Magalhães

Magalhães é um sobrenome de origem portuguesa. A família que usou o Magalhães no seu nome se inspirou na Torre de Magalhães, em São Martinho de Paço Vedro, termo da Barca, na região tradicional do Minho, que fica ao norte de Portugal.       



O fundador do nome foi Afonso Rodrigues Magalhães, de ascendência desconhecida, embora se acredite que ele descenda dos Novais. Afonso foi o dono da Torre de Magalhães no século XIV. Recebia verbas do Mosteiro de Tibães (era raçoeiro) e do seu casamento com D. Alda Martins de Castelões teve os filhos que levaram o seu sobrenome a diante. 



A origem do nome é controversa, e possui algumas diferentes versões. Alguns apontam que o seu criador foi Rui Fernandes de Magalhães, eventualmente pai de Afonso Rodrigues Magalhães.



Personalidades e pessoas com títulos de nobreza tiveram o sobrenome Magalhães. Barões, condes, duquesas, viscondes e viscondessas, governadores de colônias etc. Dos mais ilustres dentre os Magalhães, podemos destacar o navegador Fernão de Magalhães.



Significado



Nome proveniente da língua celta e não possui um significado muito claro. Alguns defendem que pode representar magnitude, grandeza.



Brasão da Família Magalhães



Prateado com três faixas em xadrez vermelho e prata. Tem no seu animal o abutre, armado de ouro, estendido em sua glória. Existem algumas variações do Brasão dafamília Magalhães, mas esta éa mais aceita pelos manuais históricos.



Origem Judaica



Algumas comunidades judaicas, no entanto, defendem que o sobrenome Magalhães éproveniente de sua cultura e das comunidades adeptas do judaísmo que habitavam a Espanha e Portugal nos tempos antigos. Com a conquista das terras judaicas no ano 70 D.C, muitos judeus foram enviados em direção àPenínsula Ibérica, em exílio, espalhados por todo o Império Romano.



No final do século XV, os judeus remanescentes na Espanha e Portugal foram expulsos devido àradicalização dos preceitos católicos vigentes no reinado de Ferdinando e Isabella.



Alguns judeus, no entanto, tiveram a oportunidade de se converter ao catolicismo com o objetivo de evitar ameaças, expulsão do território ou, atémesmo, atos mais violentos. Dentre milhares destes novos-cristãos foram encontrados registros de pessoas que utilizavam o sobrenome Magalhães.



Numerologia do Nome Magalhães



Pessoas de sobrenome Magalhães possuem, na numerologia, uma série de características que remetem ao passado de glórias da conquistadora nação lusitana. São ambiciosos e batalhadores, de essência ansiosa e impulsionada pelos seus desejos. Possuem vibração terrena e grande apego ao material.



São controladores e organizados, mas não deixam este lado interferir na sua capacidade amorosa, que éimensa. São autoconfiante e possuem velocidade de raciocínio. Geralmente são considerados pessoas de inteligência acima da média e escolhem da vida o seu próprio caminho a seguir. Destemidos, têm facilidades para superação de obstáculos e são movidos pela força dos desafios.




Outros Nomes: Vânia | Tadeu | Neto | Marilya | Vilma | Guilhermina | Anita | Jonathas | Juliane | Kennedy |