Sonhar com Língua

Significado de sonhar com Língua


Revisado por Francielle Bechtold Revisado por Francielle Bechtold

Psicóloga e mestranda em Crítica Textual na Universidade de Lisboa.

Resultados da busca: Língua

Sonhar com Língua


: Significado Sonhar com Língua

o que significado sonhar com Língua



Ver em sonho uma língua muito pequena é sinal de vida tranqüila; língua muito grande é aviso para que não fale demais, livre-se de aborrecimentos. Enrolar a língua na hora em que vai falar é aviso contra um rival perigoso. Se, em sonho, você queimou a língua saiba que você não deve apressar os fatos, trabalhe e espere; ferir a língua em sonho é sinal de que terá alegrias inesperadas; e, morder a língua é augúrio feliz para o amor, terá um encontro romântico, aproveite. Engolir a língua ou não possuí-la é aviso quanto a possível traição, cuidado. Mostrar a língua ao médico é bom presságio, a saúde está bem; mas, mostrar a língua (fazer careta) é anúncio de dias alegres com familiares. Ver uma língua de animal em sonho é certeza de novas conquistas no campo financeiras. Se você usava a língua para lamber algo ou alguém é sinal de que sua sedução e sexualidade estão favorecidas. Passar a língua nos lábios é sinal de romance tórrido. Se a língua do seu sonho estava rachada, o prenúncio é de saúde e prosperidade.





Sonhar com língua significa que você tem questões relacionadas à sua comunicação com o mundo. É importante perceber qual era o contexto do sonho para entender melhor o significado. Porém, de maneira geral, sonhos com língua representam a necessidade de falar mais o que sente e expor mais suas opiniões. Você ter mais confiança na sua inteligência e na sua história.



Ao se expor mais, você correrá mais riscos. Contudo, se estiver preparada tudo vai dar certo. Os perigos serão enfrentados sem maiores problemas e todo o seu esforço até aqui não terá sido em vão. Cuide mais de si mesma e preste atenção nas relações tóxicas que te puxam para baixo.



É hora de aprender com as dificuldades e trabalhar para superá-las. Quando se sentir insegura, procure apoio nos amigos e nas famílias. Esteja perto dos que te querem bem e tudo fará sentido. O momento é de se colocar no mundo e mostrar sua verdadeira identidade que até agora ficou escondida.




Significado dos Sonhos: mais sonhados de hoje:   Sonhar com Cobra, Sonhar com Dente e Sonhar com Rato






Sonhar com Língua, significados e navegação:


  1. O que significa sonhar com língua?

  2. Sonhar com língua cortada

  3. Sonhar com língua de cobra

  4. Sonhar com língua inchada

  5. Sonhar com língua fora da boca

  6. Sonhar com língua de boi

  7. Sonhar com língua branca

  8. Sonhar com língua de outra pessoa

  9. Sonhar com língua amarela

  10. Sonhar com língua amarrada

  11. Sonhar com língua arrancada

  12. Sonhar com língua azul

  13. Sonhar com língua caindo

  14. Sonhar com língua de cachorro

  15. Sonhar com língua de gato

  16. Sonhar com língua de porco

  17. Sonhar com língua de vaca

  18. Sonhar com língua desconhecida

  19. Sonhar com língua dos anjos

  20. Sonhar com língua dos sinais

  21. Sonhar com língua estranha

  22. Sonhar com língua furada

  23. Sonhar com língua grande

  24. Sonhar com língua presa

  25. Sonhar com língua preta

  26. Sonhar com língua queimada

  27. Sonhar com língua roxa

  28. Sonhar com língua sangrando

  29. Sonhar com língua vermelha

  30. Sonhar com oração em línguas

  31. Sonhar com língua é positivo ou negativo?





O que significa sonhar com língua?



Sonhar com língua significa questões em relação à comunicação. Pode não ser necessariamente dificuldade em falar dos sentimentos, pode ter a ver também com falar demais. O equilíbrio é tudo na vida, com calma e paciência você vai conseguir o que deseja.



