Mafalda

Mafalda é um nome do gênero feminino, de origem alemã, italiana e portuguesa e significa "força na batalha" ou "poder na batalha".



Origem e significado do nome Mafalda



Mafalda é a forma italiana e portuguesa do nome "Matilda". Matilda vem do alemão "Mahthildis", que tem os elementos "maht", que significa "poder, força" e "hild", que significa "batalha", portanto Matilda significa "força na batalha" ou "poder na batalha".



Santa Matilda (ou Santa Matilde) conhecida por ajudar os pobres, foi a esposa de Henrique I, o rei da Alemanha no século X.



O nome ficou popular na Inglaterra por Matilde de Flandres, a esposa de Guilherme I, também conhecido como Guilherme, o Conquistador. Ficou popular até o século XV e caiu em desuso, mas ficou popular novamente por volta do século XIX.



O nome aparece em uma música folclórica australiana muito popular "Waltzing Matilda", escrita em 1895 por Banjo Paterson. E também aparece no romance "Matilda" (1988) do escritor britânico Roald Dahl, que teve uma adaptação para os cinemas sob o mesmo nome em 1996.



Já Mafalda foi uma personagem criada e desenhada em tirinhas pelo cartunista argentino Quino de 1964 a 1973, que ficou muito popular na América Latina e Europa.



Numerologia do nome Mafalda



Expressão do destino: O nome Mafalda recebe o número 2, de pessoa capaz de lidar muito bem com os outros, fazendo parte do seu destino ser uma mediadora e pacificadora. É dependente dos outros, por esse motivo funciona melhor estando em parceria ou fazendo atividades em grupo. Tem muita modéstia e pode trabalhar confortavelmente sem o reconhecimento de suas realizações. Muitas vezes, os outros obtêm crédito sobre suas ideias, e isso realmente não a preocupa, pois para ela o importante é que o grupo todo se saia bem. É sensível aos sentimentos dos outros e se sai bem lidando com situações complicadas. É cooperativa, cortês, atenciosa, discreta, simpática e quase todo mundo gosta dela. Quando há excesso de energia 2, pode ter seu sentimento facilmente ferido.



Desejo do coração: O nome Mafalda recebe o número 3, de pessoas que gostam de desfrutar o máximo da vida, gostam de vida social ativa e de ter um grande círculo de amigos. Gostam de ser o centro das atenções, expressar seus talentos artísticos ou intelectuais. Possuem habilidades para falar em público, escrever, atuar e cantar. Quando a energia 3 é positiva, se torna uma pessoa amigável, extrovertida, de atitude otimista, intuitiva, e com tendências criativas e inspiradoras. No lado negativo, podem se tornar descontraídos e otimistas demais, e a falarem sem parar, tendendo a não realizar muitas coisas.



 



 



 



 



 




Outros Nomes: Janice | Cora | Luiz Fernando | Alaor | Mina | Maria Sofie | Nahan | Claudinei | Assunção | Kátia |