Sonhar com Rival

Significado de sonhar com Rival



Resultados da busca: Rival Adversário Inimigo

Sonhar com Rival


: Significado Sonhar com Rival

Se, em sonho, você viu quem era o seu rival, é sinal de que você será vencedor nesta competição. Reconciliar-se com um rival é certeza de ganhos inesperados. Desentendimento ou briga com rival é certeza de novas oportunidades profissionais.



O que significa sonhar com rival?







Significado dos Sonhos: mais sonhados de hoje:   Sonhar com Cobra, Sonhar com Dente e Sonhar com Rato





Sonhar com Rival, significados e navegação:


  1. O que significa sonhar com rival?

  2. Sonhar que tem um rival

  3. Sonhar que tem muitos rivais

  4. Sonhar que um rival te vence

  5. Sonhar que está vencendo um rival

  6. Sonhar com rival chorando

  7. Sonhar com rival feliz

  8. Sonhar que está brigando com um rival

  9. Sonhar que rival te persegue

  10. Sonhar que rival está rindo de você

  11. Sonhar que expulsa o rival da sua casa

  12. Sonhar que pessoa amiga se torna rival

  13. Sonhar que mente para um rival

  14. Sonhar que discute com um rival

  15. Sonhar que insulta um rival

  16. Sonhar que um rival te insulta

  17. Sonhar que luta contra um rival

  18. Sonhar que machuca seu rival

  19. Sonhar que está matando seu rival

  20. Sonhar que vê um rival

  21. Sonhar que se encontra com rival

  22. Sonhar que está conversando com um rival

  23. Sonhar que faz as pazes com o rival

  24. Sonhar que o rival está sendo amigável

  25. Sonhar que se desculpa com um rival

  26. Sonhar que um rival se desculpa com você

  27. Sonhar com rival de diferentes tipos

  28. Sonhar com rival conhecido

  29. Sonhar com rival desconhecido

  30. Sonhar com rival no amor

  31. Sonhar com rival moribundo

  32. Sonhar com rival em sua casa

  33. Sonhar com rival morto

  34. Sonhar com rival está relacionado com quem sonha?








Sonhar com rival pode significar, entre outras versões, que você tem uma luta interna. Está reconsiderando sua vida e pode ter encontrado o que não quer mais e luta para tirar tudo de dentro. Com lutas internas, o trabalho é bem mais sutil e necessita de muita sensibilidade para encontrar os caminhos.



Profissionais na área da psicologia também podem ajudar. Se você está dando conta do recado, vai em frente e trabalhe seu interior. Se sentir que não caminha, procure ajuda profissional. Não há demérito em pedir ajuda. Pelo contrário, significa força. E hoje esses profissionais fazem parte do sistema de saúde integral.



Sonhar com rival também pode significar uma luta externa que você trava com uma situação ou pessoa. Mesmo que você goste da situação ou da pessoa identificada, você entende que precisa tirar da sua vida o que não serve mais e essa luta se apresenta como um rival. Na luta externa, tanto com uma situação ou com alguém, significa que você sabe o que lhe atrapalha.



Se por um lado ter o conhecimento visual ajuda muito, por outro lado, limita a sua ação pelo sentimento que você pode nutrir pelos fatos ou pessoas. Gostar de algo ou de alguém independe se isso é bom ou ruim para você. Depende do seu coração e a literatura diz que o coração tem razões que a própria razão desconhece. Não desanime. Melhor se livrar de um problema do que ficar com ele atrapalhando sua vida.



Sonhar que tem um rival





Sonhar que tem um rival é motivo para você agradecer. Melhor saber do que ser pego desprevenido. Veja como seu sonho lhe é favorável e seja feliz com isso. Não por ter um rival e sim por saber disso e poder se proteger, ou mesmo eliminar essa rivalidade. Veja que eu disse eliminar a rivalidade. Não disse eliminar o rival.



