Sonhar com Dedo

Significado de sonhar com Dedo


Revisado por Francielle Bechtold

Psicóloga e mestranda em Crítica Textual na Universidade de Lisboa.


Resultados da busca: Dedo Dedal Unha

Sonhar com Dedo


: Significado Sonhar com Dedo

Se você ou outra pessoa colocava anel ou aliança no dedo, prepare-se, haverá aumento de despesas. São os pormenores que conduzirão a interpretação para o sonho no qual figuram dedos; caso tenha visto dedos tortos em sonho, saiba que sua vida finalmente tomará o rumo certo; dedos longos, vistos em sonho, é sinal de que sua realização profissional está próxima; dedos curtos, indício de ganho inesperado; dedos que se formaram juntos é certeza de suas amizades são sinceras; dedos finos é prenúncio de que viverá um momento excepcional no campo amoroso; dedos muitos grossos é certeza de vitória em um embate no trabalho; dedos machucados ou sangrando é alerta contra possível traição. Se você ou outra pessoa tinha muitos dedos, saiba que receberá um convite irrecusável; e, ver dedos enfeitados por anéis é augúrio de vida familiar harmônica. Caso tenha apontado para algo ou alguém com o dedo, não julgue para não ser julgado. Ver, especialmente, os dedos da mão é sinal de progresso financeiro; e, ver, especialmente, os dedos dos pés, aguarde viagem para breve.







Significado dos Sonhos: mais sonhados de hoje:   Sonhar com Cobra, Sonhar com Dente e Sonhar com Rato





Sonhar com Dedo, significados e navegação:


  1. O que significa sonhar com dedo?

  2. Sonhar com aliança no dedo

  3. Sonhar com dedo cortado

  4. Sonhar com dedo decepado

  5. Sonhar com dedo do pé

  6. Sonhar com dedo quebrado

  7. Sonhar com dedo sangrando

  8. Sonhar com dedo arrancado

  9. Sonhar com mordida de cobra no dedo

  10. Sonhar com mordida de cachorro no dedo

  11. Sonhar com mordida de gato no dedo

  12. Sonhar com mordida de rato no dedo

  13. Sonhar com dedo machucado

  14. Sonhar com aliança caindo do dedo

  15. Sonhar com aliança de ouro no dedo

  16. Sonhar com aliança folgada no dedo

  17. Sonhar com aliança amassada no dedo

  18. Sonhar com aliança quebrada no dedo

  19. Sonhar com dedo podre

  20. Sonhar com farpa no dedo

  21. Sonhar com agulha no dedo

  22. Sonhar com dedo anelar

  23. Sonhar com dedo indicador

  24. Sonhar com dedo mindinho

  25. Sonhar com dedo médio

  26. Sonhar com dedo polegar

  27. Sonhar com dedo traz autoconhecimento?








Sonhar com dedo significa a forma como o sonhador se sente, ou como avalia o mundo ao seu redor. É através do dedo que deixamos nossas impressões digitais no mundo.



Sonhos com dedo trazem revelações sobre nós mesmos. Os dedos são a forma pela qual exploramos o mundo, sentimos, tocamos, criamos e transformamos. Apesar da visão ser normalmente o primeiro contato com o mundo, as terminações nervosas dos nossos dedos nos permitem sentir o mundo.



Dedos são também o símbolo da evolução. Nossos polegares nos tornam capazes de realizar coisas que outros animais não conseguem. Os sonhos com dedo alertam para mudanças, normalmente positivas, capazes de transformar e tirar o sonhador da sua zona de conforto. Dessa maneira ele é empurrado para crescer, evoluir e deixar a sua marca no mundo.



Amadurecer é necessário e permitir que os ciclos da vida nos transformem é a única maneira de nos tornar melhor a cada dia. Portanto, aceite as mudanças e se desafie a aprender com todos os obstáculos que porventura encontrar no caminho. Permanecer estagnado pode parecer confortável por um período, mas não é possível atingir todos os objetivos permanecendo no mesmo lugar.



O que significa sonhar com dedo?





Para saber ao certo a mensagem por trás de um sonho é necessário analisar o contexto. Lembre-se dos detalhes do seu sonho e continue nesse artigo para conhecer as mais diversas interpretações para sonhos com os dedos.



Sonhar com aliança no dedo



Sonhar com aliança no dedo representa a união. Você pode sentir a necessidade de se completar através da união com outra pessoa. Tenha cuidado para que essa necessidade não te cegue. Não confie nas pessoas de cara, tenha cuidado ao se comprometer. Busque conhecer a pessoa antes de depositar sua confiança nela.



