Terezinha

Terezinha é um nome do gênero feminino de origem grega e significa "colheita do verão".



Origem e significado do nome Terezinha



Terezinha é o diminutivo em português do nome “Tereza”, que por sua vez é a forma checa, portuguesa e romena do nome "Theresa". Theresa vem do grego θερος (theros), que significa "verão" e θεριζω (therizo), que significa "colher", portanto tem o significado de "colheita do verão".



O nome foi confinado inicialmente na Espanha e Portugal durante a Idade Média, até se espalhar para outras partes do mundo no século XVI, principalmente entre os cristãos devido à fama da freira espanhola Santa Teresa de Ávila (1515-1582).



Terezinha de Jesus (1951-) é uma cantora brasileira. Terezinha também é o nome de uma canção composta por Chico Buarque, conhecida na voz de Maria Bethânia e o nome de um município brasileiro do Estado de Pernambuco.



Numerologia do nome Terezinha



Expressão do destino: O nome Terezinha recebe o número 7, que engloba pessoas introspectivas e que gostam de utilizar o pensamento em busca de encontrar a verdade. São capazes de analisar, julgar e quase nada escapa de sua observação profunda. Uma pessoa que realmente gosta de se envolver em busca de sabedoria e de verdades escondidas, comumente se tornando uma autoridade em todo o assunto em que está focado. Podem ser verdadeiros perfeccionistas em um sentido muito positivo da palavra. São muito lógicos e empregam uma abordagem bastante racional para a maioria das coisas que faz, e tem a capacidade de aprender assuntos realmente profundos e difíceis. Na maturidade, tem a tendência de se tornar um indivíduo tranquilo e equilibrado. O excesso de racionalidade pode trazer a dificuldade em lidar com situações emocionais. Tem grau de confiança nas pessoas muito limitado, tem a tendência de serem introvertidos, e devido a isso, pode se tornar uma pessoa não muito adaptável, excessivamente crítica e intolerante. Gosta de trabalhar sozinha no seu próprio ritmo e não entende as emoções muito bem.



Desejo do coração: O nome Terezinha recebe o número 2, de pessoa simpática, dedicada, emocional, persuasiva, carinhosa e amorosa. No entanto, algumas pessoas sob esse número tem a tendência de serem sensíveis, e quando isso acontece, podem ter seu ego delicado muito facilmente ferido. Alguns também podem apresentar traços de timidez e medo em algumas situações.



 



 



 



 



 



 




Outros Nomes: Ricardo | Marcos Vinicius | Michelly | de Lima | Adriano | Susane | Aurélio | Anchieta | Alanis | Hannah |