Em tempos antigos, bem antigos, um rival era confrontado num duelo onde um dois perdia a vida ou os dois se mutilavam. Hoje temos outras armas para duelar. Temos a inteligência, a resiliência, o entendimento de si e do outro. Temos condições de analisar o conjunto dos fatos. Então nada de barbárie e seja eficiente na eliminação da rivalidade.



Sonhar que tem muitos rivais



Sonhar que tem muitos rivais é sinal de que você se meteu numa enrascada das boas. É bem do tipo... se é para brigar já brigo com muitos. Estou sendo leve com você porque muitos rivais é uma situação pesada para qualquer um. Mesmo para os mais fortes e preparados para o que der e vier.



Você precisa reunir todas as suas energias e agir com cuidado. Lembrando que a vida reserva surpresas e muitas delas são realmente boas. Por exemplo, você pode vir a contar com vários fatores que irão ajudar você. Fatores e, mais importante, pessoas.  Então antes de ficar desesperado com tantos inimigos no sonho, fique atento às possibilidades de ajuda no seu entorno. Você pode ser surpreendido. Desejo que seja!



Sonhar que um rival te vence





Sonhar que um rival lhe vence é sinal que você pode sucumbir numa luta que trava consigo mesmo ou numa luta para conseguir algo que queira possuir. Porém, sonho mostra um fato que, como tudo na vida, tem várias perspectivas. Tente lembrar como seu rival lhe venceu? Quais armas ele usou?



Dependendo das armas que o rival usou pode lhe trazer indicações de como agir com uma dificuldade instalada ou que vier a se instalar. Quando falo em armas é todo o conjunto de forças envolvido no sonho, quer seja física, intelectual ou moral. Rivais geralmente são inescrupulosos, querem eliminar você a todo custo. Nesses casos, usar a inteligência emocional que você tem, e se não tem procure ter rapidinho, pode eliminar seu rival.



Sonhar que está vencendo um rival



Sonhar que está vencendo um rival mostra uma situação cômoda, você está conseguindo. O placar está a seu favor. Porém, se você ficar nesse comodismo pode se enfraquecer e perder a luta. Será bem triste perder depois de estar ganhando, bem triste mesmo.  Para isso não acontecer não se descuide. Dê atenção a todos os seus lados e tudo que cerca você.



Orar e vigiar é um conselho divino. Manter a lamparina com óleo também. Assim como cingir a cintura antes de sair a caminho. Todos esses conselhos, ora e vigiar, manter a sua luz acessa e a cintura com cinto pedem que você esteja acordado. São muitos exemplos que temos na história da humanidade. Perceba que são cuidados que vem da antiguidade, mas que serão sempre atuais. E é isso que sugiro que você faça, fique acordado!



Sonhar com rival chorando





Sonhar com rival chorando pode despertar em você desejos de perdão, afinal ele está chorando, deve estar arrependido e todos merecem uma segunda chance. Vejamos seu sonho, você era espectador da cena? Ou você estava com o rival chorando? Se era espectador pode ser que você terá que ajudar alguém numa perda mesmo não sendo amigo desse alguém.



Se estava com ele pode significar que você precise se perdoar e parar de chorar por algo que fez e se arrependeu ou por algo que perdeu ou sabe que vai perder. Perdas estão presentes na nossa vida o tempo todo e não há o que fazer para evitar isso. Faz parte do ser humano.



O sentimento da perda nem é tanto pelo que foi perdido, mas pelo vazio que a perda deixa em você. Você chora por você. Se penaliza com você mesmo. Para o seu bem é melhor parar com isso. Respire, perdoe e perdoe-se e cuide de seguir em frente que boas coisas virão, elas sempre vêm.



Sonhar com rival feliz



Sonhar com rival feliz pode deixar você com a pulga atrás da orelha. Seu rival está feliz porque? Aí você logo pensa: ele tem uma arma escondida e vai me dar o golpe final! Não sofra antes de ver o outro lado do sonho que pode significar que você está se saindo muito bem até agora, conseguindo agir e expressar o que pensa.