O ser humano é um animal social e precisa de companhia, mas você precisa se lembrar de que para ser feliz com outras pessoas, é preciso primeiro aprender a ser feliz sozinho. Dessa maneira você não se tornará dependente das suas relações e viverá relacionamentos mais saudáveis.



Sonhar com dedo cortado



Sonhar com dedo cortado é um alerta do seu subconsciente para o excesso de ansiedade e preocupações. Se você está passando por uma mudança na sua vida, saiba que é normal se sentir ansioso em relação ao futuro incerto. No entanto, é preciso aprender a confiar na sua própria capacidade de tomar decisões e construir o seu futuro.





Tente não sofrer por antecipação e dê o melhor de si para viver da melhor maneira possível no presente enquanto constrói um futuro melhor para você e as pessoas que você ama. Tenha consciência da imprevisibilidade da vida e das muitas surpresas que encontrará pelo caminho. Lide com elas de forma leve e positiva.



Sonhar com dedo decepado



Sonhar com dedo decepado pode ser desesperador. Este sonho alerta para uma perda inesperada. Alguém próximo a você pode partir em breve. Essa notícia pode não ser tranquilizadora, mas saiba que a morte é um destino inevitável para todo ser humano. Por mais difícil que seja lidar com a perda, é algo que precisa aprender a lidar.



Esteja certo de não carregar arrependimentos. Se você brigou com alguém que ama, talvez essa seja a hora de procurá-la para resolver as coisas. Não deixe pendências que possa carregar. Não lide com o luto sozinho. Conte com o apoio dos seus amigos e familiares, e procure um psicólogo caso as coisas se tornem difíceis de suportar.



Sonhar com dedo do pé



Sonhar com dedo do pé representa os caminhos da vida e o nosso destino. Pode significar a capacidade de controlar a estrada por onde trilha, ou a falta dessa capacidade. É importante se manter no controle das próprias decisões, pois isso representa uma liberdade importante para a construção do seu futuro.





No entanto, é preciso aceitar que nem tudo é possível controlar. Planos foram feitos para dar errado, pois a vida é inconstante. Ter um bom planejamento significa, na verdade, ser capaz de tomar as melhores decisões diante dos imprevistos. Estando consciente disso, você está apto para conduzir a sua vida com sabedoria.



Sonhar com dedo quebrado



Sonhar com dedo quebrado indica que é possível que você esteja passando por uma longa fase de azar em sua vida. Os problemas estão gerando um forte estresse e fazendo com que se sinta incapaz de mudar as coisas. Saiba que mesmo quando os ventos sopram contra você é possível dirigir o barco na direção dos seus objetivos. Você precisa confiar mais em si e recuperar o controle.



Busque o apoio das pessoas que você ama e isso irá te fortalecer. Seja mais racional e domine suas emoções pois essa é a única maneira de conseguir sair da situação em que você se encontra.



Sonhar com dedo sangrando



Sonhar com o dedo sangrando pode ser um indício de sofrimento e dificuldades. Outra possível intepretação é uma mensagem do seu subconsciente para uma carência e uma necessidade de atenção. Você pode estar sentindo a ausência de carinho e isso está te afetando.





Talvez seja a hora de se dedicar mais ao seu círculo social. Fazer novos amigos ou fortalecer o vínculo com os antigos. O ser humano é sociável por natureza, e necessita de companhia. Saiba como ser feliz sozinho, mas não deixe de compartilhar bons momentos com pessoas que são importantes para você.



Sonhar com dedo arrancado



Sonhar com dedo arrancando indica que você conseguirá sair em breve de algum momento complicado que está vivendo. É difícil agir quando as situações parecem desesperadoras, mas tempos de paz estão chegando e você poderá dormir tranquilamente outra vez.



Aproveite esse período de calmaria para botar a cabeça no lugar e pensar sobre os seus sonhos e planos para o futuro. Saber a direção que você quer que a sua vida tome vai te ajudar a passar pelos períodos difíceis que possam surgir com mais foco.



Sonhar com mordida de cobra no dedo



Sonhar com mordida de cobra no dedo revela um desconforto por parte do sonhador. Algo que você está fazendo pode não parecer certo para você e isso está te deixando numa posição desconfortável. Isso mostra que você ainda não amadureceu o suficiente na sua forma de lidar com os seus sentimentos.





Procure investigar a raiz do seu desconforto e aceitar o processo natural do que está sentindo. Começar uma terapia pode te ajudar a entender coisas que são difíceis de perceber sozinho. Com o tempo suas angústias terão um fim e você saberá como lidar com esses sentimentos de forma madura e responsável.



