Ferrari

Ferrari é um sobrenome de origem italiana e significa “ferreiro”.



Origem e significado do sobrenome Ferrari



Ferrari é um sobrenome de origem italiana, que vem do termo em latim “faber ferrarius” e significa “fabricante de ferro” ou “aquele que trabalha com o ferro”. O termo “faber” significa “fabricar” ou “fabricante”. Já o segundo termo é composto por dois elementos em latim, sendo que “ferrum” quer dizer “ferro” e o sufixo “-aruis”, o que forma o derivado “ferrarius”.



Esse sobrenome é derivado de um tipo de apelido usado para designar as pessoas que tinham como profissão alguma atividade que usava o ferro como material principal. O sobrenome Ferraro também possui a mesma origem que o sobrenome Ferrari. Outras variações encontradas na Idade Média desse sobrenome eram “Ferrariu” e “Ferrario”.



O trabalho de ferreiro era muito comum durante o início da Idade Média, o que deu origem a esse apelido. Com o tempo passou a ser usado como sobrenome, que atualmente é muito difundido na Itália (onde é um dos sobrenomes mais comuns na atualidade) e alguns outros países da Europa.



Conforme o sobrenome se espalhou pela Europa, surgiram algumas variantes, sendo uma delas o sobrenome “Ferreira”, que é o mais popular entre elas. Outras variações encontradas são “Herrerira” ou “Herrera” no idioma espanhol, “Ferrara” em italiano e Smith na língua inglesa. O uso do sobrenome Ferrari por um patriarca faz com que se trate de um patronímico.



O brasão que pertence à família Ferrari é formado por um brasão de cor azul, apresentando sete flores-de-lis douradas. Essas flores estão dispostas três em cada lado do escudo e uma ao centro, na parte inferior. É possível encontrar outros tipos de brasão, que estão relacionados às famílias de origem portuguesa ou espanhola.



O sobrenome Ferrari é bastante conhecido no mundo por conta da fabricante de automóveis italiana Ferrari, que foi fundada em 1929 pelo Enzo Ferrari.



Uma personalidade brasileira que leva esse sobrenome é o ator Bruno Ferrari (1982 -), que trabalhou em diversas novelas de sucesso.



Numerologia do sobrenome Ferrari



Expressão do destino: O sobrenome Ferrari recebe o número 8, o que apresenta uma pessoa que gosta de estar no comando de tudo e que busca sempre o melhor. Busca agir de forma imparcial e tem a honestidade como lema de vida. A pessoa que carrega o sobrenome Ferrari passa uma impressão de tranquilidade e serenidade. Porém, é preciso ter cuidado para que o seu perfeccionismo não acabe atrapalhando em algumas áreas.



Desejo do coração: O sobrenome Ferrari recebe o número 6, o que define uma pessoa que é romântica e deseja encontrar o verdadeiro amor. O seu jeito gentil e atencioso faz com que seja visto como alguém que as outras pessoas desejem ter por perto, muitas vezes como um confidente. É uma pessoa que se sensibiliza com o sofrimento alheio, mas tem como ponto negativo a mania de ser mandão.





Outros Nomes: Thainá | Ligia | Janine | Jorge | Ajyra | Javier | Teolinda | Boaventura | Mizael | Joana |