Rangel

Rangel é um nome de origem espanhola e tem como provável significado “Deus é suficiente”. Possui gênero predominante masculino e se escreve ao contrário “Legnar”. O nome Rangel é usado como sobrenome, ele originou-se desta forma e através de seu significado temos pistas de ter origem judaica. Este sobrenome indica ter nascido dos judeus sefarditas que viviam na Península Ibérica. Os sefarditas são os descendentes dos Judeus que vieram da Espanha, Portugal, etc.



É uma palavra que denomina o hebraico para apresentação da Península Ibérica. Foram perseguidos pela Igreja Católica, assim fazendo com que eles seguissem para outros territórios. O nome Rangel ainda é muito usado pelo espanhóis, já no Brasil encontra-se um número menor de pessoas com este nome. Porém é muito mais reconhecido como sobrenome e encontrado em diversas famílias brasileiras. O apelido que costumam dar a pessoas com este nome é “Gel”.



Expressão do destino: Rangel tem o número de Expressão 3. Este número indica pessoas amistosas, animadas, inspiradas, criativas, otimistas, sociais, populares e práticas. Possuem senso artístico e adoram chamar atenção por onde passam. São comunicativos, com isso sabem usar perfeitamente as palavras quando desejam conseguir algo. Acabam sempre conquistando seus objetivos por ter a arte da comunicação aguçada. A amizade é como uma arte que deve ser cultivada, leva suas amizades com total importância em sua vida. As profissões que mais combinam com esta Expressão são as de decorador, costureiro, missionário, joalheiro, clérigo, líder social, crítico, organizador, assistente social, dentre outras.



Desejo do coração: Rangel possui o número de Desejo 6. Quem possui este número de Expressão sempre está buscando amor à família, responsabilidades para poder ser o centro das atenções mesmo dentro do seu próprio lar. Em todos os ambientes que frequenta, acaba levando e deixando um pouco de sua beleza, harmonia, paz, animação e alegria. Ajuda o próximo sempre como pode, pois sua maior paixão é poder estar ao lado de pessoas transmitindo toda sua experiência de vida. Não quer nada em troca de suas atitudes, somente que reconheçam os seus esforços e que o considerem uma pessoa idealista, compreensiva, justa e amante da paz. O aspecto positivo indica muita paciência, prudência, equilíbrio, controle, conhecimento, conquistas, sabedoria e momentos felizes infinitos. Já o aspecto negativo traz o desequilíbrio, levando-o a se sentir solitário, imaturo, se tornar uma pessoa triste, vazia, estéril e cética.





Outros Nomes: Da Costa | Washington | Edson | Maurizio | Mina | Emma | Pietro | Maria Sofie | Pimentel | Sarah |