Sonhar com Lençol

Significado de sonhar com Lençol


Revisado por Francielle Bechtold Revisado por Francielle Bechtold

Psicóloga e mestranda em Crítica Textual na Universidade de Lisboa.

Resultados da busca: Lençol

Sonhar com Lençol


: Significado Sonhar com Lençol

o que significado sonhar com Lençol

Comprar ou vender lençóis, em sonho, é sinal de que receberá notícias de parentes que há muito não vê. Se, em sonho, você lavava lençóis, saiba que o momento é de dor e dúvida, mas, às vezes, a dor é necessária para o nosso crescimento. Arrumar uma cama com um lençol é sinal de vida familiar feliz.



Sonhar com lençol pode representar qualidades de quem teve o sonho (benevolência, franqueza etc.). Em outros casos, é um sinal de que se aproxima um momento de tranquilidade na vida da pessoa que teve o sonho, a qual poderá usá-lo para desenvolver, avaliar e repensar seus planos.





Há outras possíveis interpretações para um sonho com lençol. Algumas delas, por exemplo, alertam para desafios que poderão surgir em âmbitos da vida de quem teve o sonho, por exemplo, o amoroso. Nesse texto, apresentamos os significados dos tipos mais comuns de sonho com lençol.




Significado dos Sonhos: mais sonhados de hoje:   Sonhar com Cobra, Sonhar com Dente e Sonhar com Rato




Sonhar com Lençol, significados e navegação:


  1. O que significa sonhar com lençol

  2. Sonhar com lençol branco

  3. Sonhar com lençol amarelo

  4. Sonhar com lençol vermelho

  5. Sonhar com lençol preto

  6. Sonhar com lençol cinza

  7. Sonhar com lençol azul

  8. Sonhar com lençol rosa

  9. Sonhar com lençol verde

  10. Sonhar com lençol florido

  11. Sonhar com lençol colorido

  12. Sonhar com lençol rasgado

  13. Sonhar com lençol estendido

  14. Sonhar com lençol no varal

  15. Sonhar com lençol grande

  16. Sonhar com lençol pequeno

  17. Sonhar com lençol sujo

  18. Sonhar com lençol sujo de menstruação

  19. Sonhar com lençol sujo de sangue

  20. Sonhar com lençol sujo de lama

  21. Sonhar com lençol de seda

  22. Sonhar com lençol no chão

  23. Sonhar com lençol é um bom ou um mau sinal?





O que significa sonhar com lençol





Sonhar com lençol pode ter diferentes significados, a depender da cor dele, do seu tamanho (pequeno, grande etc.), o estado em que ele estava (rasgado, sujo de lama, sujo de sangue, sujo de sangue de menstruação) e se estava em um lugar especial (estendido sobre algo, no chão ou no varal).



Sonhos com lençóis de diferentes cores, em diferentes estados de conservação ou em diferentes situações podem ter interpretações consideravelmente diferentes. Confira a seguir os significados de diversos tipos de sonhos com lençol.



Sonhar com lençol branco



Sonhar com lençol branco representa a benevolência de quem teve o sonho e seu interesse pelo bem-estar daqueles com quem convive. Se você sonhou com lençol branco, é o tipo de indivíduo capaz de grandes esforços pela felicidade alheia, especialmente quando pessoas próximas precisam de ajuda.



Generosidade e prestimosidade são qualidades admiráveis. Continue a cultivá-las, mas, não se esqueça de que, como em tudo mais, o equilíbrio é necessário. Não negligencie as próprias necessidades nem assuma mais obrigações do que aquelas das quais pode dar conta ou acabará prejudicando a si mesmo e, talvez, às pessoas que quis auxiliar.



Sonhar com lençol amarelo





Sonhar com lençol amarelo, indica que é provável que se sinta perturbado por opiniões diferentes das suas, as quais tenta impor às outras pessoas.



Divergências são um fato da vida, por isso, tente ser mais tolerante e compreender que nem sempre os outros concordarão com você. Há ocasiões em que faz sentido ser mais persistente devido à importância do assunto discutido, mas, em outras situações, pode ser melhor que as partes envolvidas civilizadamente concordem em discordar. Se puder evitar a criação de desavenças, faça isso.



Sonhar com lençol vermelho



Sonhar com   lençol vermelho indica que você é um indivíduo espontâneo, que não hesita em dizer o que pensa.



Seu jeito honesto e franco atrai simpatias para você, mas cuidado para não exagerar e acabar ferindo as pessoas com as quais convive. Conforme as circunstâncias, é melhor moderar a expressão de suas opiniões.



Sonhar com lençol preto





Sonhar com lençol preto pode indicar alguma anormalidade no âmbito da saúde, provavelmente nada demais.



Por via das dúvidas, se você sonhou com lençol preto, vá a um médico e realize um check-up. Com sorte, se houver algum problema, ele será detectado e você receberá orientações sobre como lidar com ele.