Porém, é preciso ter cuidado na hora de se expor e de arriscar. Faça isso com sabedoria e colherá muitos frutos do processo. A boa comunicação é uma das coisas mais importantes da vida humana, e não pode ser negligenciada por ninguém. Preste atenção nas suas atitudes e em como você se relaciona.



Sonhar com língua cortada





Sonhar com língua cortada significa dificuldade de falar o que pensa. Você tem um mundo interior muito rico e cheio de imaginação, porém não consegue colocar tudo para fora. Às vezes você se sente incapaz de se comunicar. Porém, esse sonho é uma ótima oportunidade para rever toda essa situação.



Esteja mais atenta a si mesma e se arrisque quando for necessário. Não tenha medo do julgamento alheio e nem se compare com as outras pessoas. Cada um tem seu tempo de amadurecimento e você não é diferente.



Sonhar com língua de cobra



Sonhar com língua de cobra significa que você precisa ter cuidado com falsas amizades. A inveja está onde você menos espera, e muitas pessoas estão irritadas com o seu sucesso. Não tenha medo de nada disso, porque você é mais forte que tudo isso. Porém, é importante de se afastar de amizades como essa.



Tenha um pouco de autocuidado e não se exponha a ambientes que te fazem mal. É hora de cortar o mal pela raiz. Mas, para isso, você não precisa se expor a toa. Utilize a inteligência e procure evitar conflitos desnecessários. Essa energia que você vai economizar agora pode ser muito útil no futuro.



Sonhar com língua inchada





Sonhar com a língua inchada significa que você está falando muita coisa que não devia. Talvez por falta de atenção ou só por não se importar, você esteja abrindo a boca para assuntos que não dizem respeito a você. Tenha humildade em aprender com os erros e saiba que o silêncio é seu melhor amigo. Não há necessidade de se intrometer em assuntos que não te dizem respeito.



O melhor a se fazer agora é deixar a boca fechada e não falar demais. Não se meta em fofocas ou em problemas de outras pessoas. O momento é de cuidar de si e praticar o amor-próprio. Não meta o nariz onde não foi chamada e se preocupe com a sua vida. Dessa maneira, você será feliz como nunca.



Sonhar com língua fora da boca



Sonhar com língua fora da boca significa um cansaço muito grande. Até agora o trabalho foi árduo e você se esforçou mais do que podia. Ainda há muito caminho pela frente, mas para seguir com determinação é necessário descanso. Relaxe um pouco e veja como é bom voltar para a luta com energia.



O momento é de preservar sua energia vital e não se desgastar demais. Concentre a sua força interna e deixe problemas menores para lá. É hora de focar totalmente no seu objetivo de vida e nos seus sonhos. Não se preocupe com o julgamento da sociedade, só você pode saber o que é bom para você.



Sonhar com língua de boi





Sonhar com língua de boi é um ótimo presságio! Significa que você trabalhou muito pelos seus objetivos e venceu dificuldades inimagináveis para chegar até aqui. Agora, chegou o momento do sucesso e de colher os frutos de tantas batalhas árduas. Compartilhe a sua felicidade com as pessoas que você ama e procure ser discreto nas comemorações.



É importante ter humildade e agradecer as pessoas que sempre te apoiaram na luta por seus sonhos. Não se deixe abater por dificuldades que venham a surgir, nada se compara ao que você já passou. Aproveite e curta o momento! Serão memórias inesquecíveis.



Sonhar com língua branca



Sonhar com língua branca significa que você precisa cuidar mais de si e da sua família. Talvez você esteja negligente com as pessoas próximas, não dando o valor que elas realmente merecem. O cuidado que você tem com quem ama é um reflexo do cuidado que você tem por si.



Tudo é um espelho do nosso eu interior. Por isso, chegou a hora de se expressar melhor e fazer bem a quem sempre te ajudou. Não hesite em mudar velhos hábitos viciosos que não te deixavam crescer. É hora de amadurecer para conseguir sair da posição desconfortável em que você se encontra. Sonhos com língua branca são mensagens para você melhorar de vida. Não deixe de escutar o que esses sonhos têm a dizer.