Se no sonho você estava junto com o rival, significa que você é a pessoa que está bem. Parabéns! Você é um dos poucos que se salvaram da tendência de pensar primeiro no ruim e depois no bom. Esse seu diferencial talvez seja o princípio de mostrar seu rival feliz no sonho. Você está bem resolvido e acaba resolvendo tudo de maneira leve. Seus problemas agradecem a solução. Cultive esse estado de espírito. É uma benção na sua vida.



Sonhar que está brigando com um rival



Sonhar que está brigando com um rival significa que você está assumindo seus desafios. Mas tome cuidado e veja se você está no comando com todos os comandos que precisa para vencer o desafio. Difícil fazer essa verificação porque às vezes vem desafio novo acumulando com os que já estavam em cena.



Aí é a velha história que você precisa de companhia para lutar, pode ser alguém que nem se envolva na luta, mas que aconselha você sobre as estratégias mais eficazes para aquele momento. Se você tiver alguém próximo, lutando junto melhor ainda. Cuide de você e dessa pessoa. Não exija mais do que vocês podem dar. Ambos precisam sair bem da batalha.



Sonhar que rival te persegue



Sonhar que rival lhe persegue pode significar que você corre e corre e não se livra dos problemas. Talvez tenha problemas que marcaram sua vida de forma tão profunda que você é sempre assolhado por eles. Fatos do passado que machucam até hoje e não deixam você seguir em frente.





Nesse caso é bom você tomar um tempo para você mesmo e procurar analisar sua vida com o intuito de se curar. Como fazer isso? Só você pode descobrir. Gostaria de lhe dar uma receita pronta. Seria tão mais fácil. Mas receita pronta não existe. A escolha do que, e de como fazer, é com você e, acredite, a escolha já faz parte da sua cura interior. 



Sonhar que rival está rindo de você



Sonhar que rival está rindo de você pode significar que você vai vencer os obstáculos e o riso do rival significa que ele está nervoso com isso. É um riso de derrota. Mas também pode significar que você não liga para suas qualidades e vê primeiro seus defeitos de um jeito tão escancarado que até o rival ri de você.



Só você pode perceber qual das opções está ligada com seu sonho. Tente lembrar de detalhes que tragam pistas para clarear. Mas qualquer que seja a opção, lembre-se que extremos nunca são bons, nunca trazem equilíbrio. A famosa coluna do meio, por vezes satirizada, na verdade é a coluna que dá a sustentação mais indicada para a vida.



Sonhar que expulsa o rival da sua casa



Sonhar que expulsa o rival de casa significa que você não suporta mais alguma situação e quer vê-la longe da sua vida. O ato de expulsar já é drástico. E quando você sonha que expulsas o rival tem um peso ainda maior. Seu sonho está dizendo que você está no caminho certo para vencer.



Você estará vencendo a batalha, mas cuide de fazer o trabalho adequado. Não adianta devastar sua vida para ganhar uma batalha. Você precisa ganhar toda a guerra com suas dificuldades. Para tanto deve ser cuidadoso nos detalhes e ao expulsar seus problemas, na forma de rival, coloque coisas boas no espaço vazio que ficou. Caso contrário outros problemas podem tomar esse lugar.



Sonhar que pessoa amiga se torna rival



Sonhar que pessoa amiga se torna rival é de cortar o coração. É o mesmo sentimento de uma traição e nesse caso, pegue o sonho ao pé da letra e analise quem está a sua volta. Difícil dizer isso, mas é necessário separar o joio do trigo. Joio e trigo juntos não fazem uma boa massa.





Desta forma tome cuidado com pessoas que se dizem suas amigas. Mas não saia atirando para todo lado. Tem aquelas pessoas que são sim suas amigas e que irão com você até o fundo do poço ou darão a você suas próprias lanternas para iluminar seu caminho. São os anjos que temos na vida. Então não coloque todos num mesmo balaio.



Sonhar que mente para um rival



Sonhar que mente para um rival é até certo ponto um estado que não incomoda sua moral, afinal é um rival e sabe-se lá do que ele é capaz para lhe prejudicar. Por outro lado, pode significa seu rival interno e aí você está mentindo para você mesmo e pode estar fazendo isso de diversas formas.