Sonhar com lençol cinza



Sonhar com lençol cinza é um sinal de que quem teve o sonho está em um bom rumo, mas pode melhorar.



Se você sonhou com lençol cinza, examine suas atitudes e decisões nos últimos tempos e tente identificar áreas e aspectos em que pode melhorar. Considere o sonho que teve como um estímulo para buscar seu aperfeiçoamento.



Sonhar com lençol azul





Sonhar com lençol azul indica que você deve ser mais sensível às necessidades dos outros e mais disposto a ajudá-los. É muito provável que o bem que você fizer volte para você de diferentes formas.



Não se afobe em sua busca por transformação. Trata-se de um processo gradual, o de se tornar um ser humano mais prestativo e caridoso. Saiba ser realista em suas cobranças de si mesmo.



Sonhar com lençol rosa



Sonhar com lençol rosa pode ser uma manifestação do seu esgotamento emocional, provavelmente produzido pelo excesso de responsabilidades assumidas na vida pessoal ou na profissional.



Se for esse o caso, avalie se é uma boa ideia manter todas elas ou se chegou o momento para largar parte de seu fardo, talvez delegando-o ou buscando colaboradores, para chegar a uma situação mais sustentável do ponto de vista de seu bem-estar.





Outra possibilidade é que o sonho com lençol rosa seja um aviso de seu subconsciente de que você tem se intrometido em assuntos que não são da sua conta, o que pode causar desavenças e problemas absolutamente desnecessários e perfeitamente evitáveis.



Sonhar com lençol verde



Sonhar com lençol verde indica que, talvez até inconscientemente, você tem tentado ignorar fatos e circunstâncias desagradáveis. Infelizmente, problemas negligenciados não apenas não desaparecem em um passe de mágica, como tendem a crescer e se agravar.



O sonho com lençol verde é um toque de seu subconsciente, que o avisa que, a longo prazo, a melhor estratégia é enfrentar os problemas pronta e firmemente. Pode ser um pouco difícil, mas vai valer a pena, e nesse processo, você descobrirá que é mais forte do que pensava e pode realizar mais do que esperava.



Sonhar com lençol florido



Sonhar com lençol florido quer dizer que você se encontra em uma etapa importante da sua vida, na qual tomará decisões que influenciarão poderosamente seu futuro.





Seja cuidadoso em suas decisões. Examine as situações e avalie as alternativas disponíveis com calma e objetividade. Ser judicioso pode dar um bocado de trabalho e ser um pouco chato, mas você será recompensado com os frutos das boas escolhas que fizer.



Sonhar com lençol colorido



Sonhar com lençol colorido é um prenúncio de gravidez na família de quem sonhou.



Se uma gravidez acontecer em sua família, tente ajudar no que puder e receba com carinho essa nova vida.



Sonhar com lençol rasgado



Sonhar com lençol rasgado é um presságio de fim, provavelmente por meio de um rompimento, de uma relação (profissional, romântica, amizade etc.) importante para você, o que deve acontecer em breve.



O fim de uma relação pode causar uma grande sensação de vazio e infelicidade, mas seu encerramento, especialmente se ela tinha se tornado frustrante com o passar do tempo, talvez traga certa medida de tranquilidade. Olhe para frente e siga seu caminho com determinação. Não é raro que, de finais, brotem inesperados começos.



Sonhar com lençol estendido



Sonhar com lençol estendido é uma sugestão de seu subconsciente para que você reexamine suas ideias, seus sentimentos e seus hábitos e se livre dos que forem nocivos ou não servirem para a fase de sua vida em que você se encontra.





Livrando-se do entulho interior, você abrirá espaço para novas ideias e emoções e estará mais bem preparado para aprender com as experiências pelas quais passar daí em diante. Será mais fácil para você avançar em sua jornada de aprimoramento, a qual, cedo ou tarde, renderá bons frutos para você.



Sonhar com lençol no varal



Sonhar com lençol no varal indica que você deve se livrar daquilo dentro de si que não serve mais a propósito algum ou que o prejudica, como crenças desmoralizadas pelos fatos, sentimentos negativos etc.



Libertando-se do que não serve dentro de você vai ajudá-lo no seu aperfeiçoamento. Tente aprender o máximo que puder com as situações. Você verá que seu interesse em melhorar será recompensado.



Sonhar com lençol grande



Sonhar  com lençol grande é um sinal de que você quer ser mais aberto e ousado no âmbito sexual, mas se envergonha de suas fantasias e reluta em colocá-las em prática.



Entenda que as relações sexuais são uma parte saudável da vida, e as fantasias podem ajudá-lo na manutenção de um relacionamento satisfatório para todos os envolvidos. Mas tenha cuidado na escolha de seus parceiros. Relacione-se com indivíduos nos quais confie.



