Será que a granola realmente é indicada para dietas?

Conheça as vantagens e desvantagens que este grão oferece para a sua dieta.

shutterstock_89927224
Em busca da dieta perfeita, as mulheres experimentam as mais diferentes opções de alimentos, e até mesmo os grãos. A linhaça e a chia são exemplos de grãos que estão presentes em muitas dietas para emagrecer. Outro tipo de grão muito famoso é a granola, porém existem muitas dúvidas sobre este alimento. Será que realmente é benéfico?

A granola possui boa reputação em dietas pois é rica em nutrientes, por isso, muitos especialistas indicam o seu consumo. Este grão também ajuda a atingir a meta diária de 25 a 38 gramas de fibra, que é necessária para manter a saúde do seu corpo em dia. Mas é preciso não consumir este alimento em excesso, pois ele também contém alto nível de gorduras e calorias.

Outra desvantagem deste grão é a quantidade de açúcar que ele contém. Quando a alimentação de uma pessoa inclui açúcar em excesso, ela possui mais tendência a ganhar peso e desenvolver doenças do coração. Então é importante se certificar de não exagerar no consumo da granola, caso contrário você estará apenas prejudicando a sua dieta sem saber, e dificultando ainda mais a perda de peso.

Para aproveitar suas vantagens, você pode consumir a granola em pequenas quantidades durante o dia. Procure utilizá-las como acompanhamento de iogurtes, ou outros tipos de lanches, por exemplo. Dessa forma, você não exagera no consumo e não deixa que este grão prejudique a sua alimentação.

A granola pode ser uma parte importante da sua dieta. Se você souber a forma certa de utilizá-la, certamente irá conseguir manter uma alimentação balanceada, e será possível então, atingir o peso desejado.