Sonhar com mordida de cachorro no dedo



Sonhar com um cachorro mordendo o seu dedo demonstra que você está sentindo profundamente a traição de alguém. Pode ter sido um amigo ou um familiar que te decepcionou e você não está sabendo lidar com a situação. Saiba que nem sempre as pessoas ao seu redor conseguirão suprir suas expectativas.



É preciso aprender a não depender emocionalmente de outras pessoas, ainda que se importe muito com elas. Procure entender qual a gravidade dessa deslealdade para você e decida se vale ou não o seu perdão. Uma vez decidido tente seguir em frente com a consciência tranquila.



Sonhar com mordida de gato no dedo



Sonhar com mordida de gato no dedo é um alerta do seu subconsciente para a maneira como você tem tratado as pessoas ao seu redor. Isso pode te prejudicar num futuro próximo. Tente não menosprezar seus colegas de trabalho ou da faculdade. Você pode precisar deles e a maneira como você os trata certamente vai se refletir na maneira como tratarão você.



Ninguém consegue fazer tudo sozinho. As pessoas ao seu redor têm talentos e experiências diferentes dos seus e igualmente importantes. Aprenda a reconhecer isso e valorizar essas características enquanto é tempo.



Sonhar com mordida de rato no dedo



Sonhar com mordida de rato no dedo alerta para sentimentos ruins que você possa estar alimentando. É tanto uma constatação do seu pressente quanto um aviso para problemas futuros. Você pode vir a viver um período turbulento muito em breve. Alimentar sentimentos negativos pode te prejudicar muito nesse período.





Aprenda a lidar com a raiva, o ciúme e não cultive o desejo de vingança. Tais coisas prejudicarão mais você do que outras pessoas. Deixe ir as pessoas que te machucaram e transforme a dor em aprendizado. Aprender a perdoar e seguir em frente vai te fazer se sentir mais leve.



Sonhar com dedo machucado



Sonhar com dedo machucado é o seu subconsciente te chamando atenção para uma ferida emocional. São muitas as situações na vida que podem nos machucar, desde pequenas brigas até a perda de alguém que amamos. É necessário respeitar o processo de cura desses sentimentos. Não guarde essas coisas para si, nem tente esquecer que a dor existe, pois isso pode te prejudicar pelo resto da sua vida.



Procure conversar com alguém sobre o que sente. Se a dor se prolongar procurar um terapeuta pode te ajudar a lidar com isso. Respeite o tempo que a ferida demora para cicatrizar e não tente apressar as coisas.



Sonhar com aliança caindo do dedo



Sonhar com aliança caindo do dedo diz respeito a atenção que você atrai das pessoas. Você se sente confortável com a sua aparência física e as pessoas ao seu redor notam isso. É natural que você chame a atenção. Talvez você esteja rodeado de amigos, mas preste atenção para que você também tenha conteúdo a oferecer pois é isso que fará com que eles se mantenham ao seu lado.



Sonhar com aliança de ouro no dedo



Sonhar com uma aliança de ouro no dedo é um bom presságio e pode indicar uma fase muito positiva na sua vida. O sonho pode dizer respeito a qualquer área da sua vida, seja no trabalho ou na sua vida amorosa.



Você pode conhecer alguém em breve que estará ao seu lado por muitos anos. Sua carreira pode ter uma virada significativa. Você pode se sentir feliz com esse sonho pois é um bom sinal de um futuro próspero e feliz.



Sonhar com aliança folgada no dedo





Sonhar com aliança folgada no dedo revela que existe algo na sua vida que não serve para o seu crescimento. Talvez você já venha há um bom tempo se sentindo estagnado, com a sensação de que por mais que tente não sai do lugar. É preciso cortar as aparas para que as árvores cresçam corretamente.



A única maneira de sair da estagnação é sabendo onde você quer chegar. Afinal, para quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve. Você precisa começar a caminhar na direção dos seus objetivos. Abandone as coisas do passado e trace um plano para chegar onde você quer. Com foco e disciplina você conseguirá atingir as suas metas.



Sonhar com aliança amassada no dedo



Sonhar com uma aliança amassada em seu dedo é um sinal do seu subconsciente de que você está acumulando estresse e ansiedade. Com a quantidade de coisas com as quais precisamos lidar todos os dias, é natural acumular preocupações.



Você precisa parar de antecipar os problemas futuros e aproveitar ao máximo o seu presente. Você é capaz de alcançar todos os seus objetivos e não precisa se preocupar com isso. Tome cuidado para que, na cegueira por conquistar um futuro feliz, você não acabe negligenciando o seu presente. Procure fazer atividades que te fazem feliz e passar mais tempo com as pessoas que ama.