Sonhar com lençol pequeno



Sonhar com lençol pequeno está relacionado ao sexo, mas trata-se de um sinal de que o sonhador não tem mais tanto interesse pelo assunto quanto já teve, o que lhe traz certa sensação de culpa.





Há vários motivos possíveis para que o interesse de um indivíduo pelo sexo se reduza. Tente entender que fatores são os responsáveis em seu caso. Talvez dialogar com seu parceiro sobre o assunto ajude-os a achar novas ideias que colaborem para reacender e atiçar as chamas do desejo. Se você está solteiro, considere conhecer pessoas que o ajudem a aquecer novamente sua vida sexual.



Sonhar com lençol sujo



Sonhar com lençol sujo depende do tipo de sujeira (lama, sangue, sangue de menstruação) que aparecia nele no seu sonho.



Confira a seguir as interpretações dos tipos mais comuns de sonhos com lençol sujo e entenda o que seu sonho com lençol sujo realmente quer dizer.



Sonhar com lençol sujo de menstruação



Sonhar com lençol sujo de menstruação é um sinal de que está para começar uma nova etapa  na sua vida, mas, para vivê-la plenamente, você deve se livrar do domínio que certos sentimentos e experiências do passado ainda exercem sobre você, prendendo você e limitando seu desenvolvimento.



Chegou o momento de abandonar o passado. Siga adiante com determinação e com os seus olhos voltados para o futuro.



Sonhar com lençol sujo de sangue



Sonhar com lençol sujo de sangue pode ter diferentes significados, mas o mais provável é que pressagie uma crise em sua relação romântica, a qual pode estar perto do fim.





Talvez, com um pouco de diálogo franco e tolerância mútua, você e seu parceiro sejam capazes de salvar o relacionamento. Pode não ser fácil, mas, se ainda houver amor, há chances de que ele prevaleça sobre essa crise sentimental.



Sonhar com lençol sujo de lama



Sonhar com um lençol sujo de lama, provavelmente quer dizer que você se encontra dedicado a uma atividade, relação ou preocupação, como se estivesse quase completamente absorvido por ela.



Tente entender melhor o que está absorvendo sua atenção e se isso vale a pena. Talvez você decida que tem feito esforço demais para muito pouco resultado no presente, e poucas chances de melhores recompensas no futuro. Contudo, pode ser que você confirme que a escolha que fez é boa e que está mais perto de alcançar seus objetivos com ela.



Sonhar com lençol de seda



Sonhar com lençol de seda prenuncia uma etapa mais tranquila de sua vida, ideal para que você bole e avalie seus objetivos e os planos através dos quais pretende alcançá-los.



Saiba ser grato pela etapa tranquila pela qual você passará, na qual haverá escassez de dificuldades e diversos âmbitos de sua vida serão beneficiados.



Sonhar com lençol no chão



Sonhar com lençol no chão provavelmente quer dizer que, em algum aspecto da vida dela, a pessoa que teve o sonho precisará inovar, deixar de lado o convencionalismo.



Se você sonhou com lençol no chão, examine com cuidado suas circunstâncias para tentar descobrir em que parte de sua vida você deve ser mais ousado ou tentar algo diferente do que costuma fazer para obter bons resultados.



Sonhar com lençol é um bom ou um mau sinal?



Alguns dos sonhos com lençol são bons presságios, outros, porém, funcionam como avisos do subconsciente, que previnem o sonhador da possível chegada de desafios ou sugerem medidas para melhorar as chances dele de obter os resultados que deseja.



Se você teve um sonho com lençol, confira neste artigo o significado dele. Assim, você entenderá a mensagem enviada pelo seu subconsciente e poderá usar esse conhecimento para orientar de forma mais adequada suas decisões.



Se o sonho pressagia boas coisas, seja grato e procure aproveitar de maneira sábia a boa sorte. Se o sonho adverte sobre desafios que podem estar a caminho, fique atento e tome as medidas preventivas que julgar cabíveis. Se o sonho trata de seu aprimoramento, busque maneiras de se tornar uma pessoa cada vez melhor.



Qualquer que seja a interpretação de seu sonho com lençol, siga em frente com coragem. Você descobrirá que é capaz de mais do que havia imaginado.




Veja Também:
cama, Significado dos Sonhos


Revisado por Francielle Bechtold Revisado por Francielle Bechtold

Formada em Psicologia e mestranda em Crítica Textual na Universidade de Lisboa, com larga experiência em revisão de textos, tanto para blogs como artigos acadêmicos.

>> Significado dos Nomes

>> Questões afetivas ? Jogue agora o Tarot do Amor e entenda seu momento amoroso.
>> Saiba onde investir melhor sua energia. Faça o Tarot da Energia Espiritual.

AMPLIAR A BUSCA >>> sonhos
Outros sonhos: Sonhar com Cigarra, Sonhar com Desarmar, Sonhar com Escuridão,

1 resultado(s) exibido(s) - ©Sonhei - SONHOS.COM.BR