Judas Tadeu

Judas Tadeu é um nome de origem Hebraica/Bíblica e tem como significado “aquele que tem o íntimo exaltado” ou “coração glorificado”. É um nome composto por dois nomes próprios, Judas e Tadeu. Juntos formam um nome bíblico masculino, onde Judas Tadeu era um dos apóstolos do mestre Jesus Cristo.



O nome Judas surgiu do hebraico “Yehudah” que quer dizer “exaltação” ou “glorificação”. O nome Tadeu deriva do hebraico “Toddáy” que surge do aramaico “tedhayya” que significa “íntimo” ou “coração”. Por isso seu significado literal fica “aquele que tem o coração glorificado” ou “o que tem o íntimo exaltado”. Algumas pessoas fazem total confusão com os personagens bíblicos Judas Tadeu e Judas Iscariotes, o que traiu o mestre Jesus Cristo.



Por muito tempo, Tadeu também foi identificado como suposto “irmão de Jesus”. Na igreja Católica, o santo chamado São Judas Tadeu é o atendente das causas emergenciais e consideradas impossíveis. A festa de São Judas Tadeu é comemorada no dia 28 de outubro e a maioria dos praticantes da igreja batizam seus filhos que nascem nesta data em homenagem ao santo. Um nome muito conhecido e popular entre os brasileiros.



Numerologia do nome Judas Tadeu



Expressão do destino: Judas Tadeu recebe o número de Expressão 6, que indica uma pessoa responsável em todas as suas tarefas, leal em seus relacionamentos, compreensivo e muito criativo. Em seus relacionamentos, seja amorosos ou familiares, nos ambientes em que frequenta também, procura sempre praticar a justiça e a paz. As pessoas o reconhecem como alguém afetuoso, dedicado, simpático e carinhoso. Sua família é tão importante em sua vida que, muitas vezes, se pega deixando suas coisas de lado para correr ao encontro deles. Não é desleal com ninguém e por isso pede lealdade e que sejam verdadeiros, pois odeia mentiras. Por ser sensível acaba se magoando com frequência e com certa facilidade e acaba descontando em alimentos e com trabalho excessivo. As profissões que mais combinam com esta Expressão são as de babá, supervisor, anfitrião, fazendeiro, acompanhante, confiança, decorador, assistente social, escritor, dentre outros.



Desejo do coração: Judas Tadeu tem o número de Desejo 9. Uma pessoa que gosta de servir e ajudar o próximo. Que quer ter reconhecimento por suas atitudes generosas, sua gentileza e sua boa vontade em ajudar sem querer nada em troca. Mesmo tendo pouco, procura dividir o que tem com os mais necessitados, pois o pouco para ela pode ser muito para outra pessoa. Suas maiores virtudes são o perdão e a compreensão em entender e perceber as necessidades que outros estão passando. O seu coração é tão grande que coloca a disposição sua casa para aqueles que querem vir ter um apoio, comer algo ou mesmo conversar obtendo um ombro amigo. Os aspectos positivos apresentam sagacidade, senso de justiça, realização, confiança, sabedoria, controle das emoções, segurança, julgamento correto e habilidade para o ensino. O aspecto negativo mostra desequilíbrio, egoismo, fraquezas, preguiça, ignorância, presunção e excesso de imaginação. Seja mais passivo e tente controlar esses aspectos que podem prejudicar sua vida.





Origem e Categoria: | | |
Outros Nomes: Nicole | Terezinha | Anis | Zelina | Lavínia | Paneki | Aegla | Mariano | Marana | João Vitor |