Você pode estar escondendo um problema real, como uma doença por exemplo. Pode esconder um problema que você não tem solução e ele vai arrombar sua vida a qualquer momento e atingir várias pessoas, pode estar mentindo sobre um assunto que você não quer que venha à tona... tem várias outras mentiras que podem ser feitas.



Porém, nenhuma das mentiras ditas ou escondidas, fazem bem para você ou para os seus próximos. Sempre ouvimos dizer que mentira tem perna curta e que tudo que é feito sobre a terra uma hora ou outra é descoberto. Então, crie energia e se livre desse problema. Enfrente. Seu interior irá agradecer por tirar dele esse peso.



Sonhar que discute com um rival



Sonhar que discute com o rival pode parecer um ato de coragem porque você enfrenta seu rival, defende seus interesses e seus pontos de vista. Mas também pode mostrar que você tomou o caminho errado, o da discussão, quando o melhor seria o caminho do diálogo. Precisa ser muito forte para tomar caminho do diálogo, mais forte que o rival, seja ele quem for, venha de onde vier.



Uma discussão pode gerar outra, outra, e mais outra... cria um círculo sem fim e você nunca dará conta de eliminar esse rival, isto é, eliminar esse problema que atrapalha sua vida. O melhor seria segurar a raiva, controlar os nervos e conversar buscando alternativas que solucionem a dificuldade. É difícil manter o clima do diálogo. Difícil, mas não impossível.



Sonhar que insulta um rival





Sonhar que insulta um rival parece gostoso, tipo lava a alma. Mas é totalmente imprudente. O insulto provoca ira no outro e aí sabe-se lá o que pode acontecer. Se o rival é outra pessoa ou se é você mesmo, tanto faz, ambos têm reações que você não conhece totalmente. Então, se sonhar que insulta um rival tome cuidado para não fazer isso no seu dia a dia.



Lembre-se que sonhos são situações que nosso inconsciente mostra enquanto estamos mais livres, dormindo, e eles acontecem para orientar e ajudar na condução da nossa vida. Nós achamos que sabemos o que é melhor para nós, mas sinto desapontar você, não sabemos não. Conscientemente não temos visão geral de tudo e entrar no erro é muito fácil. Use os sonhos a seu favor. Eles estão aí como presentes divino.



Sonhar que um rival te insulta



Sonhar que um rival te insulta lembra aquele conselho ‘engole o choro e vai viver’. E pode ser isso mesmo que você tenha que fazer. Mas alegra-se que tem um outro lado do sonho. Dentro do negativo positivo, se você suporta um insulto de rival, você está pronto para suportar vitorias pelas quais trabalha a muito tempo.



Às vezes você pode achar que a vida esqueceu de você e que seus rivais, sejam quais forem, estão tripudiando, mas ao contrário, seus rivais lhe deram forças para conseguir bons resultados como uma promoção, um trabalho onde você se sente melhor, uma nova vida a muito tempo esperada. Comemore e sinta gratidão por todos e por tudo que trouxeram você até essa vitória.



Sonhar que luta contra um rival



Sonhar que luta contra um rival é como entrar numa situação que não tem outro jeito. É lutar ou lutar. Por um lado, é bom porque você resolve essa pendência. Não existe nada que atrapalhe tanto como algo sendo empurrado sem definição. Arregace as mangas e vá à luta sem medo de ser feliz.



Quando o assunto é rival, geralmente fala-se em luta. Mas lembre-se que mesmo nas lutas mais aguerridas existem regras e elas são cumpridas. Portanto lute por você mesmo usando armas das quais você jamais irá se arrepender de ter usado. Só assim a sua vitória será uma vitória verdadeira e com bons frutos.



Sonhar que machuca seu rival





Sonhar que machuca seu rival é algo que pode revelar um pensamento escondido de que os fins justificam os meios. Na literatura, Maquiavel fez fama com esse discurso, mas na realidade isso não é nada bom para nenhuma das partes. Nem todos os meios justificam ser usados em nome do resultado final.



