Sonhar com Dente Podre

Significado de sonhar com Dente Podre



Resultados da busca: Dente Podre

Sonhar com Dente Podre


: Significado Sonhar com Dente Podre

Sonhar com dente podre significa doença ou fraqueza. Os dentes são símbolo de força, juventude e agressividade, e seu apodrecimento representa o enfraquecimento dessa energia vital.







Significado dos Sonhos: mais sonhados de hoje:   Sonhar com Cobra, Sonhar com Dente e Sonhar com Rato





Sonhar com Dente Podre, significados e navegação:


  1. Sonhar que sente dor no dente podre

  2. Sonhar com dente podre caindo

  3. Sonhar com dente quebrado e estragado

  4. Sonhar com dente podre mole

  5. Sonhar que trata dente podre

  6. Sonhar que arranca dente podre

  7. Sonhar que perde dente podre








sonhar com dente podre



Por extensão, dentes podem significar outras coisas em nossa vida que nos dão força, como nossa família e amigos; igualmente, sendo nosso cartão de visita, dentes são uma imagem de nossa vida pública, de nosso status. Sonhar com dente podre, portanto, pode também ser presságio de dificuldades de saúde para membros da família ou de arruinamento de imagem pública.



A tradição védica dá um sentido semelhante aos dentes, principalmente aos caninos. Para eles, significa agressividade e raiva, pois são o instrumento que os animais usam para intimidar e dilacerar a carne das presas. Sonhar com dente podre, usando esta chave interpretativa, poderia ser um sinal para que se preste atenção ao controle da raiva e dos impulsos agressivos, principalmente se o dente podre no sonho for um canino.



Sonhar que sente dor no dente podre



Muitas vezes, o dente apodrecido no sonho é causa de dor ou desconforto. Isso pode significar que você deve se preparar para, nos próximos dias, lidar com uma situação em que terá suas fraquezas expostas, em que se machucará ou em que algum parente ficará doente. A dor soma ao significado do dente podre a imediatez.





Os dentes são as partes externas mais duras de nosso corpo e, quando eles não estão bem, isso significa que estamos em um momento de prestar atenção à nossa saúde, imagem e família. Pode ser preciso refletir sobre o próprio estado emocional ou fazer exames físicos para cuidar do que precisa de atenção.



Sonhar com dente podre caindo



Quando sonhamos com dente podre caindo, devemos nos preparar para encontrar dificuldades que nos obrigarão a reconhecer nossas fraquezas. Muitas vezes, isso significa que estamos prestes a passar por um momento de transformação em que seremos obrigados a deixar de lado o orgulho e a reconstruir novamente nossa imagem ou nossos laços familiares. Pode ser sinal de um ferimento físico, espiritual ou de um enfraquecimento da nossa imagem pública.



Depois que o ser humano chega à segunda dentição, os dentes permanecem praticamente imutáveis até o fim da vida, por isso eles também são símbolos naturais de nossa inflexibilidade. Um dente podre caindo, então, pode ser um sinal de que você precisa se desarmar, tornar-se mais flexível, e o que lhe acontecerá para que você aprenda a lição pode ser uma experiência negativa ou positiva.



Sonhar com dente quebrado e estragado



O que significa sonhar com dente quebrado e estragado? Este sonho nunca é um bom sinal. Os dentes são um indicativo de saúde, de beleza e de força. É com eles que rimos, é com eles que mastigamos o alimento que nos dará forças. Um dente quebrado e estragado é sinal de doença e debilidade.



Sonhar com dente podre mole





Sonhar com dente mole pode simbolizar que uma situação pela qual você está passando está terminando. O dente mole é algo que está prestes a cair, por isso significa que alguma coisa relacionada à sua saúde, imagem pública ou família está próxima de acontecer. Se o dente mole estiver podre, isso significa que a situação que será resolvida é uma situação ruim, de fraqueza, doença ou morte, sua ou de parentes.



Sonhar que trata dente podre



Se dente podre significa problemas, tratar dente podre só pode significar a cura ou resolução desses problemas. Sonhos com dentes em geral são muito comuns e, desde a antiguidade, são motivo de muita atenção e especulação, por isso dentistas ou pessoas que tratam dentes, em sonhos, são consideradas figuras de autoridade, de ensino e cura. Tratar



o dente podre de alguém em sonho é o equivalente a restaurar a força daquela pessoa. Essa restauração pode ser no campo da saúde, no campo da vida espiritual ou no campo da imagem pública.



Se é você quem trata o dente podre dos outros no sonho, isso significa que esse é o seu papel no momento, ou ainda que na vida é importante que você assuma esse papel. Assuma a postura de amigo e conselheiro e disponha-se a ser caridoso com os outros, que precisam de sua cura.



Sonhar que arranca dente podre





Arrancar um dente podre pode ter um significado positivo: pode significar que um período de fraqueza ou doença está no fim; no entanto, também pode representar algo ou alguém que sairá subitamente da sua vida.



Se você tem um dente podre, mas o resto da dentição está boa, e arranca-o, isso significa que você deve se livrar de algo que está minando sua força, sua saúde, ou afligindo sua família. Se não é somente um dente que está podre, mas todos, e eles são arrancados, será uma transformação profunda, pois há algo de errado muito enraizado drenando sua energia.



Sonhar que perde dente podre



Na antiguidade, sonhar que perde o dente podre era considerado sinal de morte de parentes. Como nossa vida vem literalmente de nossa família, e dentes significam nossa energia, nossa força física e saúde, os dentes podem representar tanto nós como nossos parentes, em especial os mais próximos; logo, um dente podre que cai, num sonho, pode ser presságio de enfraquecimento e perda de alguma dessas coisas.



Se, no entanto, o dente crescer novamente no sonho, e de forma saudável, não podre, você terá algum tipo de ganho. Pode ser que você descubra uma doença ou uma debilidade, mas saia da situação mais forte do que entrou; pode ser que algo ou alguma coisa próxima de você se vá, mas você tenha algum tipo de ganho maior do que a perda.





Outra interpretação é que significa que em breve você perderá a paciência, uma situação fará com que você tenha um ataque de raiva. Como os dentes são, além de nossa saúde, nossa agressividade, um dente podre caindo significa um descontrole dessa raiva.



É importante estar atento a sonhos em que dentes podres caem para não negligenciar o cuidado com familiares, com a própria saúde e com as próprias finanças.





>> Significado dos Nomes

>> Questões afetivas ? Jogue agora o Tarot do Amor e entenda seu momento amoroso.
>> Saiba onde investir melhor sua energia. Faça o Tarot da Energia Espiritual.

AMPLIAR A BUSCA >>> sonhos
Outros sonhos: Sonhar com Lingerie, Sonhar com Sapato Preto, Sonhar com Cobra de Duas Cabecas,

1 resultado(s) exibido(s) - ©Sonhei - SONHOS.COM.BR

X

Aviso Importante:

O portal Sonhei está mudando, a começar pelo nome.

Agora nos chamamos Sonhos, nome que já fazia parte do nosso endereço: www.sonhos.com.br. Mas as novidades não param por ai.

Estamos ampliando, e muito, o seu escopo. Além de trazer para você as melhores interpretações para os seus sonhos diários, o nosso portal também vai, a partir de agora, ajudar as mulheres na busca de outros tipos de sonhos: os aspiracionais. Nosso portal vai trazer informações sobre todo o universo feminino: beleza, cabelo, moda, receitas, bem estar, horóscopo, família, filhos, novelas, famosos e muito mais.

Clique aqui para conhecer (ou retornar) a home do sonhos.com.br