Antônio

O nome Antônio tem origem Grega, e significa INESTIMÁVEL. Está sempre pronto a se aventurar é uma pessoa cheia de energia, possui uma personalidade ativa e decidida, sabe o que quer da vida. Não vê graça numa vida sem desafios, gosta de aventuras. E por ser um líder por natureza, atrai as outras pessoas com seu entusiasmo e bom humor, é muito comunicativo. . são características de um líder ser Independente e dinâmico, e é esta imagem que ele passa. Com frequência é procurada para assumir projetos pois tem facilidade em enfrentar os obstáculos, e as pessoas acreditam na sua eficiência em tomar conta das situações. Uma pessoa muito trabalhadora, que não se aborrece em passar longos períodos trabalhando, para ele é um prazer, mas sempre reserva momentos para a diversão, gosta de aproveitar a vida. Por agir com equilíbrio sempre todos o apoiam e acreditam na sua liderança. Conquista facilmente todos a sua volta, é espontâneo e vive como se fosse o ultimo dia e a ultima hora, é contagiante a sua alegria e bom humor. Estuda para provar e obter respostas sobre o desconhecido, gosta de pesquisas e novas descobertas. Procura viver de acordo com suas experiências e descobertas e não conforme padrões preestabelecidos é uma pessoa que tem a mente aberta. Não se atrai modismos, considera isso como coisas descartáveis. Prefere atividades que não envolvam esforço físico, ou mesmo com máquinas, gosta de exercitar sua mente e não o corpo. Tem forte tendência para ser um educador, advogado, cientista, banqueiro, corretor, contador, inventor, escritor de temas técnicos, científicos ou filosóficos, editor, autoridade em religião, naturalista, astrônomo ou metafísico. Precisa ficar atento aos aspectos negativos, como impaciência, e avareza, consumo de bebida e a tendência à indiferença. É uma pessoa muito talentosa, é preciso explorar e escolher o que faz melhor a você.



Como sobrenome



Antônio é um sobrenome de origem latina e significa “de valor inestimável”.



Origem e significado do sobrenome Antônio



Antonio tem origem no latim e traz o significado de “digno de apreço”, “o que está na vanguarda” ou “valioso”. Esse sobrenome vem do nome Antonuis que, por sua vez, se originou a partir do nome grego Antónios, que quer dizer “de valor inestimável”.



Fontes também indicam que o nome Antonio vem do termo grego “antheos”, que significa “alimentado de flores”.



O sobrenome António era usado na Roma Antiga, sendo a família mais conhecida a utilizá-lo o militar Marco Antonio (83 a.C. – 30 a.C.), considerado o braço direito do imperador Júlio César.



O uso de Antonio como nome próprio passou a ser mais usado durante as cruzadas, especialmente por conta da devoção a Santo Antônio, o Grande, que era também chamado de Santo Antonio Abade. Conta a história que ele deixou a sua herança para os pobres e passou a viver no deserto, ajudando as pessoas.



No Brasil, Antonio é comumente usado como nome de batismo para designar pessoas do sexo masculino. Esse nome possui inúmeras variações, de acordo com o idioma, como Antoine no idioma francês, Antonius em alemão, Anton na língua escocesa e Anthony em inglês.



Por se tratar de um sobrenome patronímico, ou seja, que surgiu a partir do nome do patriarca da família, o mais provável é que tenha diversas origens diferentes. Uma das primeiras pessoas encontradas que utilizaram o sobrenome Antonio descendiam de Simão Antunes.



O brasão da família Antonio é formado por um escudo de cor vermelha. Ao centro há a representação de uma cidade prateada e murada em roda, lavrada em negro. O timbre também é formado por um castelo em prata.



Numerologia do sobrenome



Expressão do destino: O sobrenome Antonio recebe o número 7, definindo uma pessoa que desde criança demonstra uma capacidade de aprender fantástica. Essa facilidade em aprender faz com que as pessoas com o sobrenome Antonio tenham a possibilidade de escolher entre várias áreas do seu interresse. Além disso, é alguém muito criativo e que sempre tem uma boa ideia que acaba surpreendendo as pessoas com quem trabalha.



Desejo do coração: O sobrenome Antonio recebe o número 6, o que revela alguém que é muito amoroso e ligado à família. Trata-se de uma pessoa cuidadosa e que, por esse motivo, não gosta de tomar decisões sem antes analisar bem os pós e contras. Isso pode passar a imrpressão de que é alguém indeciso. Quem tem o sobrenome Antonio também tem a mania de fazer tudo ao mesmo tempo,o que pode dificultar seus relacionamentos.



Outros Nomes: Olga | Mikael | Taynara | Cruz | Iraci | Constantino | Larissa | Guimarães | Flávio | Kemal |