Caramuru

Caramuru é um nome de origem Tupi, possui gênero predominante masculino e se escreve ao contrário Urumarac. Tem como significado “homem do fogo, lampreia”. No Brasil raramente é encontrado esse nome, já que ainda não é muito comum, apesar de ser utilizado há muitos anos. Podemos destacar o uso em comunidades indígenas que até hoje existem espalhados pelo país. Há alguns nomes que se originam de Caramuru, como Caramaru, Carimaru e Caramiru. Esses nomes mantêm a mesma linhagem de nascimento, no Tupi, mas foram modificados para sua utilização popular. Não é um nome utilizado como sobrenome nos lugares que é conhecido, somente nome próprio, mas em uma escala bem menor ainda no período atual.



Foi um apelido dado a Diogo Álvares Correia, um náufrago português que viveu associado aos indígenas da costa brasileira, facilitando os contatos entre índios e viajantes europeus. Os índios Tupinambás lhe deram esse apelido por terem encontrado Diogo entre as pedras da praia e das algas como se fosse uma lampreia. Foi tão bem-visto pelos Tupinambás, que o chefe da tribo deu sua filha, Paraguaçu, para casar-se com Diogo. Em Viana do Castelo, em Portugal há uma estátua belíssima com as estátuas de Caramuru e Paraguaçu. Toda sua história de vida foi transformada em um filme, no ano de 2001 e foi chamado Caramuru – A Invenção do Brasil.



Numerologia do nome Caramuru



Expressão do coração: O nome Caramuru possui como Expressão o número 6, trazendo para sua personalidade uma pessoa compreensiva, que sabe fazer de tudo um pouco e tem segurança em si mesmo. Não gosta de injustiças e procura sempre manter a paz entre as pessoas ao seu redor. Tem como prioridade a família, é dedicado, afetuoso e sempre preocupado em dar segurança àqueles que ama. Acaba cometendo excessos alimentares e de trabalho quando alguém é desleal e acaba se magoando. As profissões que mais se enquadram a esta expressão são as que precisam de pessoas confiáveis e responsáveis como engenheiro, minerador, horticultor, anfitrião, comerciante de alimentos ou produtos cosméticos, trabalhador na construção, decorador, enfermeiro ou supervisor.



Desejo do coração: Caramuru tem como seu número de desejo o 8 que simboliza sua busca pelo sucesso a qualquer custo, o poder e a prosperidade. Tem um desejo em ser um empreendedor de fama ou um executivo de uma grande empresa, tendo um salário milionário podendo desfrutar do dinheiro da forma que quiser. Sente a necessidade de ser influente, para ter reconhecimento e entradas Vip nos lugares de difícil acesso. É muito audacioso e forte, porém precisa tomar cuidado para não se tornar uma pessoa arrogante e pretensiosa, primeiro tem que lutar pelas suas conquistas e depois utilizar de suas vantagens em ser reconhecido. No aspecto positivo é muito compreensivo, vaidoso, possui otimismo em tudo que busca para sua vida. Muito alegre, de bem com a vida sempre e tem a habilidade para enfrentar qualquer obstáculo. No aspecto negativo demostra ser uma pessoa desenfreada que quer vencer a qualquer preço. Isso pode levar a ser uma pessoa pobre de espírito, vaidosa ao extremo, desinteressada, infiel e fracassada.




Origem e Categoria: | | |
Outros Nomes: Cibele | Wellington | Juliete | Magalhães | Raiane | Jaime | Phoenix | Hian | Moisés | Emanuel |