Fátima

Significado do Nome Fátima


Este nome possui dois significados devido a sua origem e também a sua representação. Um deles provém da palavra persa Fatimat, Fatima do árabe e ambos significam: mulher que para de amamentar seus filhos. Desta mesma origem surgiu outra palavra Fath que significa graça divina que vem sobre os que estão a frente na sabedoria sagrada e também, vitória e conquista. Estes são os significados através da visão mística que envolve o nome, que vale ressaltar outro, Fattah que denota conquistador, um dos títulos de Deus e aquele que abre. Devido essa quantidade de possibilidades, podemos dizer que o nome Fátima significa mulher que realizou seus filhos no caminho do conhecimento divino.

Este nome foi muito popular entre os mulçumanos por ter sido um dos nomes dados a uma das filhas de Maomé e que significa: mulher perfeita, física, moral e intelectualmente. Em Portugal também é um nome bem popular pela devoção da Nossa Senhora de Fátima. O nome Maria é adotado comumente ao nome, devido ao fato da Virgem Maria ter aparecido onde atualmente é o Santuário de Fátima no dia 13 de maio de 1917.

 

Características do Nome Fátima Segundo a Numerologia¹:

As pessoas batizadas com este nome costumam ouvir suas intuições e não se prendem a regras desatualizadas. Possuem as boas vibrações do número dois no campo de ambição e por isso costumam se sentir bem no lar entre os seus queridos familiares. No relacionamento amoroso, não poderia ser diferente, valoriza a tranqüilidade e harmonia pois está sempre em busca da segurança. Já o número de expressão é o cinco, e lhes trazem um ótimo raciocínio e um poder de comunicação fora do comum, sendo ótimos para trabalharem como vendedores ou relações públicas, no entanto, em determinadas situações, essas características surgem apenas quando o objetivo é difícil.

As pessoas conhecidas por esse nome gostam de aventuras e não gostam de lugares fechados, preferem os lugares amplos, onde podem gozar da liberdade e também queimar toda sua energia. São pessoas agitadas e não conseguem ficar paradas durante muito tempo em um lugar, sem mencionar o fato de serem muito curiosos. Já no amor e no sexo, são pessoas ativas e que possuem uma atração sexual muito forte, algo que combina com sua sexualidade agressiva e cheia de energia.

Os pontos positivos que se destacam são: sua inteligência rápida, sua flexibilidade diante dos problemas, sua versatilidade para sair de uma saia justa, sua curiosidade atribui mais conhecimento e também a sua vontade de ser livre.

Já os pontos negativos que precisam ser controlados são: devido ao seu fogo podem ter uma certa queda para a infidelidade, são impulsivas, outro ponto que precisam atentar e pensar antes de agir, a instabilidade também desequilibra, sem mencionar a indisciplina e também a ansiedade que às vezes lhe deixa uma pilha mesmo antes de se deparar com o problema.

 

Nota1: As características acima são baseadas na numerologia do primeiro nome, uma simplificação. Segundo a numerologia, para um estudo aprofundado é preciso o nome completo (como a pessoa é conhecida).


Outros Nomes: Bastos | Débora | Jamal | Francisco | Gilberto | Paulo Victor | Rebecka | Anais | Luiz | Sara |