Sonhar com língua de outra pessoa





Sonhar com língua de outra pessoa significa um grande presságio na sua vida amorosa. Pode não ser um amor duradouro e para sempre, mas indica que você viverá uma paixão que te marcará para sempre. Procure viver as coisas com leveza e paciência, sem ter vontade de controlar e mandar em tudo.



Sua próxima paixão pode sair de onde você menos espera, por isso não tenha preconceito e viva o que deve ser vivido. Não se deixe guiar pelas opiniões alheias, é importante focar em você e no seu processo pessoal. Ame a si mesma antes de amar alguém. Siga essa lei e você conquistará a felicidade.



Sonhar com língua amarela



Sonhar com língua amarela pede para você ter atenção ao que fala. As palavras podem machucar mais do que você imagina, não seja descuidada na hora de dizer seus sentimentos. Todas as pessoas têm emoções e muitas vezes não conseguem expressá-los. Por isso, é importante ter paciência e calma na hora de lidar com esses problemas.



Sonhos com língua amarela são mensagens de cuidado e atenção. É um momento de amor-próprio e de se curar de traumas do passado. A comunicação é muito importante nesse momento, então não negligencie. Se você se esforçar, tudo vai melhorar.



Sonhar com língua amarrada





Sonhar com língua amarrada significa que você possui traumas do passado que não te deixam se comunicar direito. A hora é de voltar às raízes e entender o início dos problemas que você tem hoje. Volte ao seu passado sem culpa e sem medo, é hora de enfrentar suas sombras e seus fantasmas.



Trilhe a estrada do autoconhecimento e o resultado será felicidade imediata. Não é hora de mentir para si e nem fingir que nada está acontecendo. Para que a situação mude, você também precisa mudar. Sonhos como esse são uma chance de mudar sua vida para melhor.



Sonhar com língua arrancada



Sonhar com língua arrancada significa que você se sente reprimida para ser você mesma. Esteja atenta ao ambiente em que vive e não se demore em lugares que te fazem mal. Os relacionamentos tóxicos também devem ser abandonados para que você tenha tempo de cuidar de si.



É hora de enfrentar o que te puxa para baixo. Acredite na sua força interna e você vai se surpreender com sua coragem. Mostre quem você é de verdade e confie na sua energia vital e inteligência. O momento é de luta para conseguir ser livre e se comunicar do jeito que bem entender.



Sonhar com língua azul



Sonhar com língua azul significa que você está se comunicando muito bem, mas precisa se atentar aos detalhes. Cuide mais das pessoas que você ama, os seus amigos também sentem sua falta. Às vezes, o segredo está nas pequenas coisas que fazemos. Nas menores ações, podemos mostrar um grande carinho.



Não tenha medo de se expor e falar dos seus mais profundos sentimentos. Você tem uma ótima oratória e faz discursos bonitos, mas muitas vezes mascara emoções mais verdadeiras. Se aceite como é e não tenha vergonha dos seus pensamentos. Não sinta culpa em ser feliz!



Sonhar com língua caindo





Sonhar com língua caindo é um presságio para valorizar a importância do silêncio em determinadas situações. Quando você não tem o que falar, o melhor a fazer é fechar a boca. Não meta o nariz onde não foi chamado e não se deixe levar por vaidades.



A hora é de ter muita humildade para aprender com os erros e não se expor a situações complicadas. Os conflitos podem existir, mas você deve evitá-los a qualquer custo. Se preocupe com as pessoas que você ama e não deixe as situações mais difíceis do que são. É hora de amor próprio e ser fiel a quem você é.



Sonhar com língua de cachorro



Sonhar com língua de cachorro é um excelente presságio! Cachorros são seres animados e alegres, que protegem seus donos do perigo. Sonhar com língua de cachorro significa que você está equilibrada nas suas atitudes e nas suas falas. Você não quer mais perder tempo com pequenos problemas e está correndo atrás dos seus sonhos.



