Valentim

Valentim é um nome de origem Latina e tem como significado “cheio de saúde”, “valente”, “vigoroso” e “forte”. Possui gênero predominante masculino e se escreve ao contrário “Mitnelav”. O nome Valentim é uma antiga variante de Valentino, em português, vindo do latim “Valentinus”, associado como diminutivo de “valens”, “valentis” que quer dizer “forte”, “valente”, “vigoroso” e “cheio de sáude”. Foram encontrados documentos onde registravam a grafia Valentim, no século XVI, em Portugal. Já no século XVII, a grafia mais popular era a Valentine, assim seguindo para o século XVII onde sua popularidade se fez para ambos os sexos.



O nome Valentine ainda é bastante popular e usado como um nome unissex. Nos Estados Unidos é comemorado o dia dos namorados no dia 14 de fevereiro, com o nome de São Valentim, pois é o nome de um santo que rege este dia.Alguns nomes relacionados a Valentim são Valêncio, Valério, Valentino, Valeriano, Valentin, Valdomiro e Valdo. No Brasil, o nome Valentim é muito usado entre os brasileiros e também bastante popular assim como seus nomes relacionados. Um apelido carinhoso muito comum que as pessoas batizadas com este nome recebe é “Tim”.



Numerologia do nome Valentim



Expressão do destino: Valentim tem o número de Expressão 6. É uma pessoa muito leal em seus relacionamentos, responsável, aprende tudo com facilidade, seguro de si e compreensivo. Seja em casa, na rua, nos relacionamentos amorosos ou amizades, procura levar a paz, alegria e harmonia. Uma pessoa dedicada, carinhosa, simpática, afetuosa e generosa. Sua família é como seu tesouro, deixa tudo para trás para poder estar com quem ama, protegendo e dando carinho. Se fica magoado ou alguém o trata com deslealdade, acaba sempre descontando em trabalho excessivo e comendo demais. As profissões que mais combinam com esta Expressão são as que necessitem que alguém assuma muitas responsabilidades e passe total confiança como fazendeiro, decorador, assistente social, anfitrião, engenheiro, enfermeiro, acompanhante, escritor, horticultor, comerciante, supervisor, dentre outras.



Desejo do coração: Valentim possui o número de Desejo 6, que indica uma pessoa em busca de popularidade, de chamar atenção, de ser o centro das atenções, seja nos ambientes em que frequenta como dentro de casa. Deseja responsabilidades e muito amor com sua família. Em todos os ambientes sempre deixa sua marca, muita beleza, paz, conforto, harmonia e animação. Seu maior desejo é ensinar a humanidade, ajudando-os com suas experiências e situações envolvendo sua vida. O reconhecimento de seus esforços é algo que aprecia e anseia em ter sempre, assim como suas atitudes e capacidades. Também espera passar uma imagem inspiradora para todos, assim como alguém amante da paz, compreensivo, bondoso, generoso, idealista, justo e franco. O aspecto positivo mostra sucesso material, sabedoria, estabilidade, respeito, confiança, liderança, riqueza, senso de justiça e força. Já o aspecto negativo, procure cuidar com passividade o desequilíbrio, pois trará imobilismo, futilidade, fraqueza, fracasso, incompetência, falta de energia e imaturidade.





Origem e Categoria: | | |
Outros Nomes: Mina | sefora | Manuela | Mayra | Desiree | Torres | Grazia | Maryanne | Nita | Sophie |