Se você está pensando em algo assim, sugiro que reveja o que fazer. Pensar assim não é algo condenável pela ética. O pensamento é livre e viaja para todos os lugares. O que se apresenta errado é praticar esse pensamento que já foi muito analisado na filosofia, sociologia, psicologia e outras ciências que estudam o comportamento humano e não recebeu respaldo positivo, ao contrário, foi sempre considerado um comportamento inadequado.



Sonhar que está matando seu rival



Sonhar que está matando seu rival pode significar que você está preparado para tirar o domínio que seus problemas e dificuldades tem sobre você. Finalmente é o momento de você virar a chave e livrar-se deles. Não se demore. Seja rápido nas decisões antes que os ventos mudem e você se entretenha com outras coisas perdendo essa chance.



Algumas interpretações de sonhos, dizem que quando é você que mata o rival você está com as emoções fora de controle. Porém, sonho, como tudo na vida, está sob o julgo do estudo de todos os detalhes do evento sonhado e tem o lado positivo, otimista, assim como tem o lado que traz você para a análise de fatos negativos que você não está querendo ver. Em qualquer interpretação receba o sonho com fonte de ajuda e analise onde ele pode ajudar você.



Sonhar que vê um rival



Sonhar que vê um rival é como ver um evento na sua vida. Se o resultado será bom ou ruim depende do contexto do sonho, em especial qual era seu papel no sonho. Se você só observava significa que você não está atento o suficiente, lembre-se que são os olhos do dono que engordam o porco.



Se você via o rival e praticava alguma ação mostra que apesar de ter rival pela frente você consegue vencê-lo. Que boa notícia. Mas não abaixe a guarda achando que a batalha está ganha. Significa sim que você está em vantagem, mas precisa conservar a vantagem e avançar para a solução dos seus desejos.



Sonhar que se encontra com rival



Sonhar que se encontra com rival é como marca encontro com o inimigo sem saber exatamente o que fazer. Um rival geralmente nos surpreende, tanto para o bem como para o mal, porque é difícil conhecer as reações do subconsciente. Do consciente já é difícil, imagine do lado escondido.



É momento para você refletir no que se apresentou no sonho, pode ser uma oportunidade ou um problema. Seja qual for, se encontrar com rival significa que você precisa encarar uma solução, buscar por ela. Tente lembrar o cenário do sonho e sua participação nele, rever o sonho pode mostrar o que você deve fazer.



Sonhar que está conversando com um rival



Sonhar que está conversando com um rival mostra que você está aberto a buscar soluções para seus problemas. O simples fato de estar conversando já indica isso. E conversando com rival vai mais fundo ainda. Aproveite essa oportunidade. Faça desse tempo um tempo para reajustar sua fala com seus atos.



Muitas vezes falamos de uma maneira e agimos de outra. Não se envergonhe se você está ou esteve nessa situação. É uma situação que só percebemos depois que analisamos nossos comportamentos. Normalmente, quando acordamos já foi. Depois é dar um jeito no que fizemos. O lado bom é quando somos fortes o suficiente para rever nossas ações e fazer diferente, fazemos a diferença.



Sonhar que faz as pazes com o rival



Sonhar que faz as pazes com o rival é tudo de bom. É mostrar que você quer e está vencendo suas dificuldades, sejam elas internas ou relacionadas com pessoas no seu caminho. É uma grande dificuldade lidar, reconhecer, analisar e modificar a relação com um problema. Se isto está acontecendo com você, parabéns!



Parabéns mesmo! Você é uma pessoa forte. Uma pessoa que pode modificar seu entorno e muitas outras pessoas irão se beneficiar com isso. É um momento seu que deve ser muito explorado, explorado no bom sentido, explorado para o bem geral. Se eu fosse você, pegava com energia essa característica para torná-la duradoura na sua vida, quem sabe eternizada na sua personalidade.



