Lacerda

Lacerda é um sobrenome de origem espanhola e significa “cerda”.



Origem e significado do sobrenome Lacerda



Lacerda é um sobrenome de origem espanhola que vem do termo “La cerda”, que significa, literalmente, “a cerda”. Esse sobrenome deriva de um apelido e pode ser interpretado como “pessoa de pelos grossos”.



Fontes históricas indicam que o sobrenome Lacerda surgiu a partir de D. Fernando de La Cerda, filho mais velho do rei Afonso X (O Sábio). De acordo com as fontes encontradas, D. Fernando teria recebido o apelido de “La Cerda” em sua infância, devido à grande quantidade de pelos grossos em seu peito.



Apesar do sobrenome Lacerda ter a sua origem na Espanha, atualmente não há pessoas registradas com esse sobrenome nesse país.  Há uma celebração tradicional portuguesa feita pelas famílias Lacerda no dia 24 de janeiro, para comemorar o aniversário do primeiro portador desse sobrenome, D. Fernando, que nasceu no ano de 1256.



O brasão da família Lacerda é formado por um escudo partido em três partes. Do lado esquerdo, a parte superior é vermelha e contém um castelo dourado. A parte inferior é prateada e apresenta um leão de cor púrpura. A parte direita é inteira em azul, apresentando três flores-de-lis prateadas. O timbre é formado por um leão na cor púrpura.



O brasileiro mais famoso com o sobrenome Lacerda foi o jornalista e político Carlos Frederico Werneck de Lacerda, fundador do jornal Tribuna da Imprensa e da editora Nova Fronteira.



Um ator conhecido que carrega esse sobrenome é Thiago Lacerda (1978 -), cujo nome completo é Thiago Ribeiro Lacerda. Ele protagonizou várias novelas na tv brasileira, incluindo minisséries e teatro.



Numerologia do sobrenome Lacerda



Expressão do destino: O sobrenome Lacerda recebe o número 8, revelando alguém que detesta lugares barulhentos e cheios de gente. Prefere trabalhar sozinho do que em grupos e não tem muita paciência para lidar com as pessoas. Quem tem o sobrenome Lacerda pode ter dificuldade em decidir as coisas quando está sob pressão e pode ser visto como alguém desligado ou preguiço, o que não passa de uma fuga de situações incômodas.



Desejo do coração: O sobrenome Lacerda recebe o número 7, o que define uma pessoa que gosta de ser o seu cantinho especial, onde pode ler um livro ou ouvir uma boa música sem ser incomodado por ninguém. Pode ter a tendência de ser muito sentimental e levar tudo para o lado pessoal. É carinhoso e tem o sonho de encontrar o verdadeiro amor, com quem poderá compartilhar seus sentimentos e ideais.





Outros Nomes: Jacob | Grazia | Breno | Andrew | Wilson | Muniz | Clarisse | Alba | Paiva | Antoniete |