Elisabete

Elisabete é um nome de origem Hebraica e tem como significado “Deus é abundância” e “Deus é juramento”. Possui gênero predominante feminino e se escreve ao contrário “Etebasile”.



O nome Elisabete foi originado do hebraico “Elishebba” formado pela união dos elementos “El” que quer dizer “Deus” e “sab” que tem como significado “abundância, jurar”, resultando no significado “Deus é abundância” e “Deus é juramento”.



Foi através da versão em latim “Elisabeth”, que também é usada na língua inglesa, que se tornou popular o nome em português. Na Inglaterra, no século XII, foi encontrado como nome relacionado ao inglês, tornando-se popular no final do século XV.



Também foi influenciado pelo nome da rainha Elizabeth I, conhecida também por algumas variantes como Elisabete e Isabel. Uma famosa personalidade que teve sua carreira iniciado nos anos de 1940, nos Estados Unidos, também possui este nome, é a atriz inglesa Elizabeth Taylor. Ela ganhou diversos prêmios, como Urso de Prata, BAFT, Óscares e Globos de Ouro.



Os apelidos carinhosos para quem foi batizada com este nome é “Bete” e “Elisa”. Alguns nomes relacionados a Elisabete são, por exemplo, Elise, Elisângela, Elisabeth, Elisa, Elis e Elika. Todos os nomes são muito populares no Brasil e comum de se usar no batismo das meninas.



Numerologia do nome Elisabete



Expressão do destino: Elisabete possui o número de Expressão 6. Pessoas com este número de Expressão possuem muitas características positivas, mas as que mais se destacam são sua lealdade, compreensão, responsabilidade e segurança de si mesmo. Praticam a justiça por onde passar, principalmente entre seus relacionamentos amorosos e familiares. É alguém muito afetuoso, esbanja simpatia por onde passa e distribui carinhos entre as pessoas. Se preocupa muito com sua família e ajuda como pode a quem ama. As profissões que mais combinam com esta Expressão são as de minerador, construtor, escritor, horticultor, comerciante, anfitrião, acompanhante, enfermeiro, engenheiro, babá, fazendeiro, assistente social, supervisor, decorador, dentre outras que necessitem administrar responsabilidades e demonstrar confiança.



Desejo do coração: Elisabete recebe o número de Desejo 7. É alguém que anseia por conhecimento, perfeição, sabedoria, ser um verdadeiro inspirador e intuitivo. Chega a ser um pouco retraído, mas isto não o atrapalha. Não consegue ficar isolado e não se sentir mal, se sente triste, melancólico e depressivo. Seu forte senso de justiça o ajuda a sempre manter a paz e a harmonia entre as pessoas. Procura sempre estar com a mente em movimento, seja através de atividades intelectuais na área mística, filosófica ou científica. O aspecto positivo te dá todo equilíbrio necessário para se tornar uma verdadeira autoridade, obter poder espiritual e se tornar um grande conselheiro. Mas também é uma pessoa com grande inteligência analítica, dever moral, compreensiva, conselheira, generosa, bondosa e que possui compaixão para com os necessitados. Já seu aspecto negativo quando desequilibrado, pode provocar fragilidade, vulnerabilidade, ressentimentos, superstição, instabilidades e incertezas.





Origem e Categoria: | | |
Outros Nomes: Ezra | Rubia | Abana | Brito | Ramona | Frank | Nelson | Ania | Mendes | Hermione |