Sonhar que o rival está sendo amigável



Sonhar que o rival está sendo amigável pode ser uma dualidade na sua frente. Se é um rival e mostra amizade significa que: 1-  você enxerga rivalidade onde não existe. 2-  você está se enganando ao enxergar um rival como amigo. Complicado, né? Não entre em parafuso dando voltas para chegar no final. Vamos por parte.



Se está enxergando rivalidade onde não existe é melhor conversar com cada um no seu entorno. Mesmo que seja na hora do cafezinho. Se puder ser uma conversa mais longa, almoço, jantar ou lanche será melhor porque terá mais tempo de observação. Se você está vendo um rival como amigo, é o outro lado da moeda, mas o remédio é o mesmo, conversar para afastar ideias erradas a respeito do outro ou afastar o outro.



Sonhar que se desculpa com um rival



Sonhar que se desculpa com um rival é sinal de maturidade. Reconhecer um erro e pedir desculpa é uma das mais difíceis situações que o ser humano pode passar. O ego humano é muito forte. Não devemos de modo algum lutar contra ele. A atitude mais sensata é observar até onde podemos moldá-lo segundo as necessidades do bem viver.



Através dos tempos a humanidade cometeu atrocidades, inventou guerras, criou desavenças de todas as formas por falta de reconhecer os erros e não dar a chance de sentir vontade, por menor que seja, de corrigir a rota dos acontecimentos. Trazendo para nossa vida pessoal, isso também acontece, é o micro no macro.



Se você sonhou estar pedindo desculpa com um rival, você está agraciado com um tempo de renovação, tanto no seu interior como no exterior. Aproveite. Não deixe esse tempo passar em brancas nuvens!



Sonhar que um rival se desculpa com você



Sonhar que um rival se desculpa com você pode mostrar seu desejo de ser reconhecido. Pode mostrar que você traz alguma mágoa que não consegue perdoar ou esquecer. Isso judia do seu coração, portanto de todo o seu ser. É bom você resolver essa dor o mais rápido possível antes que ela crie raízes cada vez mais profundas.



Quanto maior esse sentimento em você, mais fértil o terreno para chegar no ponto de você não conseguir melhorar sozinho. Se já está sentindo dificuldade de lidar sozinho, procure ajuda de um profissional da psicologia. Procurar ajuda não é sinal de fraqueza, ao contrário, mostra que a sua dor não é maior do que você.



Procurar ajuda mostra que você quer caminhar para expulsar essa dor e justamente por isso, algum eu seu, vai resistir, vai dificultar a sua procura. Mas, respire fundo e resista. Vai em frente. Ninguém consegue parar alguém realmente decidido a se curar de mágoas e melhorar na vida.



Sonhar com rival de diferentes tipos



Sonhar com rival de diferentes tipos pode ser divertido no sonho porque você tem várias coisas para prestar atenção. Porém, a diversão acaba quando pensarmos que vários rivais demandam muita energia para lidar com todos eles. Sabe aquele ditado ‘estou no mato sem cachorro’? É mais ou menos por aí. Porém, ficar no desespero pode piorar. Tem uma outra coisa que as pessoas dizem ‘engole o choro e vai para vida’. Essa fala popular tem tudo a ver nessa situação.



Engolir o choro e arregaçar as mangas pode resolver sua situação com os vários rivais. Sinto dizer que não vai ser tão fácil. Mas, posso dizer também que se o sonho brotou no seu sono já foi de uma grande ajuda. Saber que o problema, ou problemas nesse caso, existem ajuda em muito a busca por solução. Como resolver algo que você não sabe que existe? Então agradeça pelo sonho e mãos à obra. Limpe sua vida!



Sonhar com rival conhecido



Sonhar com rival conhecido de certa forma lhe ajuda. Mostra que você tem problemas, mas mostra que você pode conhecer a solução. Basta agir. Mas muito cuidado para não atropelar as coisas e complicar ainda mais. Cuidado para não chutar o balde enfiando os pés pelas mãos. Muitas vezes fazemos isso. Enfiar os pés pelas mãos é um fato até corriqueiro no dia a dia.



