Maria Lúcia

Maria Lúcia é um nome do gênero feminino, proveniente da junção Maria e Lucia, que significa “amargura" e "luz".



Significado e origem do nome Maria Lucia



Maria é derivada do nome hebraico “Miryam”. Existem vários significados possíveis para Miryam, sendo alguns deles: "amargo", "querer uma criança", "muita amargura" e "rebelde".



Maria é o nome de diversos personagens no Novo Testamento e os mais importantes são a Virgem Maria, mãe de Jesus, e Maria Madalena. O nome tem sido extremamente popular por séculos, especialmente entre os cristãos. Em alguns países como Alemanha, Polônia e Itália, o nome Maria é ocasionalmente usado como masculino.



E Lucia é a forma feminina de “Lucius” e significa “luz”. Santa Lúcia de Siracusa, também conhecida como Santa Luzia foi uma mártir do século IV e é a padroeira dos oftalmologistas e daqueles que têm problemas de visão. Ela foi amplamente venerada na Idade Média e seu nome foi usado na Europa cristã (em várias grafias). O nome tem sido usado na Inglaterra desde o século XII, geralmente nas grafias “Lucy” ou “Luce”.



Pessoas notáveis que receberam esse nome foram Maria Lúcia Lepecki (1940-2011), crítica literária brasileira e Maria Lúcia Netto dos Santos (1953-2012), política brasileira.



Numerologia do nome Maria Lucia



Expressão do destino: O nome Maria Lucia recebe os números 1 e 6, de pessoa com capacidade de ser excelente líder, executivo de vendas ou promotor. Tem as ferramentas para se tornar uma pessoa original com uma abordagem criativa para a resolução de problemas e sabe como fazer as coisas acontecerem. É ambiciosa, determinada, autoconfiante e autossuficiente, no entanto, teme a solidão, a rotina e tem medo de ser deixado para trás. Tem a habilidade natural de ajudar outras pessoas e a tendência às atividades artísticas e criativas. No entanto, pode acabar por se sentir sobrecarregada e reprimir suas próprias necessidades em função dos outros, o que pode fazer outra pessoa tirar proveito desse espírito generoso.



Desejo do coração: O nome Maria Lucia recebe os números 4 e 11, que são pessoas excelentes para organizar e sistematizar processos. São responsáveis, confiáveis, práticas, bondosas e sinceras. Mas também são teimosas e têm medo de arriscar para algo fora do padrão. Geralmente, há uma ideia bastante fixa de certo e errado, e isso muitas vezes resulta em uma atitude de inflexibilidade. Sonha com um mundo perfeito, é uma pessoa altamente idealista e inspirada. Sua força interior e devoção às suas crenças são extremamente fortes e é capaz de lidar com as formas mais abstratas do pensamento.



 



 



 



 




Outros Nomes: Kennedy | Rosamaria | Melina | Borges | Grazielly | Josiane | Anatole | Salvador | Leonardo | Arienne |