Sonhar com aliança quebrada no dedo



Sonhar com aliança quebrada no dedo indica que você está vivendo o rompimento de algo. Alguns dos seus planos podem não ter saído como o esperado e você está frustrada com isso. É sempre desgastante colocar todo o seu empenho em algo que não dá certo. Respeite o tempo para processar seus sentimentos, mas não desista.



Seja criativa ao pensar em como retomar sua busca pelos seus objetivos e você pode acabar encontrando a luz no fim do túnel. Um obstáculo no caminho não representa o fim da estrada. Esteja pronta para voltar a caminhar.



Sonhar com dedo podre





Sonhar com dedo podre indica uma dificuldade em expressar os seus sentimentos. Falar sobre como se sente é importante para manter relações saudáveis com as pessoas a nossa volta.



Quando esse bloqueio começa a atrapalhar a sua vida é importante procurar ajuda profissional. Um terapeuta pode te ajudar a entender melhor os seus sentimentos e assim, você terá mais facilidade para falar sobre eles. Isso te ajudará a se expressar melhor em conversas importantes e você verá que vai se sentir mais leve.



Sonhar com farpa no dedo



Sonhar com farpa no dedo pode representar um conflito familiar ou com alguém próximo a você. Procure evitar assuntos delicados nos próximos dias e tente deixar de ser reativo em alguns momentos.



Um pequeno conflito pode gerar uma situação incômoda que dura um bom tempo. Para evitar isso, busque resolver os seus atritos numa única conversa para que não se prolongue. Fale sobre como você se sente com a situação e procure ouvir o outro lado.



Sonhar com agulha no dedo



Sonhar com uma agulha furando o seu dedo indica que alguém próximo a você pode precisar da sua ajuda em breve. É sempre importante estar disponível para as pessoas que amamos quando elas precisam de nós. Isso faz bem não só para quem pede por ajuda, mas para quem a oferece.



Sua ajuda será de grande importância para essa pessoa, então esteja atento ao seu redor e preste atenção para entender quando as pessoas que você ama podem estar passando por uma situação delicada.



Sonhar com dedo anelar



Sonhar com o dedo anelar revela fatos sobre o seu relacionamento com as pessoas que você ama. Seja o seu cônjuge ou algum familiar. Afinal, o dedo anelar é o responsável por carregar a aliança, símbolo da união e do compromisso.



O sonho pode indicar a chegada de um novo amor, ou alertar para a sua falta de conexão com os seus entes queridos. É um chamado para uma abertura emocional. Esteja aberto para dar e receber amor das pessoas que são importantes para você, e busque fortalecer o vínculo com quem você ama para que eles sejam duradouros.



Sonhar com dedo indicador



Sonhar com dedo indicador pode ter diferentes interpretações dependendo da posição do dedo durante o sonho. Se você sonhou com um dedo indicador apontando para a frente, é um sinal para que você persista nos seus esforços para realizar os seus objetivos. Você está no caminho certo. Alguns obstáculos no caminho não podem te parar.



Se o dedo em seus sonhos apontava para os lados, é um convite para uma autorreflexão. Preste mais atenção em si mesmo e nos seus desejos e sonhos. Você é o único que pode tomar decisões em sua vida, por mais importante que seja o apoio das pessoas que ama, saiba quais são os seus objetivos e o que é importante para você.



Já um indicador apontado para baixo, quando aparece num sonho, pode ser um alerta para algo ou alguém que se encontra no seu caminho. Cuidado com a soberba pois isso pode te cegar para pequenas coisas que acontecem ao seu redor.



Sonhar com dedo mindinho



Sonhar com um dedo mindinho saudável é um sinal para que você mantenha as esperanças e não desista dos seus projetos. Muitas vezes os obstáculos que encontramos e o tempo que levamos sem resultados são desanimadores. Mas não é a hora de desistir. Você está na direção certa e seus esforços serão recompensados.



Se o seu dedo mindinho estava machucado em seu sonho, pode ser um alerta para um período em que o seu cansaço vai falar mais alto e você vai pensar em desistir. Mas esse não é um sinal para parar. Respeite o seu tempo, mas continue lutando para alcançar os seus objetivos.



Sonhar com dedo médio



Sonhar com dedo médio tem duas interpretações. Uma delas para quando alguém exibe o dedo do meio para você num sonho, indica que o sonhador pode estar sofrendo rejeição de outras pessoas.



Lidar com a rejeição é algo pelo que todos passam em algum momento da vida e aprender a lidar com esse sentimento é essencial. Não se deixe abalar pela situação e busque apoio naquelas pessoas que acreditam em você e permanecem ao seu lado.



