guardando consigo uma memória fixa de algo ou alguém que te decepcionou. Alguma pessoa ou coisa pela qual você investiu tempo e dedicação e no fim, acabou desapontado. Apesar disso, por uma antiga admiração, está guardando-a como um ícone, uma estátua, em suas lembranças.



Esse tipo de sonho é muito saudável. Mostra como você mesmo vai se dando conta daquilo que precisa desapegar na vida, antigos encontros e desencontros que merecem ser superados para manter o dia a dia leve e saudável, sem barreiras.



Sonhar com fantasia de sereia



Sonhar com fantasia de sereia significa que você está se dando conta de que está iludindo uma pessoa. Indica que você não está fazendo isso de forma intencional, e é preciso entender o porquê de estar acontecendo.



É um sonho que mostra o ganho de autoconsciência sobre seus atos, e ao mesmo tempo, um alerta para perceber que você pode estar passando alguma impressão não correspondente com a realidade para alguém. É, enfim, uma oportunidade de ser honesto consigo e com os outros e esclarecer as relações.



Sonhar com sereia pode indicar traições?



A expressão popular “o canto da sereia” é usada exatamente para se referir a algo que parece maravilhoso, mas que no final acaba sendo uma emboscada. Nesse sentido que se fala que para o casamento a traição é como “cair no canto da sereia”. A pessoa se deixa levar por um momento de tentação e põe a perder algo construído ao longo de muito tempo.



Por isso pensa-se que sonhar com sereia pode indicar traições amorosas. Apesar de poder sim indicar algo do gênero, é preciso não generalizar, pois a “traição” é um ato de quebra da lealdade, e isso pode estar presente nos mais diversos âmbitos da vida, como nas relações de amizade, no trabalho e na família. O sonho é antes um aviso de atenção para si e para com os outros, do qual não se deve tirar conclusões precipitadas.





Revisado por Francielle Bechtold

Formada em Psicologia e mestranda em Crítica Textual na Universidade de Lisboa, com larga experiência em revisão de textos, tanto para blogs como artigos acadêmicos.

>> Significado dos Nomes

>> Questões afetivas ? Jogue agora o Tarot do Amor e entenda seu momento amoroso.
>> Saiba onde investir melhor sua energia. Faça o Tarot da Energia Espiritual.

AMPLIAR A BUSCA >>> sonhos
Outros sonhos: Sonhar com Erupção, Sonhar com Sanfona, Sonhar com Pedra,

1 resultado(s) exibido(s) - ©Sonhei - SONHOS.COM.BR

X

Aviso Importante:

O portal Sonhei está mudando, a começar pelo nome.

Agora nos chamamos Sonhos, nome que já fazia parte do nosso endereço: www.sonhos.com.br. Mas as novidades não param por ai.

Estamos ampliando, e muito, o seu escopo. Além de trazer para você as melhores interpretações para os seus sonhos diários, o nosso portal também vai, a partir de agora, ajudar as mulheres na busca de outros tipos de sonhos: os aspiracionais. Nosso portal vai trazer informações sobre todo o universo feminino: beleza, cabelo, moda, receitas, bem estar, horóscopo, família, filhos, novelas, famosos e muito mais.

Clique aqui para conhecer (ou retornar) a home do sonhos.com.br