Ricardo

Significado do nome Ricardo

Significado do nome Ricardo   A origem deste nome é germânica, Ricohard. Foi formado a partir da união de dois elementos: rik que significa príncipe e hard que significa forte, corajoso. Portanto, podemos dizer que o nome Ricardo significa: príncipe forte ou príncipe corajoso. Este nome se tornou popular na Inglaterra depois de introduzido pelos normandos na Idade Medieval na forma de: Richard e Ricard. Até os dias de hoje este nome é bem comum no país de origem e foi nome de três grandes reis.   Características do Nome Ricardo Segundo a Numerologia¹   As pessoas batizadas com esse nome costumam ser práticos e decididos, sabem exatamente o que querem e não medem esforços para conquistar, tais características os tornam alvos para as pessoas que procuram orientação. São pessoas seguras, equilibradas e não costumam se intimidar quando se depara com alguém com uma opinião divergente. São pessoas que valorizam o silêncio devido a sua forte necessidade de reflexão e comunhão com seu próprio interior. Gostam de paz e tranqüilidade, mas mediante a problemas, sua comunicação e raciocínio florescem imediatamente, características atribuídas por causa das vibrações do número cinco, que ainda lhes trazem outras particularidades, tais como: gostam de se aventuram e para isso, gostam de sentirem-se livres, não gostam de nada que os prendam e que os impeçam de queimar suas energias em lugares amplos. São pessoas agitadas, curiosos e super-ativos. Os pontos positivos que se destacam nas pessoas conhecidas por esse nome são: sua inteligência brilhante; sua flexibilidade em atividades que exigem jogo rápido; a versatilidade para outras ocasiões, sua curiosidade e também a sua liberdade, que o permite explorar tudo que está ao seu redor. Já os pontos negativos que precisam atentar: são pessoas que possuem tendência a infidelidade, podem se mostrarem impulsivas e instáveis, ansiosos e também indisciplinadas. Nota1: As características acima descritas, a numerologia são informações resumidas que podem varias de individuo para individuo. A numerologia costuma fazer estudos aprofundados mediante ao nome completo e mais alguns dados pertinentes ao assunto.




Como sobrenome



Ricardo é um sobrenome de origem germânica e significa “senhor poderoso”.



Origem e significado do sobrenome Ricardo



Ricardo é um sobrenome de origem germânica vindo do nome Ricahard, que é constituído pela união do termo “rik”, que quer dizer “príncipe” e “hard”, que significa “corajoso” ou “forte”. Dessa forma, esse sobrenome pode ser traduzido como “príncipe corajoso” ou “príncipe forte”.



As formas que foram mais usadas desse nome durante a antiguidade são Ricard e Richard, que continuam a ser muito utilizadas na Inglaterra até os dias atuais. Outra das variantes do nome é Riccardo, no idioma italiano.



Ricardo foi um nome muito comum na Idade Média, chegando a ser usado para nomear três reis, entre eles o Rei Ricardo I, que viveu entre 1157 e 1199. Ele ficou conhecido como “Coração de Leão", por causa da fama que recebeu por sua atuação como líder militar. 



Os primeiros registros históricos com esse nome em Portugal foram encontrados em documentos que datam do ano de 1773.



Por se tratar de um sobrenome que surgiu de um nome próprio, Ricardo é considerado um patronímico, que provavelmente se originou a partir do nome do patriarca da família.



O uso de Ricardo no Brasil não é muito comum, sendo mais fácil encontrar o seu uso como um nome próprio dado a pessoas do sexo masculino.



O brasão da família Ricardo é formado por um escudo azul, que apresenta uma faixa dourada ao centro. Acima da faixa há três ramos de trigo e também um localizado abaixo da faixa.



Numerologia do sobrenome Ricardo



Expressão do destino: O sobrenome Ricardo recebe o número 3, demonstrando uma pessoa decidida e confiante, o que faz com que todos a procurem quando precisam de alguma orientação. É alguém que não se intimida facilmente e que tem as rédeas da própria vida. À primeira vista, pode aparentar ser sério e compenetrado, mas quando o conhecem melhor, demonstra ser muito divertido e de bem com a vida. Uma das dificuldades que apresenta é na hora de desistir quando entende que não vai levar a lugar algum.



Desejo do coração: O sobrenome Ricardo recebe o número 4, o que revela alguém que detesta fazer várias coisas ao mesmo tempo, pois gosta de se dedicar inteiramente àquilo que faz. Apesar da facilidade que tem em lidar com os problemas dos outros, possui dificuldade em lidar com as suas próprias questões emocionais. Quem recebeu esse sobrenome tem interesse pelo conhecimento e gosta de aprender sempre coisas novas e assuntos relacionados a diversas áreas. Tem um profundo respeito por assuntos relacionados à espiritualidade e busca o seu próprio caminho da alma.









↑ VOLTAR AO TOPO ↑




↑ VOLTAR AO TOPO ↑