Continue nesse caminho que tudo dará certo! É importante falar direito e aprender a se comunicar sem violência. Tudo o que você sempre sonhou está cada vez mais próximo, mas é importante muita paciência no caminho. Sonhos com língua de cachorro são ótimos prenúncios, que anunciam uma nova fase de fartura e felicidade na sua vida.



Sonhar com língua de gato



Sonhar com língua de gato significa que você precisa cuidar melhor da sua saúde. Se alimente corretamente e faça exercícios, medite e brinque, esteja perto das pessoas que você ama e que cuidam de você. Foque em si mesma e no autocuidado, não se deixe levar por situações de estresse.



Muitas pessoas querem te ver mal, e a sua vingança é sempre estar bem. Por isso, o mais importante é o amor próprio. Problemas menores e falsas amizades são questões do passado. Descanse e cuide da sua saúde, assim vai conseguir conquistar o que deseja.



Sonhar com língua de porco





Sonhar com língua de porco significa que você precisa ter menos ansiedade e tomar cuidado com as palavras. Sonhos como esse são um aviso para você prestar mais atenção nas suas atitudes. Talvez elas estejam te prejudicando e você nem perceba. Reveja seus hábitos viciosos e detalhes na rotina. É hora de fazer uma grande mudança na sua vida.



Respire fundo sempre que estiver sob estresse, e não se esqueça que apesar de tudo existem pessoas que te amam e se importam com você. Não deixe de fazer o que gosta e nem ligue para a opinião dos outros. O momento é de relaxar mais e aproveitar as coisas boas da vida. Sem ficar falando demais por aí.



Sonhar com língua de vaca



Sonhar com língua de vaca significa uma grande maré de prosperidade em sua vida. Até agora foi muito trabalho árduo para conquistar seus sonhos. Chegou a hora de aproveitar os frutos desse tempo. Porém, não deixe que o sucesso suba a cabeça. Muitas vezes a arrogância é a perdição das pessoas de poder.



É hora de cuidar do modo que fala e tratar bem as pessoas. Mostrar que você não esqueceu de onde veio é essencial para lembrar das suas raízes. Procure sempre seguir em frente na direção dos seus sonhos e compartilhe seu sucesso. Assim, ele sempre será multiplicado.



Sonhar com língua desconhecida



Sonhar com língua desconhecida significa que uma nova fase da sua vida vai acontecer. Esteja preparada para o que der e vier. Você terá que atravessar muitas dificuldades, mas a maior parte delas será resolvida na lábia. Não tenha pressa em lidar com os problemas. Cada pessoa tem seu tempo e não pode ser comparada a ninguém.



O momento é de cuidar de si e melhorar as suas capacidades de comunicação para lidar com a próxima fase da sua vida. Aproveite para aprender mais sobre o que te interessa e se dedicar mais às coisas que você ama. Com amor e dedicação esse novo ciclo promete ser maravilhoso!



Sonhar com língua dos anjos





Sonhar com língua dos anjos significa uma grande mensagem de paz e prosperidade na sua vida. Significa que você foi tocada pelo poder de comunicar e curar as pessoas pelas palavras. Porém, não se expresse além da conta e não deixe a vaidade tomar conta de você. É importante ter humildade para viver a vida com felicidade.



Sonhos desse tipo são um ótimo presságio e simbolizam tempos de paz e muito aprendizado. Tudo o que você sofreu até agora vai valer a pena. Não tenha medo de ser quem você é e demonstrar afeto a quem precisa. É hora de uma grande reviravolta na sua vida.



Sonhar com língua dos sinais



Sonhar com língua dos sinais indica que você precisa explorar suas maneiras de se comunicar. Não se apegue ao fácil e tente mudar as formas como você se comunica. É importante estar aberta a novas experiências e aprendizados. Saia um pouco do senso comum que tudo vai entrar nos eixos. Você se acomodou demais no que já sabe e precisa se expor a outras coisas.



