Marino

Marino é um nome de origem Latina e tem como significado “aquele que veio do mar”. Possui gênero predominante masculino e se escreve ao contrário “Oniram”. Este nome veio de origem latina de “marinus” que significa “marinho” ou “do mar”. Um ermita que viveu no século IV e deu o nome a República de San Marino se chamava São Marino de Rimini.



Outra personalidade famosa que está registrado na história foi Marino de Tiro, o inventor da “geografia matemática”. Era cartógrafo e geógrafo na época. Ele foi a pessoa que batizou a região polar do sul do nosso planeta de “Antártico”, que faz oposição ao polo norte, no “ártico”. Podemos citar nos nomes que se relacionam, Marinho, Marion, Marins, Marigold, Mariano e Mario.



O nome Marino é muito mais comum na Itália, onde é usado como nome próprio. Enquanto que no Brasil, não é comum sua utilização como nome próprio, somente como prenome ou sobrenome, predominando seu uso nas famílias descendentes de italianos. Sua forma feminina é Marina, que é muito comum sua utilização pelas brasileiras.



Numerologia do nome Marino



Expressão do destino: Marino recebe o número de Expressão 7. Uma pessoa muito espiritual, que gosta de pesquisas e cuidar de seu “eu interior”, dando muita importância para seu modo e estilo de vida. É uma pessoa estudiosa que usa pesquisas e a filosofia para buscar respostas sobre o desconhecido. Seu refinamento e sua educação não passam despercebido em qualquer ambiente em que esteja, apesar de considerarem estranho e bastante solitário. Cuide para que a impaciência, a indiferença e a avareza não atrapalhem sua vida.



Gosta de viver conforme suas descobertas, obtendo aprendizados através de suas próprias experiências. Não gosta de nada que tenha relação a moda e agitos, pois são descartáveis para sua vida. Atividades que exijam esforços físicos demasiados não fazem parte de suas atividades preferidas. As profissões que mais combinam com esta Expressão são as de escritor de temas técnicos, filósofo, científico, relojoeiro, advogado, banqueiro, corretor, autoridade em religião, inventor, tecelão, contador, entre outros.



Desejo do coração: Marino tem o número de Desejo 7, que apresenta uma pessoa que deseja obter a perfeição em tudo que faz, que sempre está em busca de sabedoria e conhecimento. É um pouco retraído, possui forte inspiração e intuição. Gosta de atividades intelectuais que usam a mente, como um místico, científico ou filosófico. Porém não consegue ficar isolado sem se sentir sozinho, depressivo e melancólico.



Tudo que tem dá o valor que merece e seu senso de justiça é muito forte, consegue ouvir sempre as questões e resolver de forma justa com todos. Passa longe de confusão, lugares badalados e trabalhos pesados. O aspecto positivo mostra uma pessoa que exerce respeito, passa confiança, estabilidade, liderança, possui o domínio da razão, é muito inteligente e com grande sucesso material. Já o seu aspecto negativo quando apresentado pode atrapalhar sua vida mostrando seu lado fútil, ingênuo, imaturo, indeciso, incompetente, medroso, limitado, cheios de dogmas, com fraqueza de caráter e medo da autoridade.




Origem e Categoria: | | |
Outros Nomes: Leal | Ibarama | Richard | Jasmin | Bartolomeu | Ary | Juruna | Marco Antônio | Jaziel | Sales |