O ruim é quando isso não deve acontecer e acontece, acontece porque não há sintonia do intelectual com o emocional. E na falta de sintonia o problema que você até sabia como jogar no lixo, fica mais um pouco no armário, ou seja, na nossa vida. Se cuide para isso não acontecer com você.



Sonhar com rival desconhecido



Sonhar com rival desconhecido pode deixar você bem intrigado. O quê ou quem é seu rival? Nasce aquela urgência de saber o que irá acontecer, afinal você não tem conhecimento. Fica irritado por desconhecer os fatos que fazem ou farão parte da sua vida. E mesmo sendo o alvo do rival, ele está oculto a você.



Porém, você pode estar enganado nesse caso. O rival desconhecido pode ser conhecido seu, fato ou pessoa, e quem não consegue ver é você. É normal o sonho mostrar o que você precisa saber usando uma narrativa de mensagem indireta, como as parábolas fazem. Então aguce sua sensibilidade, sua intuição e descubra o que atrapalha você de conhecer o oculto.



Sonhar com rival no amor



Sonhar com rival no amor é dolorido até no sonho. Sofremos como se fosse a dor mais aguda que temos. Sofremos porque amor é pura emoção. A razão passa longe e, normalmente, não temos inteligência emocional capaz de equilibrar o que sentimos e expressamos pela emoção versus a realidade da nossa vida. Aí a imaginação rola solta.



A dor de cotovelo por ter rival no amor é pano de fundo para muitas manifestações artísticas e desde sempre conhecemos esse cenário. Faz parte do DNA da humanidade. Assim, veja se esse rival é real ou é projetado pelo inconsciente que passeia pelos relacionamentos que conhecemos do passado e do presente. Então não brigue com seu amor achando que você tem um rival. Conserve a saúde emocional.  



Sonhar com rival moribundo



Sonhar com rival moribundo traz para você a indicação que algo, que não lhe serve mais, está morrendo em você. Isso é uma boa notícia. Nem tudo que envolve morte é triste. Triste é você não ter coragem de mudar porque em toda mudança algo morre. Jogue-se nessa experiência sem medo.



Povos do Ocidente se acostumaram a ver a morte como algo funesto em que você veste luto e fica isolado do mundo porque está sofrendo. No século da ciência quando estamos descobrindo coisas inimagináveis sobre a vida humana, esse comportamento já não tem tanto sentido. Sabemos que em toda morte existe vida. Estamos todos em constante movimento.



Podemos não ver esse movimento de vida contínua, mas ele existe. O mesmo acontece com você que está num processo de mudança, matando algo, e aí sonha com rival moribundo. Você sabe que algo está morrendo, mas algo novo logo será instalado no espaço criado na sua vida e isso é motivo de alegria!



Sonhar com rival em sua casa



Sonhar com rival em sua casa deveria deixar você atento. Em estado de alerta. Como tudo tem dois lados, o positivo e o negativo que dão impulso à vida, seu sonho também tem. Vamos ver sua casa em dois aspectos: externo e interno. Sua casa externa, aquela onde você mora com, provavelmente, sua família ou amigos, essa sua casa está em ordem? Todos nela estão bem?



Caso sim, foque sua atenção na sua casa interna. Nessa casa interna, você se sente confortável? Tem algo que vem lhe incomodando? Você está bem de saúde? Se alguma resposta aqui for não, é na sua casa interior que seu rival se encontra. Você precisa vasculhar tudo até descobrir esse rival.



Pode fazer isso sozinho, sendo capaz disso, ou pode fazer com a ajuda das pessoas da casa onde você mora, ou com ajude de um profissional, se for mais sério. O ponto é: faça algo em seu favor e em favor da limpeza da sua casa, ou das suas casas. Tome iniciativa e faça seu trabalho.



Sonhar com rival morto



Sonhar com rival morto a primeira vista é uma boa coisa. Mas vamos abrir um pouco o quadro das interpretações. Como estava o cenário de seu sonho? O sonho deixou você triste? Por exemplo, se deixou você triste, significa que você deixou partir algum problema ou dificuldade. Partidas sempre tem um tom de tristeza mesmo quando são problemas.



