Bárbara

Significado do nome Bárbara

O nome Bárbara origina-se no grego “bárbaros” que significa “estrangeiro”. Mas os romanos utilizaram a palavra para designar todos os povos não romanos, que, para eles eram selvagens, rudes, brutais e sem cultura, algo que ajudou a estabilizar o significado da palavra bárbaro, mas tal palavra não é utilizada apenas para rotular alguém sem cultura ou rude, serve também como elogio, nas grandes óperas a palavra “bárbaro” possuía outra conotação.

Origem do Nome Bárbara

Origem do Nome: Grego

Gênero: nome masculino

Variações do Nome Bárbara

Barbara, Barbar e Barbra.

Buscas de Nomes Relacionadas com Bárbara

Ana Bárbara e Bárbara Cristina

Características do Nome Bárbara Segundo a Numerologia¹

Devido ao significado de sua origem, as pessoas conhecidas como Bárbara estão associadas à originalidade e por isso estão sempre em busca de novidades, ainda mais quando percebem que suas tarefas seguem o mesmo ritmo todos os dias. Possuem criatividade que lhe proporcionam a possibilidade de fazerem sucesso na literatura ou nas demais ramificações da arte, mas, não se preocupam se ganharão ou não dinheiro com isso.

As pessoas batizadas com o nome Bárbara possuem características do número sete, ou seja, estão sempre perto dos muitos amigos que possuem, a propósito, são pessoas extremamente sociáveis, o que lhes dá sucesso com profissões que exige tratamento com o público em geral. Por não se acostumar ao corre-corre diário, as pessoas conhecidas por esse nome acabam desenvolvendo uma realidade espiritual saudável e única, no entanto, precisa escolher com cuidado as pessoas que deseja ao seu lado. E também, saber reconhecer que as pessoas são imperfeitas, caso contrário, poderá acabar sozinho devido a sua exigência de perfeição.

Também possuem um lado frio, calculista e, como dito acima, exigente demais com as outras pessoas, talvez seja um reflexo de si próprios devido a forma que costumam executar suas tarefas: com maestria e perfeição. Algo que, por um lado é um ponto positivo, por outro, negativo, devido tal exigência as pessoas conhecidas por esse nome tendem a se distanciar da possibilidade de se decepcionarem com as imperfeições dos outros.

Os pontos positivos da energia deste nome são: profundidade, o que gera uma espiritualidade própria. São pessoas introspectivas o que as tornam pessoas mais centradas e acabam desenvolvendo um melhor controle de suas mentes. Os pontos negativos: sua exigência excessiva pode lhes trazer isolamento, reclusão e solidão e sua autocrítica pode lhe gerar pobreza devido ao fato de não sentir-se bom o suficiente para realizar determinada tarefa.

Nota1: As características acima descritas, a numerologia são informações resumidas que podem varias de individuo para individuo. A numerologia costuma fazer estudos aprofundados mediante ao nome completo e mais alguns dados pertinentes ao assunto.


Outros Nomes: Peixoto | Cordeiro | Talyta | Eduardo Henrique | Pindara | Paola | Marta | Nivaldo | Nilda | Raphaela |