Maria de Fátima

Maria de Fática é um nome do gênero feminino, proveniente da junção Maria e Fátima, que significa “amargura" e "aquela que se abstém".



Significado e origem do nome Maria de Fátima



Maria é derivada do nome hebraico “Miryam”. Existem vários significados possíveis para Miryam, sendo alguns deles: "amargo", "querer uma criança", "muita amargura" e "rebelde".



Maria é o nome de diversos personagens no Novo Testamento e os mais importantes são a Virgem Maria, mãe de Jesus, e Maria Madalena. O nome tem sido extremamente popular por séculos, especialmente entre os cristãos. Em alguns países como Alemanha, Polônia e Itália, o nome Maria é ocasionalmente usado como masculino.



E Fátima tem origem na língua árabe e significa "aquela que se abstém". É um nome feminino muito popular entre os muçulmanos e também entre os católicos romanos, devido à cidade religiosa Fátima, em Portugal.



Maria de Fátima Accioli foi uma personagem famosa interpretada pela atriz Glória Pires na novela brasileira "Vale Tudo", exibida pela Rede Globo entre 1988 e 1989.



Numerologia do nome Maria de Fátima



Expressão do destino: O nome Maria de Fátima recebe os números 5 e 6, que são pessoas talentosas e com versatilidade. Nascidos sob esse número têm a capacidade de executar muito bem as tarefas, são bons em apresentar ideias e sabem como abordar as pessoas para obter o que desejam. Isso lhe dá a vantagem natural de atingir o sucesso e sua popularidade o leva a trabalhar com entretenimento ou diversão. São inteligentes, analíticos e de raciocínio rápido. Sua atitude inquieta e impaciente pode impedi-lo de se manter em projetos por períodos longos, têm dificuldade de manter os mesmos horários de expediente ou qualquer espécie de rotina. Tem a habilidade natural de ajudar outras pessoas e a tendência às atividades artísticas e criativas. No entanto, pode acabar por se sentir sobrecarregada e reprimir suas próprias necessidades em função dos outros, o que pode fazer outra pessoa tirar proveito desse espírito generoso.



Desejo do coração: O nome Maria de Fátima recebe o número 11, de pessoas não muito práticas por causa do extremo idealismo. Geralmente, há uma ideia bastante fixa de certo e errado, e isso muitas vezes resulta em uma atitude de inflexibilidade. Sonha com um mundo perfeito, é uma pessoa altamente idealista e inspirada. Sua força interior e devoção às suas crenças são extremamente fortes e é capaz de lidar com as formas mais abstratas do pensamento. Se tiver excesso de energia 11, pode apresentar considerável tensão nervosa, ser muito sensível e excessivamente emocional. Em alguns casos, essas sensibilidades e emoções são bastante reprimidas, e isso tende a adicionar ainda mais a sensação de nervosismo.



 



 



 



 





Outros Nomes: Esther | Evandro | Israel | Maria Alice | Azevedo | Mizael | Yeva | Raulino | Wesley | Melanie |