Farias

Farias é um sobrenome de origem portuguesa e significa “pessoa que vem de Faria”.



Origem e significado do sobrenome Farias



Farias é um sobrenome que vem de um solar localizado em Faria, uma freguesia portuguesa do conselho de Barcelos. Isso faz com que o sobrenome possa ser interpretado como “pessoa que vem de Faria” ou “aquele que mora em Faria”.



Esse sobrenome possivelmente se originou nos primórdios de Portugal e, por ter origem geográfica, é classificado como um toponímico. O solar ficava localizado no sopé do monte de Franqueira, que possuía o castelo de Faria sobre ele.



Nos registros históricos é encontrado o nome de João de Faria, homem que viveu no século XII e que, possivelmente, trata-se da primeira pessoa registrada com esse sobrenome.



O sobrenome Farias também foi adotado por judeus em Portugal, que se “converteram” ao cristianismo e vieram para o Brasil para fugir das perseguições da qual eram vítimas.



No Brasil, é mais comum ser encontrado o sobrenome na variação Faria, enquanto que em Portugal é mais comum pessoas portadoras do sobrenome Farias. No Rio de Janeiro foram encontrados registros de mais de 22 famílias que levam o sobrenome Farias.



O brasão que pertence à família Farias não foi encontrado. Porém, há o brasão que pertence à região onde surgiu esse sobrenome, além de alguns escudos que não são considerados oficiais, sendo todos eles nas cores vermelho e prata.



Numerologia do sobrenome Farias



Expressão do destino: O sobrenome Farias recebe o número 9, definindo alguém carismático e que deseja sempre agradar e divertir as pessoas à sua volta. Deseja apenas o que a vida tem de melhor para oferecer e está sempre em busca de novas aventuras. A pessoa que leva o sobrenome Farias geralmente é simpática e gentil, mas pode ter um lado mandão e controlador que precisa ser monitorado para não acabar saindo do controle. Busca viver de forma livre e detesta cumprir horários, o que pode incomodar as pessoas que convivem ao seu lado.



Desejo do coração: O sobrenome Farias recebe o número 11, o que demonstra uma pessoa que é muito romântica e possui muito amor para dar. O desejo de fazer com que as pessoas à sua volta o aceitem pode levar o portador desse sobrenome a agir de maneira que não condiz com o que realmente acredita. É alguém que transmite confiança e que, por esse motivo, acaba se tornando confidente e muitos buscam por seus conselhos a respeito dos mais variados assuntos. Não é de criar muita expectativa e, por essa razão, raramente se decepciona quando algo não sai como desejava.




Outros Nomes: Malaquias | Artur | Humberto | Juliane | Deodato | Iara | Guimarães | Janice | Beate | Fernando |