O momento é de se abrir e experienciar universos que você não conhecia. Não se iluda com a arrogância de já saber tudo, sempre existe algo novo a ser aprendido. Por isso, se arrisque e tenha coragem de mudar! A hora de crescer é agora.



Sonhar com língua estranha



Sonhar com língua estranha significa dificuldades em lidar com o diferente. Você se comunica muito bem e consegue falar sempre tudo que pensa. Contudo, muitas pessoas se afastam de você por causa de sua atitude arrogante. Tenha mais cuidado e seja mais humilde ao lidar com os outros. Você não sabe tudo, e nem precisa saber.



Foque no autocuidado e em suas atitudes que te impedem de caminhar. É hora de se atentar ao mundo a sua volta e fazer algo por ele. A diferença faz parte do mundo e temos que lidar com ela criativamente. Tudo vale a pena se a alma não é pequena.



Sonhar com língua furada



Sonhar com língua furada significa que você está desperdiçando energias à toa. Talvez você queira consertar alguma situação que não tem mais remédio. Esse problema está te consumindo e você não sabe mais o que fazer. Não há nenhuma solução aparente, mas você ainda insiste em uma resolução. Seja mais humilde com as suas convicções, muitas vezes você também pode errar. Nunca é tarde para voltar atrás e tentar corrigir seus erros. Sonhos com língua furada representam um momento em que você pode se redimir pelas coisas que fez.



Talvez seja a hora de abandonar relações tóxicas que desgastam sua energia vital à toa. Não se demore onde não é amado e nem se preocupe com falsas amizades que não querem seu bem. Abandone as práticas que não te fazem progredir e conserte os erros para aprender.



Sonhar com língua grande



Sonhar com língua grande significa que você está em busca de orientação. Normalmente você não se preocupa com o que pensam de você, no entanto, você tem buscado por formas de melhorar a sua imagem e as suas atitudes.



Este é um momento de mudanças positivas em diversos aspectos da sua vida, por isso, pede um momento de introspecção para identificar quais questões você quer mudar em você. Também pode ser um momento de prosperidade no trabalho, só tenha o cuidado de manter em privacidade tudo o que for preciso.



Sonhar com língua presa



Sonhar com língua presa significa que você está com grandes dificuldades em expressar suas emoções. O momento agora é de focar no autocuidado e em lidar com os sentimentos confusos que estão dentro de você. A hora é de se colocar em primeiro lugar para cuidar das feridas do passado. Não deixe que traumas te abalem e te impeçam de conquistar o que deseja.



É importante não ter medo de enfrentar essas questões para continuar na estrada do sucesso. A comunicação é crucial para bons relacionamentos. Acima de tudo, seja sincera consigo mesma para sarar as feridas mais rápido. Sonhos com língua presa são um aviso para que você expresse mais os seus sentimentos.



Sonhar com língua preta



Sonhar com língua preta significa que diversos aspectos da sua vida estão em desequilíbrio. Você precisa voltar aos seus fundamentos para consertar esse problema. Confie nos seus valores e no trabalho árduo. Não deixe que nada interfira no seu caminho para o sucesso. É importante parar um pouco para refletir sobre suas atitudes.



Tenha cuidado com o que fala e procure entender a raiz dos seus problemas. O desequilíbrio muitas vezes é causado por uma má compreensão das emoções. Foque no autoconhecimento e na busca pelo seu verdadeiro eu interior. O momento é de olhar para si com amor e cuidado, se perdoando pelos erros e aprendendo com as dificuldades da vida.



Sonhar com língua queimada



Sonhar com língua queimada significa que você errou em uma situação e precisa reparar seu erro. Deixe o orgulho de lado e peça desculpas. Essa é uma das características das pessoas com grandiosidade de espírito. Não seja arrogante e reconheça que errou. Sonhos com língua queimada são oportunidades para você consertar seus erros do passado.



O momento é de muita humildade e pé no chão. Converse com as pessoas que machucou e tente procurar de onde surgem os problemas. Seus sentimentos podem ainda estar confusos, mas você precisa ter sabedoria agora para lidar com tudo. Não tenha medo de enfrentar suas sombras e seguir no caminho do autocuidado.



