Rezende

Rezende é um sobrenome de origem portuguesa e significa “caminho da fama”.



Origem e significado do sobrenome Rezende



Rezende é um sobrenome português, que vem do termo visigótico “rudesind”, que tem o significado de “caminho da fama”. O sobrenome é um toponímico, pois sua origem tem relação com uma localidade geográfica.



De acordo com historiadores, o bisneto de D. Ramiro II, chamado Rosendo Hermigiz, tomou o Reino de Leão e Castela do domínio dos mouros no ano de 1030. Como recompensa, o rei D. Fernando Magno concedeu a ele parte da terra, onde Rosendo criou o povoado “Resende”. Posteriormente, o nome desse povoado foi usado como um apelido de D. Martim Afonso de Bayão, que passou para os seus descendentes.



O sobrenome Rezende chegou ao Brasil através de João de Resende, que morou no Estado de Minas Gerais e, após juntar dinheiro proveniente do ouro, comprou uma fazenda, que nomeou de Engrenho Velho dos Cataguás.



Em Portugal, a grafia usada é “Resende”, sendo essa a forma original do sobrenome. O mais provável é que a variação “Rezende” tenha surgido por um erro ao ser registrado em cartórios no Brasil. Em outros países, outras variações encontradas são “Resendiz”, “Resendez” e “Resendes”.



Existem diversos brasão associados à família Rezende, sendo o primeiro formado por um escudo dourado, com uma larga faixa azul em sua borda. Ao centro há uma grande cruz vermelha.



Marcelo Luiz Rezende Fernandes (1951 -), conhecido como Marcelo Rezende, é um jornalista e repórter bastante conhecido na tv brasileira, onde já realizou diversos jornais policiais.



Numerologia do sobrenome Rezende



Expressão do destino: O sobrenome Rezende recebe o número 5, o que revela uma pessoa que apresenta um forte senso de justiça. É alguém que, apesar do jeito sério e da aparência formal, tem um grande coração e sabe ser muito amável e gentil. Quem recebeu o sobrenome Rezende geralmente não é de fazer amizade com muitas pessoas, mas os seus poucos amigos são verdadeiros, com quem sabe que poderá contar pela vida toda.



Desejo do coração: O sobrenome Rezende recebe o número 8, demonstrando uma pessoa que não tem medo de dizer o que pensa, mesmo que isso possa acabar em discussões. Porém, são poucos os que conhecem os seus sentimentos mais profundos. O ponto que precisa melhorar é a tendência a não confiar muito em sua capacidade de realizar grandes feitos. A sua indecisão também deve ser observada, para não acabar prejudicando o crescimento pessoal e profissional.





Outros Nomes: Jussara | Isabela | Martha | Janaina | Akemi | Filho | Geovanna | Nicanor | Anita | Bartira |