Dependendo do cenário do seu sonho, de qual era a sua participação nele podemos obter outros significados. Se você estava envolvido com o fato do rival morrer pode significar que você está fazendo, ou precisa fazer, uma profunda reflexão sobre como está agindo na sua vida. Tão profunda como o significado da morte ser algo definitivo. Talvez seja o momento certo para uma virada de 180 graus. Já pensou nisso?



Se era só um expectador pode ser que esse problema está sendo trabalhado já há algum tempo. Mas cuidado, você pode estar assistindo de camarote e, nesse caso, a mudança pode ficar fora do seu controle e fora do seu tempo.



Sonhar com rival está relacionado com quem sonha?



Sonhar com rival diz mais sobre o sonhador? Pode ser que sim. Se consideramos os sonhos projeções do inconsciente, podemos estar projetando para nosso conhecimento a realidade dos nossos desejos escondidos. Freud, o pai da psicanálise, fez vastos estudos sobre os sonhos e seus efeitos. Para ele sonhar é colocar o inconsciente a nosso serviço.



Outras correntes dizem ser o sonho mensagens divinas para o aperfeiçoamento humano e que devemos respeitar os sonhos como mensagens de Deus. De fato, historicamente os sonhos guiaram a humanidade. Sempre avisaram dos perigos a serem evitados. Isso tanto nas questões religiosas, como nas questões políticas ou sociais.



Na perspectiva da ciência ou da crença divina, podemos sim dizer que sonhar com rival diz mais sobre quem sonha, como um aviso pessoal, do que sobre o outro. Porém, isso não é um dogma. Podemos ter variações dependendo de como o sonho se mostra. O importante é dar credito ao nosso ser integral, que compreende consciente e inconsciente, vivendo juntos com inúmeras variáveis do dia a dia.




Sonhar com Adversário

Adversário
: Significado de sonhar com Adversário.

Sairá vitorioso em uma contenda, se, em sonho, havia pessoas que eram adversárias.




Veja Também:
sonhar com rival

Sonhar com Inimigo

Inimigo
: Significado de sonhar com Inimigo.

Se, em sonho, você tinha um inimigo declarado, é hora de pensar sem indecisão ou dualidades, assim, resolverá problema pendente; mas, se você não tinha consciência desse inimigo, o prenúncio é infeliz, doença em família. Vencer qualquer duelo contra os inimigos, acautele-se, contra possíveis perdas financeiras; porém, sair derrota de uma batalha com inimigos, é sinal de vitória certa no setor profissional. Quando, em sonho, inimigos selam a paz, é aviso para que se mostre mais disponível para os outros, seu sucesso virá.





Veja Também:
sonhar com rival


>> Significado dos Nomes

>> Questões afetivas ? Jogue agora o Tarot do Amor e entenda seu momento amoroso.
>> Saiba onde investir melhor sua energia. Faça o Tarot da Energia Espiritual.

AMPLIAR A BUSCA >>> sonhos
Outros sonhos: Sonhar com Elmo, Sonhar com Marquês, Sonhar com Choque,

3 resultado(s) exibido(s) - ©Sonhei - SONHOS.COM.BR

X

Aviso Importante:

O portal Sonhei está mudando, a começar pelo nome.

Agora nos chamamos Sonhos, nome que já fazia parte do nosso endereço: www.sonhos.com.br. Mas as novidades não param por ai.

Estamos ampliando, e muito, o seu escopo. Além de trazer para você as melhores interpretações para os seus sonhos diários, o nosso portal também vai, a partir de agora, ajudar as mulheres na busca de outros tipos de sonhos: os aspiracionais. Nosso portal vai trazer informações sobre todo o universo feminino: beleza, cabelo, moda, receitas, bem estar, horóscopo, família, filhos, novelas, famosos e muito mais.

Clique aqui para conhecer (ou retornar) a home do sonhos.com.br