De Jesus

De Jesus é um sobrenome de origem espanhola e significa “Jeová é salvação”.



Origem e significado do sobrenome “de Jesus”



Jesus é um sobrenome de origem espanhola que tem o significado de “Jeová é a salvação”. Esse sobrenome consiste em uma referência a Jesus de Nazaré, o Messias segundo o cristianismo. De acordo com o Novo Testamento, Jesus é o filo de Deus, que desceu à Terra com o propósito de cumprir as profecias do Velho Testamento.



O nome Jesus vem da forma grega “Jesos”, uma adaptação do aramaico “Yeshua” que, por sua vez, consiste em uma contração do nome “Yehoshu'a”, que quer dizer “Jeová é a salvação”. Jesus também vem do hebraico “JHVH”, um tetragrama que traz o significado de “Eternidade de Deus”. As letras HVH, em hebraico, corresponde ao infinitivo do verbo “ser” e o prefixo “J”, possui a função de levar os verbos à sua forma futura.



Durante a Idade Média, era bastante comum o uso de alcunhas para homenagear figuras religiosas, na esperança de receber a proteção ou algum tipo de graça por portar um nome que provasse sua a sua fé no cristianismo. Como o sobrenome “de Jesus” tem como origem o nome do seu portador inicial, trata-se de um patronímico.



No século XIX, as mulheres não usavam os sobrenomes dos seus pais, utilizando “de Jesus” para complementar o seu nome, tratando-se, nesse caso, de um nome próprio. Um exemplo seria o nome Maria de Jesus”.



Porém, há também fontes que apontam uma ramificação da família de Jesus cujo sobrenome provém de uma localidade chamada Jesus, que fica situada em Murcia, no município de Aguilas. Nesse caso, o sobrenome “de Jesus”, por ser procedente de uma região geográfica, consiste em um toponímico.



Entre as suas variantes estão “Jésua”, em francês, “Iesus”, em latim e “Jesuíno” em português.



O brasão da família “de Jesus” é formado por um escudo na cor cinza, com uma faixa de cor verde abaixo. Na parte cinza está representado uma oliveira, árvore que, de acordo com as escrituras sagradas, Jesus teria orado a Deus antes de ser capturado e crucificado.



Numerologia do sobrenome “de Jesus”



Expressão do destino: O sobrenome “de Jesus” recebe o número 11, revelando uma pessoa que busca a justiça e que não se sente melhor ou pior que ninguém. Quem possui o sobrenome “de Jesus” possui uma grande agilidade mental, é diplomático e paciente com os erros alheios. Não é de fazer críticas e tem facilidade em reconhecer o momento certo para agir em qualquer situação.



Desejo do coração: O sobrenome “de Jesus” recebe o número 8, apontando alguém intuitivo e que dificilmente age de maneira egoísta. Gosta de agir com cautela, equilibrando a razão e a emoção. Algumas vezes pode se mostrar inseguro, mas não se deixa abalar quando algo não sai como planejou.





Outros Nomes: Jhulia | Baena | Marcus Vinicius | Caio | Zelina | Conrado | Guerreiro | Abana | Ted | Jacinta |