Paulo

Paulo é um sobrenome que vem do nome masculino de origem do Latim, ou do Latim pequeno, antigamente chamado. O sobrenome da família é uma variante do nome Pablo, que significa "o homem de humildade". Paulo e Pablo são originários de outro nome do Latim, que é "Saulo", que antigamente era usado na Bíblia Católica Apostólica Romana.



Paulo foi um dos apóstolos de Jesus Cristo e um dos principais divulgadores da doutrina Cristã. Foi um mártir na perseguição da primeira igreja cristã, transformou-se de perseguidor a seguidor de Cristo, dedicando-se ao serviço de Deus. Nasceu no ano 5 da Era Cristã, em Tarso, na Cilicia, atual Turquia. Era Filho de judeus, e recebeu dois nomes: Saulo – hebreu e Paulo – romano.



Há outras formas, em outras línguas que variam para a forma escrita do sobrenome Paulo. Veja-se: Polo: em sua forma antiga; Paulino (Paulilo); Paulina e Paula forma feminina; Pablo: em língua catalã; Pau: francês; Paul: inglês; Paule, Paolo, Paola; italiano.



As pessoas que têm o sobrenome Paulo geralmente são de natureza emotiva e clarividente e a expressam através da perseverança, concentração, suficiência e misericórdia. Amam o oculto e gostam de ser admiradas. Geralmente se adaptam com facilidade aos ambientes, pois se exprimem bravamente em qualquer nível. São gentis, alegres e amigáveis.



Na história a origem deste sobrenome ilustre, não tem uma data certa de sua origem, pois aparecem alguns registros incertos. Contada por historiadores da época, e alguns dados apurados através de Araldi, estão registradas nos arquivos de registro de algumas cidades, poderiam afirmar, mas não garantem que o sobrenome surgiu no final do XI ou no início do século XIV.



O sobrenome é citado em documentos registrados quando aconteciam as campanhas contra os turcos, em 1302, também em Artaki (1302), na Filadélfia (em 1303) e Monte Tauro (em 1304).



Referências nesta família aparecem mais frequentemente a partir do século XV ao século XIX, especialmente na reconstrução da Catalunha, a partir de 1714 e nas guerras carlistas do século XIX. Tudo isto parece coincidir com a memória conhecido de alguns dos membros do ramo da família Paulo.



A família Paulo é bastante antiga e bem numerosa. Vejamos alguns dados da quantidade de pessoas que vivem fora do Brasil hoje. Uma pesquisa realizada pelo jornal americano CNN mostra dados dos E.U.A. No país, este é o 18312º sobrenome mais comum, havendo, uma média de 1397 pessoas que têm o sobrenome Paulo vivendo por lá.  A pesquisa do CCN mostra também que: 64,42% dos americanos com o sobrenome Paulo são brancos; 3,72% dos americanos com o sobrenome Paulo são negros; 17,5% americanos com o sobrenome Paulo são nativos; 4,29% dos americanos com o sobrenome Paulo são hispanos.



Já no Brasil, os Paulo estão dispersos por todos os cantos, com uma família não muito numerosa, a concentração maior de pessoas com este sobrenome está na região centro-oeste.



Significado do nome Paulo   O nome Paulo é derivado da palavra em latim Paullus que é uma derivação de paullo que tem como significado pequeno ou baixo. O nome Paulo era um nome de família romana que tornou-se popular por causa de São Paulo. Saul, este foi o nome dado por seus pais, foi um dos apóstolos de Jesus Cristo, mas após seu batismo adotou o nome de Paulo. A trajetória desse apóstolo pode ser acompanhada no Novo Testamento da Bíblia. O nome Paulo é um nome comum nas religiões, prova disso são os diversos Papas que adotaram o nome do santo.   Características do Nome Diego Segundo a Numerologia¹ As pessoas conhecidas pelo nome de Paulo costumam ter uma disposição fora do comum e um otimismo verdadeiramente contagiante. Encaram cada dia de suas vidas como um novo degrau a ser subido e conquistado em busca do desenvolvimento pessoal e social. São ambiciosos por natureza e por isso planejam detalhadamente os passos que precisam dar para alcançar o sucesso de suas investidas. Além dessas particularidades, as pessoas batizadas com esse nome são realizadoras, ou seja, fazem as coisas acontecerem com suas habilidades diplomáticas e com sua persistência e luta. Também são incentivadores, encorajadores e ótimos conselheiros. Ao seu favor possuem as vibrações do número dois, mas precisam tomar cuidado com a omissão de seu próprio ponto de vista. As pessoas conhecidas por esse nome são compreensivas e muito amorosas. Gostam de dar e receber atenção, principalmente da pessoa escolhida como parceiro. São detalhistas e compenetradas, o que tornam essas pessoas essenciais para trabalhos que exigem atenção e cuidados redobrados. Como dito, são diplomáticas e por causa dessa característica costumam conseguir tudo que desejam, ainda mais tendo a facilidade de se adaptar em qualquer ambiente que participe. Os pontos positivos para este nome são: o companheirismo, cooperação e a paciência, unidos com o tato e a diplomacia os transformam em pessoas que podem fazer diferença para sua vida e para aquelas que estão ao seu redor. Contudo, os pontos negativos podem surtir efeito contrário, por exemplo: a insegurança, passividade, submissão, dúvida e dependência. Nota1: As características acima descritas, a numerologia são informações resumidas que podem varias de individuo para individuo. A numerologia costuma fazer estudos aprofundados mediante ao nome completo e mais alguns dados pertinentes ao assunto.





Origem e Categoria: | | | | |
Outros Nomes: Maria Madalena | Maia | Ametista | Mikaela | Ada | Almira | Ana Luísa | Ira | Cinara | Violetta |