Valdo

Valdo é um nome de origem Teutônica e tem como significado “aquele que governa”, “aquele que tem força” ou “poderoso”. Possui gênero predominante masculino e se escreve ao contrário “Odlav”.



Sua origem germânica veio dos elementos “weald, vald” que quer dizer “governo, força, poder” e pertence aos nomes Osvaldo e Valdomiro, sendo usado como termo diminutivo ou apelido desses nomes. Por isso se dá a origem de seu significado. Podemos encontrar o nome Valdo também como sobrenome, assim como de uma personalidade histórica francesa chamado Pedro Valdo, Pierr Vaudès em francês (1140-1205).



Foi Pedro Valdo que traduziu as Escrituras Sagradas em provençal e acabou abandonando tudo que tinha, sendo seguido por milhares de pessoas que se denominavam “valdenses”. Não é um nome comum de se encontrar entre os brasileiros, sua variante Valdir é muito mais popular e muito usado no Brasil. Podemos citar alguns nomes relacionados como Valdomiro, Valdívio, Valdivino, Valêncio, Valdinei, Valentim e Osvaldo. Seus nomes relacionados femininos são Valdete e Valdirene.



Numerologia do nome Valdo



Expressão do destino: Valdo possui o número de Expressão 9. É uma pessoa muito carinhosa, amorosa, compreensiva e generosa. Gosta de ajudar as pessoas, ter atitudes tolerantes e cooperativas, mas tudo sem esperar nada em troca por seus esforços. Possui um coração bom, entende a natureza do ser humano, sabe que todos erram, por isso perdoa sempre que algo acontece e o deixa triste. Não gosta de trabalhos sólidos, que se sinta preso, pois necessita de liberdade para expressar sua criatividade e intuição.



As pessoas buscam sua companhia por ser alguém generoso, compreensivo e tem compaixão pelo próximo. Procure ser mais impessoal, saiba resolver as coisas sem apoiar um dos lados e sim vendo qual tem razão. A popularidade pode mudar sua forma de pensar, não deixe que vire sua cabeça. Tem pensamentos amplos e não gostam de ficar em lugares pequenos ou onde não tragam nenhuma expectativa de crescimento. As profissões que mais combinam com esta Expressão são as de compositor, juiz, importador, enfermeiro, professor, pregador, escritor, músico, orador, ator dramático, médico, pintor, dentre outros.



Desejo do coração: Valdo possui o número de Desejo 7. Uma pessoa que sempre está em busca de sabedoria, conhecimento e deseja que tudo fique em perfeita harmonia. Usa sempre sua intuição, inspiração, mas é um pouco retraído. Seu desejo é poder praticar atividades intelectuais, como algo mais místico, filosófico ou científico. O isolamento lhe traz muita solidão e isso pode acarretar sérios problemas, como a depressão.



Sabe dar valor a tudo que construiu até hoje em sua vida e seu senso de justiça é forte e imparcial. Se mantém longe das confusões, de lugares barulhentos e trabalhos de exija força extrema. O aspecto positivo traz muita confiança, liderança, estabilidade, riqueza, domínio das emoções, sabedoria, senso de justiça, sucesso material, respeito e realizações. O aspecto negativo desequilibrado provoca sentimentos de futilidade, imaturidade, tirania, limitações, falta de energia, indecisão, imobilismo, fraqueza de caráter, indecisão e dogmatismo.





Origem e Categoria: | | |
Outros Nomes: Motta | Maikel | Damaris | Joelma | Telma | Maria | Maria Joaquina | Rodolfo | Edivaldo | Valda |