Vagner

Vagner é um nome masculino de uso razoavelmente frequente na língua portuguesa. Este nome aparece como uma forma vaiante do nome alemão Wagner.



O nome Wagner, por sua vez, originalmente era mais usado como sobrenome. Ele surge a partir da palavra wagener, que quer dizer “aquele que constrói vagões”. Assim, o nome surge a partir de uma profissão, assim como muitos nomes antigamente. Por exemplo, se houvesse uma pessoa chamada William que construísse vagões, as pessoas se refeririam a ele como William Wagner, para identificar melhor o cidadão. Com o passar do tempo, o nome Wagner perdeu seu significado profissional e passou a ser utilizado como sobrenome e também como nome próprio.



Wilhelm Richard Wagner, nascido em Leipizig, em 1813, foi compositor, maestro, diretor de teatro e ensaísta. Sua morte ocorreu em Veneza, no ano de 1883. A fama de Wagner decorre de seus dramas musicais (óperas). Wagner escreveu música e libreto de suas obras, pois não gostava da maioria das óperas de outros compositores. Uma de suas óperas, “Tristão e Isolda” é conhecida como um marco do início da música moderna.



Wagner Maniçoba de Moura, mais conhecido apenas como Wagner Moura, é um ator, jornalista, diretor e músico brasileiro, nascido em Salvador no ano de 1976. Sua carreira iniciou-se no teatro soteropolitano e, em 2003, estrelou “Deus é brasileiro” e “O caminho nas nuvens”, além de ter recebido um papel de bastante destaque no filme “Carandiru”. Foi também o protagonista do filme “Tropa de Elite” e de sua sequência, “Tropa de Elite 2” como o Capitão Nascimento. No ano de 2012, Wagner foi eleito pelo site IMDb como o 33 melhor ator de todos os tempos. Em 2015, estrelou a série internacional Narcos, tendo sido indicado a diversos prêmios devido a sua atuação.



Wagner Fernando Velloso, mais conhecido como Velloso, é um ex-goleiro e também ex-treinador de futebol que nasceu em Araras, no ano de 1968. Após aposentar-se da carreira de jogador e treinador, Velloso tornou-se comentarista esportivo em dois programas do Grpo Bandeirantes: “Baita Amigos” e “Os Donos da Bola”. Velloso é conhecido por ser um dos maiores goleiros de toda a história do clube Atlético Mineiro e também do Palmeiras.



Numerologia para o nome Vagner



De acordo com a numerologia, a pessoa que se chama Vagner possui tendências a ser alguém que se importa bastante com a opinião alheia, ficando bastante feliz quando recebe um elogio mas também profundamente triste e até mesmo depressivo quando sente-se desrespeitado ou humilhado.



Vagner, porém, não lida bem com esses sentimentos negativos e prefere não expressá-los, recorrendo ao isolamento como uma solução.



Vagner costuma gostar bastante de crianças e, em contra partida, estas também gostam bastante dele. Pessoa romântica, Vagner gosta sempre de demonstrar seu romantismo e para isso usa e abusa de sua grande criatividade.



É importante, porém, cuidar para que sua sensibilidade não se torne demasiada e, assim, as pessoas tenham medo de falar qualquer coisa pois podem machucá-lo. Também é preciso cuidar de sua vaidade pessoal, que costuma ser bastante elevada.





Origem e Categoria: | | |
Outros Nomes: Julianne | Brochado | Sulamita | Gonçalves | Gislaim | Yair | Leona | Ekika | Samanta | Erasmo |