Sonhar com Fogo

Significado de sonhar com Fogo


Resultados da busca: Fogo Chamas Incêndio

Sonhar com Fogo

Fogo
: Significado Sonhar com Fogo.

Nós temos notícias quentes pra você



Quem brinca com fogo pode se queimar, diz o ditado. E quem brinca com fogo em um sonho? E se não era brincadeira, ou as chamas fizeram você acordar com a cabeça queimando de preocupação?



Antes de irmos às interpretações de sonhos, devemos considerar dois pontos importantes. Fogo está ligado a coisas que consomem, para o bem (uma paixão verdadeira) ou para o mal (uma verdadeira obsessão). Isso quer dizer que o significado de sonhar com fogo sonho depende do contexto dele e da sua vida.



O que significa sonhar com fogo



Outro ponto é que pequenos detalhes fazem toda a diferença. Ver fogo queimando de dia em sonho, por exemplo, tende a indicar situações enganosas, falsidade, mentira. Por outro lado, fogo à noite tem a ver com riqueza e sabedoria. E se onde há fumaça, há fogo, sonhar com ambos diz que é melhor você se preparar para notícia ruim ou problema com dinheiro. Sem fumaça é sinal de abundância.



No geral, sonhar com fogo pode ter interpretações diversas, até mesmo antagônicas. Paixão, desejo, iluminação e purificação por um lado; raiva, amargura e destruição por outro; e no meio de tudo isso, podendo ser uma coisa ou outra, transformação.



Sonhar com casa pegando fogo



Se é a sua casa que está pegando fogo no sonho, talvez você esteja perdendo a cabeça na vida real. Será que tem a ver com determinada transformação e o medo de não ser capaz de lidar com ela? A mudança sempre traz junto com ela a incerteza sobre o futuro, o que nos torna refratários a ela. Ou seja, num primeiro momento a reação é não querer mudar, sair da zona de conforto. Mas é bom lembrar que nós melhoramos é na mudança. Como dizem os chineses, mudança é oportunidade.



Se por acaso a casa tiver sido reconstruída após o fogo é sinal de que poderá se recuperar de problema sério ou crise. Já cidade em chamas é relacionamento terminando.



Se você simplesmente viu algo pegando fogo, talvez até sem identificar o que era, pode ser problema fora de controle ou o medo de experimentar uma perda sem reparação. Por isso, o momento se mostra propício pra tirar um tempo longe de tudo e relaxar.



Fogo sendo ateado



Atear fogo simboliza o desejo de destruir algo – e você deveria se atentar a isso porque pode ser uma vontade inconsciente de sabotar seus próprios planos. Mas tacar fogo também pode indicar sua paixão por começar coisas, ou então que poderá superar os obstáculos que em seu caminho caso se esforce bastante.



Começou o fogo a partir de suas próprias mãos? Raiva reprimida, provavelmente. Que tende a ser controlada na vida real caso tenha controlado as chamas no sonho. Se você se queimou, seu temperamento está saindo do controle. Algo tóxico, que não deve ser alimentado. E se estava queimando por inteiro, redobre os cuidados: isso é ambição exagerada.



Fogo sendo apagado



Se a chama apagou no seu sonho, pode esperar alguma desilusão amorosa. Por outro lado, fogo que envolve pessoas indica que há laços fortes e algo especial compartilhado. Acender uma lareira, que na vida real passa aquela sensação de acolher as pessoas, em sonho é reavivar um romance. E se aquecer nela costuma se referir a ganho financeiro próximo.



Se existe fogo, mas não o vê, é indício de purificação espiritual. Um novo começo na vida. Mas pode indicar também que você está subestimando os riscos de alguma atividade na qual está se envolvendo. E o sonho também pode indicar transformação se não houver medo, se ele estiver sob controle ou restrito a uma área. Quando há fogo e não há fumaça a notícia é boa:  significa que um período de bonança, de abundância, se avizinha.



Fogo e Paixão



Mas sonhar com fogo também pode falar de emoções intensas, paixão criativa ou desejo sexual forte. Tanto faz de qual se trata: será bem complicado ignorar. Ao contrário de um sonho onde você não conseguiu soltar fogos, uma metáfora para possíveis expectativas frustradas. Mas, se sonhou com fogos de artifício explodindo no céu, é sinal de uma nova fase que começa e deve ser comemorada.



Quando for falar de sonho com fogo, conte com a gente pra saber interpretá-lo e não queimar a língua, hein?



Fogo



Significado Sonhar com Fogo. Fogo visto em sonho, normalmente, é prenúncio de aflição, se você foi atingido por ele; mas, se o fogo não o atingiu, a advertência é para que controle o seu ciúme. Acender fogo em sonho é certeza de que viverá interessante e intensa aventura amorosa; e, apagar o fogo em sonho é sinal de descontentamento amoroso. 




