Apolo

Apolo é um nome de origem Mitológica e tem como significado “provavelmente força”, mas sua origem é incerta. Possui gênero predominante masculino e se escreve ao contrário “Olopa”. Apolo é um nome originado do grego “Apóllon” com possíveis outras origens. Existem pesquisadores que dizem que sua origem é indo-europeia e que seu significado seria “força”, mas alguns outros estudiosos dizem que podem ter outras traduções como: “princípio da vida”, “pai leão”, “espírito do calor”, “pai da luz” ou “destruidor”. O nome Apolo faz parte da miologia grega, é o nome do deus do Sol, ele é filho de Zeus (deus dos deuses) e filho da deusa Leto (deusa do anoitecer).



É conhecido por fazer parte dos doze deuses do Monte Olimpo. O deus Apolo é mostrado em imagens dirigindo o carro de sol nos céus, fazendo com que o dia nascesse e o sol fosse sustentado nos céus. Também era considerado o deus da medicina, da dança, da poesia, das artes e da música. Sua aparência, sedutora e atraente, lhe tornou famoso e todos o descreviam como o “deus mais belo entre todos os deuses”.



Vejamos algumas variantes do nome Apolo como Apollo (usado na língua holandesa, belga, italiana e inglesa), Apóllon (usada no grego), Apollon (usado no francês) e Apolo (usado na língua portuguesa e espanhola). No Brasil é um nome popularmente conhecido, mas não tão utilizado ao batizar os meninos.



Numerologia do nome Apolo



Expressão do destino: Apolo tem o número de Expressão 5. Uma pessoa repleta de recursos, de mente aberta e que se manter sempre informado. É inteligente, aprende tudo com certa facilidade e acaba encontrando sempre diversas formas de fazer suas tarefas. É amante da liberdade, gosta de ir e vir a hora que desejar, sem obrigações ou horários fixos. Por isso, sempre foge de situações sólidas que o deixem preso. Deseja sempre inventar algo, mudar, ser versátil e u sempre novas oportunidades. Mas faz muita coisa ao mesmo tempo e acaba deixando de lado vários projetos inacabados, passando uma imagem de pessoa inconstante. As profissões que mais combinam com esta Expressão são as de promotor, publicitário, ator, detetive, agente de turismo, agente do serviço secreto, inventor, advogado, caminhoneiro, orador, editor, líder cívico, político, crítico de teatro, dentre outras.



Desejo do coração: Apolo possui o número de Desejo 4. É uma pessoa que possui muito valor na regularidade e organização, seja em casa ou no trabalho. Determinado, de confiança, disciplinado e vive buscando por praticidade. Prefere sempre ouvir a verdade, por pior que ela seja, é melhor do que viver de mentiras. Por ser uma pessoa verdadeira e leal, preserva e admira pessoas que também agem dessa forma consigo. Não quer que sintam compaixão por si, somente que reconheçam seus esforços e atitudes. Oferece proteção e segurança para as pessoas que ama, afinal a sua família é sua maior conquista. O aspecto positivo indica total equilíbrio, passividade, originalidade, novas oportunidades, senso de justiça, força de vontade, intuição, esforço incansável, autoconfiança e versatilidade. Já o aspecto negativo traz desequilíbrio completo em sua vida, desenvolvendo covardia, falsidade, indecisão, dissimulação, desânimo, trapaça, pobreza de espírito e falta de habilidade.





Origem e Categoria: | | |
Outros Nomes: João Paulo | Reis | Isolda | Yelena | Aedona | Ibaretama | Kauã | Karly | Anna | Marilda |