Sonhar com língua roxa



Sonhar com língua roxa significa a liberdade de se expressar como quiser. Não deixe que a sociedade te reprima ou as pessoas te julguem por você ser quem você é. Até agora você viveu nas sombras com medo do olhar alheio. Agora tudo pode mudar se você souber aproveitar essa oportunidade. Sonhos com língua roxa são excelentes presságios que indicam um ciclo de liberdade e alegria.



É importante estar conectada com sua energia de criança. Brinque, dance, seja feliz e aproveite os momentos bonitos da vida. No final, tudo acaba e são essas coisas que a gente realmente vai levar. Procure estar em lugares que realmente te fazem bem, longe da inveja e do mau olhado. A felicidade é aqui e agora. Essa é a sua chance, aproveite.



Sonhar com língua sangrando



Sonhar com língua sangrando significa que você está falando mais do que deveria. Talvez seja parte da sua identidade ser de fácil comunicação. Porém, às vezes é melhor ficar quieto em situações desconfortáveis. Você não precisa ser juiz do mundo e nem precisa ser fiscal de ninguém. O momento é de focar em si mesmo e nos aprendizados pessoais.



Deixe que as coisas ruins passem pelo seu caminho e não se afobe quando o assunto for dinheiro. O que é seu está guardado para você, mas é preciso que você se dedique fielmente a isso. Volte às raízes e procure no seu eu interior aquilo que realmente te move. Assim, você vai aprender o valor do silêncio.



Sonhar com língua vermelha



Sonhar com língua vermelha significa que uma grande paixão vem por aí. Porém, tome cuidado para não exagerar na dose e desequilibrar outros aspectos da sua vida. Não é hora para mergulhar fundo em um amor duradouro, e sim de viver uma paixão intensa que se acabará rápido. Não tenha medo do final, aproveite enquanto durar.



O momento é de se abrir e arriscar para conquistar momentos intensos de sensualidade e prazer. Seja sincero com você mesmo e com as outras pessoas, e esteja disposto a mudar de rumo quando for necessário. É preciso se adaptar aos novos tempos e você não pode ficar de fora.



Sonhar com oração em línguas



Sonhar com oração em línguas significa que você precisa se espiritualizar mais. Está na hora de entrar em contato com seu eu interior e com suas verdades mais profundas. Não tenha medo dessa viagem, a recompensa será muito maior. Por isso, confie somente nas pessoas que realmente ama.



É importante não deixar que pessoas maldosas atrapalhem seu caminho. Perdoe para ser perdoado e tudo vai se encaixar. Só você sabe pelo que passou e não precisa se justificar para ninguém. Siga em frente com fé e disposição que tudo vai dar certo.



Sonhar com língua é positivo ou negativo?



Sonhar com língua pode ser tanto positivo quanto negativo. Sonhos como esse normalmente são ambíguos e representam muitas coisas. Porém, todo sonho, por pior que seja, contém um aprendizado para nossa vida. Por isso é importante aproveitar essas oportunidades e melhorar seus hábitos.



Sonhar com língua normalmente significa algum problema na comunicação. Pode ser que você esteja muito quieta, ou mesmo que esteja falando demais. É importante se atentar aos detalhes do sonho para ter mais certeza do que ele quer dizer.





Revisado por Francielle Bechtold Revisado por Francielle Bechtold

Formada em Psicologia e mestranda em Crítica Textual na Universidade de Lisboa, com larga experiência em revisão de textos, tanto para blogs como artigos acadêmicos.

>> Significado dos Nomes

>> Questões afetivas ? Jogue agora o Tarot do Amor e entenda seu momento amoroso.
>> Saiba onde investir melhor sua energia. Faça o Tarot da Energia Espiritual.

AMPLIAR A BUSCA >>> sonhos
Outros sonhos: Sonhar com Pessoas desconhecidas, Sonhar com Meteoro, Sonhar com Carro Preto,

1 resultado(s) exibido(s) - ©Sonhei - SONHOS.COM.BR