Caso você tenha sido a pessoa a mostrar o dedo do meio no sonho, isto alerta para que você não aceite a imposição de outras pessoas na sua vida. Você deve se mover pelos seus próprios objetivos e motivações. Cada pessoa é única e você tem o direito de ter suas próprias ideias e opiniões.



Sonhar com dedo polegar



Sonhar com dedo polegar pode ter dois significados opostos de acordo com a posição do dedo em seu sonho. Se você sonhou com o polegar virado para cima, esse é um presságio positivo. Você ficará feliz consigo mesmo e com o resultado dos seus esforços tanto no campo profissional, quanto em seus objetivos pessoais.



Agora, se você sonhou com o polegar virado para baixo, esse pode ser um indicativo de falha. Alguns dos seus projetos podem não sair como o planejado, o que pode ser bem frustrante. Lembre-se de que cometer erros é natural do ser humano. Encare a falha como uma oportunidade de aprender e não desista. Thomas Edison errou cem vezes antes de criar a lâmpada. O segredo é não desistir.



Sonhar com dedo traz autoconhecimento?



Sonhar com dedos traz muitas mensagens sobre nós mesmos e a maneira como nos sentimos e nos comportamos em relação ao mundo. As interpretações podem ser as mais diversas, por isso é importante levar em conta todos os aspectos dos sonhos antes de fazer a análise.



De qualquer maneira, sonhar com dedos é sempre um convite para uma autorreflexão. Uma chance de dedicar um tempo aos próprios sentimentos e processá-los da melhor maneira. Tais momentos são importantes para recuperar a energia e seguir em frente na direção correta. Muitas vezes nos perdemos daquilo que é de fato importante para nós. É preciso parar de tempos em tempos para reavaliar nossos objetivos.




Veja Também:
mão, unha

Sonhar com Dedal

Dedal
: Significado de sonhar com Dedal . o que significado sonhar com Dedal
Sonhar que vê ou usa um dedal é prenúncio de felicidade ligada aos negócios. Procurar um dedal é sinal de que terá trabalhos árduos pela frente; porém, achar um dedal é indicação de que qualquer tempo difícil será de curta duração; e, se você perdeu um dedal, saiba que a felicidade reinará em seu lar.


Veja Também:
sonhar com dedo

Sonhar com Unha

Unha
: Significado de sonhar com Unha.

Unhas muito longas em sonho é sinal de que terá dificuldades em seu relacionamento afetivo. Unhas muito curtas, é certo que receberá um belo presente. Unhas bem tratadas oupolidas, se souber controlar seu comportamento impulsivo, conseguirá conquistar a pessoa desejada; unhas encravadas ou doloridas é prenúncio de vitórias sobre adversário; unhas mal tratadas ou sujas é presságio ruim para o amor, perigo de brigas ou mesmo de separação. Se, em sonho, você cortava unhas é anúncio de prestígio profissional; se você lixava as unhas é prenúncio de alegrias em família. Roer unhas em sonho é presságio infeliz, perigo de perda de emprego; e, quebrar unhas em sonho é aviso, prepare-se, viverá momentos de aflição, problema sério em família, tenha calma.





Veja Também:
sonhar com mão, sonhar com dedo


Revisado por Francielle Bechtold

Formada em Psicologia e mestranda em Crítica Textual na Universidade de Lisboa, com larga experiência em revisão de textos, tanto para blogs como artigos acadêmicos.

>> Significado dos Nomes

>> Questões afetivas ? Jogue agora o Tarot do Amor e entenda seu momento amoroso.
>> Saiba onde investir melhor sua energia. Faça o Tarot da Energia Espiritual.

AMPLIAR A BUSCA >>> sonhos
Outros sonhos: Sonhar com Amendoim, Sonhar com Cera, Sonhar com Lobo,

3 resultado(s) exibido(s) - ©Sonhei - SONHOS.COM.BR

X

Aviso Importante:

O portal Sonhei está mudando, a começar pelo nome.

Agora nos chamamos Sonhos, nome que já fazia parte do nosso endereço: www.sonhos.com.br. Mas as novidades não param por ai.

Estamos ampliando, e muito, o seu escopo. Além de trazer para você as melhores interpretações para os seus sonhos diários, o nosso portal também vai, a partir de agora, ajudar as mulheres na busca de outros tipos de sonhos: os aspiracionais. Nosso portal vai trazer informações sobre todo o universo feminino: beleza, cabelo, moda, receitas, bem estar, horóscopo, família, filhos, novelas, famosos e muito mais.

Clique aqui para conhecer (ou retornar) a home do sonhos.com.br