Adão

Adão é um nome originado a partir da língua hebraica. Surgiu ali nas terras do Oriente Médio, entre o povo judeu e posteriormente foi se espalhando pelo mundo. É muito comum na Europa, Brasil, Estados Unidos e regiões de população judaica.



Um grupo de pesquisadores atribuem uma outra origem para o nome Adão. O nome seria na verdade originado do idioma sânscrito. Em sua origem, ele seria uma espécie de nome composto.



Etimologia do nome Adão



O nome Adão, como dissemos, dentro de sua origem hebraica na palavra/nome “Adam”. Ela está intrinsecamente associada a um termo em hebraico usado para designar terra, “Adamah”.



Já na sua origem a partir do idioma sânscrito, ele é um nome composto “Adi-Aham”, caracterizado pela junção de duas palavras: “Adi” e “Aham”.



Significado do nome Adão



O nome Adão possui alguns significados distintos. Levando-se em consideração sua origem hebraica, “Adam” e “Adamah”, ele significa “terra”, “aquele que foi nascido da terra”.



Agora, por outro lado, levando-se em consideração a sua origem no idioma sânscrito, o nome Adão, dentro de sua estruturação composta significaria: “Adi”, que quer dizer “primeiro” e “Aham”, que quer dizer “ego”, “eu”, “homem”. “Adi-Aham” ou Adão significaria, segundo o sânscrito, “o primeiro ego”, “o primeiro eu”, “o primeiro homem”.



Adão significa então “homem”, “homem nascido da terra”, “o primeiro homem”.



O nome Adão e a numerologia



O nome Adão, de acordo com a numerologia, inclusive a numerologia cabalísticas, é um nome representado pelo número 1. A pessoa cujo nome é representado pelo número 1 é uma pessoa que gosta de ser a pioneira, de abrir caminhos, aventurando-se pela vida e conquistando espaços e coisas.



´É uma pessoa que tem o dom nato da liderança. Um de seus maiores talentos é ajudar a organizar e coordenar pessoas e atividades. Ela possui um verdadeiro espírito empreendedor. É muito comum também que pessoas deste número serem o centro de todas as atenções.



O nome Adão e a religiosidade



Como muitas pessoas sabem principalmente cristãos, Adão foi o primeiro homem a habitar a Terra, segundo consta na Bíblia. Deus, ao criar o mundo, soprou o barro, a terra e a partir da terra criou o primeiro homem, a quem deu o nome de Adão.



Classificação do nome Adão



Adão é um nome considerado relativamente comum. É um nome curto, porém forte e simples, firme. É bastante conhecido e consideravelmente usado, apesar de não ser tão usado como vários outros nomes.  A sua escrita é super simples e a pronúncia é extremamente fácil. É um nome usado por homens. É um nome próprio e classificado como sendo do gênero masculino.




Outros Nomes: Soares | Ubirajara | Graziela | Santana | Ingrid | Lavínia | Maria de Fátima | Manasses | Sampaio | Graciela |