Sonhar com Chamas

Chamas
: Significado sonhar com Chamas. Caso você tenha visto uma chama que tende a se apagar, prepare-se, sentir-se-á desapontado com alguém de sua confiança; e, se a chama estava muito forte e viva, o conselho é para que controle seu gênio, assim viverá melhor.

Veja Também: fogo

Sonhar com Incêndio

Incêndio
: Significado sonhar com Incêndio.

Se você sonhou com fogo ou incêndio, você precisa lembrar os detalhes desse sonho, já que o fogo possui vários significados.



O sonho com fogo sempre representa nosso lado emocional, alertando para mantermos um autocontrole sobre nossas paixões e desejos. O que o fogo destrói em nossos sonhos é que vai trazer o correto significado, desde problemas emocionais próprios quanto problemas emocionais de terceiros que podem nos atingir.



Ver o fogo consumindo bens materiais podem representar questões que estão te perturbando, como uma forte paixão, ou uma obcessão prolongada. Pode significar também uma simbologia para a raiva, uma amargura intensa de uma situação que já foi longe demais, e que já poderia ter sido resolvida antes de chegar aonde chegou.



Por outro lado, um incêncio em sonhos pode ser o reflexo de um medo sentido por uma perda que está além do seu controle.



O que significa sonhar com incêndio



Um dos significados de sonhar com incêndio pode ser a indicação de que alguém está cobiçando algo que é seu, podendo ser material ou espiritual. Se você sonhou com uma pessoa no incêndio, pode ser que seja essa mesma quem está invejando você.



Ao mesmo tempo, se há só um incêndio no sonho, sem ninguém por perto, pode ser que você esteja sofrendo ou vai sofrer por um amor não correspondido. Ou pode significar que sofrerá uma decepção com a pessoa amada.



Ver o incêndio de uma casa em sonho representa a perda da estabilidade emocional ou mental. O controle se perde quando um problema foge do totalmente do controle, até que a situação se torne de difícil reversão, tal qual um incêndio.



Se no sonho a casa é reconstruída após o incêndio, isto pode significar que você se sente recuperado após um sério problema, ou uma crise importante.



Se no sonho a casa está pegando fogo e você consegue apagar o incêndio, isso indica que você irá superar os obstáculos que surgirem, tanto na vida pessoal quanto profissional. O fogo é um elemento transformador, destruindo e também revitalizando, o que indica que você conseguirá a felicidade depois que tudo que de ruim estiver na sua vida for destruído.



Se você sonhou que sua casa está pegando fogo, também é sinal de inveja: alguém está querendo atrabalhar sua vida profissional, tome cuidado com os companheiros de trabalho.



Se o incêndio do seu sonho atinge uma cidade inteira, isto pode significar que relacionamentos estão sendo destruídos.



Se você estiver sufocado com a fumaça de um incêndio, esta é uma mensagem negativa, indicação de algum fato desagradável para sua vida amorosa.



Quando você está admirando o fogo num incêndio, em sonhos, isso pode significar um amor ardente, principalmente se você está achando o fogo bonito. Pode trazer a esperança de um encontro amoroso, uma nova pessoa em sua vida.



Se você sonhou que está queimando junto com o incêndio, tome cuidado com seus desejos. Isto significa que você está tendo cobiça em exagero e isso poderia prejudicar todo o andamento de sua vida.



Quando no sonho o incêndio é em uma caverna, o significado dele deve reportar-se à sua saúde. Você acredita que não está cuidando bem de sua própria saúde e o melhor é consultar um médico, fazer um check-up.



Sonhar com fogo na parte superior de uma casa está lhe pedindo atenção para saber direcionar suas próprias paixões. Não se jogue em qualquer aventura amorosa pelo simples prazer. Busque um amor sólido, um relacionamento duradouro.



Sonhos recorrentes com incêndio também podem representar algum trauma de uma situação real com fogo, como um incêndio de grandes proporções.




Veja Também: fogo


AMPLIAR A BUSCA >>> sonhos
Outros sonhos: Sonhar com Transplante, Sonhar com Templo, Sonhar com Palmeira,

3 resultado(s) exibido(s) - ©Sonhei - SONHOS.COM.BR

X

Aviso Importante:

O portal Sonhei está mudando, a começar pelo nome.

Agora nos chamamos Sonhos, nome que já fazia parte do nosso endereço: www.sonhos.com.br. Mas as novidades não param por ai.

Estamos ampliando, e muito, o seu escopo. Além de trazer para você as melhores interpretações para os seus sonhos diários, o nosso portal também vai, a partir de agora, ajudar as mulheres na busca de outros tipos de sonhos: os aspiracionais. Nosso portal vai trazer informações sobre todo o universo feminino: beleza, cabelo, moda, receitas, bem estar, horóscopo, família, filhos, novelas, famosos e muito mais.

Clique aqui para conhecer (ou retornar) a home do sonhos.com.br