Mikaelly

Mikaelly é um nome feminino de origem hebraica. É derivado do nome Mikael (em hebraico: miykael מִיכָאֵל), que significa “quem (é) como Deus?”. A palavra “miy מִי” significa “quem”; a partícula “ki כִּי” no seu interior significa “como”; e a palavra “el אֵל“ significa “Deus” e é correlata a “Elohim”, termo comumente usado na Bíblia para se referir ao Deus de Israel.



A palavra Micaelly é paroxítona, e se pronuncia exatamente igual a Micaele, que é um nome masculino italiano, tradução do nome hebraico Mikael. Outros nomes femininos derivados de Mikael incluem: Micaela, Michele, Michaela, Miguelina e Micheline. Apelidos/alcunhas que podem ser usados incluem: Mika e Micha.



Em Portugal, não é possível registrar uma pessoa com o nome de Mikaelly, pois este nome não está na “Lista de Nomes Portugueses” aprovados pelo Ministério de Justiça português. Nesse país, os únicos nomes femininos derivados de Mikael passíveis de registro são: Micaela, Michele e Miguela. A variação Mickaela é expressamente proibida pela lista.



A prática de transformar em feminino um nome masculino pela adição de “-ly” ao final não é canônica, nem unanimidade, mas é bastante comum, como se vê em nomes como Adrielly (de Adriel), Gabrielly (de Gabriel) e Rafaelly (de Rafael). Esta prática remonta à segunda parte do século XX, já que, tradicionalmente, esses nomes eram feminizados adicionando “-a” ao fim da palavra, formando Miguela, Adriela, Gabriela e Rafaela.



O nome Mikaelly, como derivado do nome Mikael, tem origem na Bíblia, onde este nome designa duas pessoas. Primeiro, no livro de Números 13.13, fala-se em um Setur/Stur, filho de Micael/Miguel, da tribo de Aser, que é um dos doze espiões que Moisés envia à terra de Canaã para explorar o lugar. Posteriormente, e com mais fama, Mikael designa um anjo – em português, o arcanjo Miguel – que aparece no livro de Daniel (10.13-21 e 12.1), no livro do Apocalipse (12.7-9) e na Carta de Judas (1.9), que descrevem Miguel como um anjo protetor e guerreiro, e que confronta Satanás no fim dos tempos. Alguns associam Miguel ao anjo que anunciará a segunda vinda de Jesus Cristo, conforme previsto na Primeira Carta aos Tessalonicenses 4.16. O arcanjo Miguel também é citado no Corão, na Sura 2 (A Vaca), verso 98, onde ele é identificado como anjo e mensageiro de Allah. Alguns muçulmanos também acreditam que ele está entre os anjos enviados a Ibrahim (Abraão) citados na Sura 11 (Hud), verso 69.



Entre as pessoas famosas chamadas Mikaelly está a modelo fitness Mikaelly Almeida.



Numerologia para o nome Mikaelly



Aquela que se chama Mikaelly, segundo a numerologia, tendo um nome começado por M, acaba sendo bastante ligada à família e sentimental, mas pode acabar exagerando na proteção e sufocar aqueles que ama dessa maneira. É uma pessoa muito ativa, e por isso deve sempre estar fazendo alguma coisa para ocupar a mente. Nas relações interpessoais, quando é magoada, acaba por fechar-se em si mesmo e só se abre quando o outro busca pedir perdão. Sendo assim, é aconselhável que essa pessoa aprenda a domar sua personalidade forte e dê mais espaço às pessoas que ama.





Origem e Categoria: | | |
Outros Nomes: Lívia | Mair | Donatello | Marcos | Guacira | Ana Lara | Biara | Sara | Gilmar | Said |