Filipe

Filipe é um nome do gênero masculino e significa amigo dos cavalos. O nome é popular em Portugal.



Significado do nome Filipe



Filipe tem o significado de "amigo dos cavalos" ou “aquele que ama os cavalos”. Surgiu a partir do nome grego Philippos e é composto pelos elementos “philos” que significa "amigo, amante" e “hippos” que significa “cavalo”.



Origem do nome Filipe



Filipe é a forma portuguesa de Philip. Philip se origina na língua grega e tem sido um dos nomes próprios masculinos mais populares ao longo dos séculos, e aparece em grafias diferentes em todo o mundo.



Era o nome de cinco reis da Macedônia, incluindo Philip II, pai de Alexandre, o Grande. O nome aparece no Novo Testamento pertencente a duas pessoas que são consideradas como santos. Em primeiro lugar, um dos doze apóstolos e, segundo, uma figura no início da igreja cristã conhecida como Philip, o diácono.



Foi inicialmente mais comum entre os cristãos do Oriente, embora tenha chegado ao Ocidente durante a Idade Média. Ele foi usado por seis reis da França e cinco reis de Espanha.



Embora o rei espanhol Filipe II, que tentou a invasão da Inglaterra, ajudou a torná-lo menos popular no século 17, seu uso foi revitalizado no idioma inglês no século 19.



Sua popularidade nos Estados Unidos diminuiu recentemente. Entre as personalidades com esse nome estão o pai de Alexandre, o Grande, que foi um grande amante dos cavalos e Sir Philip Sidney (1554-1586), um dos mais importantes poetas do Reino Unido.



Os diminutivos de Filipe são Felipinho e Lipe.



Entre os idiomas nos quais Filipe aparece (também na sua variação Philip), estão: búlgaro, catalão, croata, checo, dinamarquês, holandês, inglês, finlandês, francês, alemão, grego, húngaro, irlandês, italiano, letão, lituano, macedônio, norueguês, polonês, romeno, russo, escocês, sérvio, eslovaco, esloveno, espanhol, sueco, ucraniano e português.



Numerologia do nome Filipe



Expressão do destino: O nome Filipe recebe o número 7, que engloba pessoas introspectivas e que gostam de utilizar o pensamento em busca de encontrar a verdade. São capazes de analisar, julgar e quase nada escapa de sua observação profunda. Uma pessoa que realmente gosta de se envolver em busca de sabedoria e de verdades escondidas, comumente se tornando uma autoridade em todo o assunto em que está focado. Em qualquer atividade que execute, irá buscar o conhecimento com o mesmo vigor. Pessoas sob esse número podem ser verdadeiros perfeccionistas em um sentido muito positivo da palavra. São muito lógicos e empregam uma abordagem bastante racional para a maioria das coisas que faz, e tem a capacidade de aprender assuntos realmente profundos e difíceis. Na maturidade, tem a tendência de se tornar um indivíduo tranquilo e equilibrado. O excesso de racionalidade pode trazer a dificuldade em lidar com situações emocionais. Tem grau de confiança nas pessoas muito limitado, tem a tendência de serem introvertidos, e devido a isso, pode se tornar uma pessoa não muito adaptável, excessivamente crítica e intolerante. Gosta de trabalhar sozinha no seu próprio ritmo e não entende as emoções muito bem.



Desejo do coração: O nome Filipe recebe o número 9, que são pessoas capazes de dar livremente sem se preocupar com qualquer retorno ou recompensa. Podem se tornar demasiadamente sensíveis e tendem a decepcionar-se com a falta de perfeição em si mesmo e nos outros.




Origem e Categoria: | | |
Outros Nomes: Josiane | Graciela | Daiana | Chris | Wallace | Jonatas | Lani | Thainá | Jona | Alexandre |