Diane

Diane é um nome de origem Latina/Francesa e tem como significado “brilhante” ou “divina”. Possui gênero predominante feminino e se escreve ao contrário “Enaid”. O nome Diane é uma variante francesa da grafia Diana, que teve sua origem do latim “Diana”, vinda da palavra “dius” que, literalmente, significa “divindade”.



No significado da mitologia grego-romana, Diana era uma deusa conhecida como a “Deusa da lua e da caça”. Tem relação a palavra “dyut” que na origem Sânscrita quer dizer “irradiar”, “brilhar”, “iluminar” e “resplandecer”. No latim arcaico sua forma de grafia era conhecida como “Diviana” que quer dizer “da natureza de Divia”, sendo o nome Divia vinda da Deusa da Lua, “aquela que ilumina”. E é por isso que Diana é conhecida como a Deusa romana da Lua, das florestas e da caça, assim como Ártemis, da mitologia grega.



Havia uma personalidade bastante popular com este nome, era uma nobre francesa chamada Diane de Poitiers, amante do rei Francisco II da França.



A variação Diana ficou muito conhecida também por ter sido usado por uma princesa conhecida como Lady Di, era Diana de Gales (ou Diane, em francês), mãe dos príncipes Harry e Willian. Ela foi a primeira esposa do príncipe Charles. Mas, infelizmente, no ano de 1997, fatalmente faleceu em um acidente de carro que chocou todo o mundo. Assim, popularizando ainda mais este nome. No Brasil, o nome Diane é bem comum, mas não tão popular quanto sua variação Diana.



Numerologia do nome Diane



Expressão do destino: Diane tem o número de Expressão 6, que indica uma pessoa compreensiva, prendada, leal, responsável e muito segura de si. Amante da paz e da justiça, sempre está mantendo a harmonia em seus relacionamentos e nos ambientes em que costuma frequentar. Gosta de distribuir carinho, afeto, simpatia por onde anda, assim como é bastante dedicado e generoso. Seu maior tesouro nesta vida é sua família, faz de tudo por eles, mesmo que tenham que deixar suas coisas em segundo plano para poder ajudá-los. Não gosta de estar perto de pessoas mentirosas e desleais. Quando está magoada acaba descontando sua tristeza em comida e trabalhando em excesso. As profissões que mais combinam com esta Expressão são as de horticultor, supervisor, acompanhante, comerciante de produtos cosméticos, anfitrião, assistente social, engenheiro, minerador, fazendeiro, escritor, babá, decorador, dentre outras que exijam confiança e responsabilidades.



Desejo do coração: Diane possui o número de Desejo 6, apresentando uma pessoa que adora chamar a atenção em casa, ser popular, buscando sempre responsabilidades e amor a família. Procura sempre levar em todos os ambientes em que vive a paz, a alegria, o otimismo, a harmonia e a beleza. Deseja ensinar o próximo com suas próprias experiências e aprendizados da vida. Seus esforços são em prol da compreensão, generosidade e ajuda mútua, mas espera que tudo isso seja reconhecido e sua imagem seja de uma pessoa justa, amante da paz, sincera, leal, compreensiva e idealista. Anseia por popularidade, por isso todas as suas ações de generosidade são feitas com a expectativa em seu meio social. O aspecto positivo indica sucesso material, liderança, força de vontade, confiança, estabilidade, riqueza e domínio das emoções. Já o aspecto negativo apresenta outro lado, mostrando uma pessoa negativa, incompetente, de caráter fraco, tirana, ingênua, fútil, indecisa e imatura.





Origem e Categoria: | | |
Outros Nomes: Nicanor | Graziele | Jerusa | Mitzrael | Apolo | Isis | Maria Cecília | Thalia | De Jesus | Jamile |