Lins

Lins é um sobrenome de origem alemã e significa “lentilhas”.



Origem e significado do sobrenome Lins



Lins é um sobrenome que vem do alemão e traz o significado de “lentilhas”. Por esse motivo, o mais provável é que esse sobrenome tenha se originado a partir de um apelido dado às pessoas que plantavam lentilhas.



Porém, há fontes que indicam que o sobrenome Lins seja um diminutivo de um nome germânico próprio, trazendo, sesse caso, o significado de “fio serpente” ou “linha árvore”. Também é possível que tenha como origem um termo letão, apresentando então o significado de “linho”.



Há ainda uma teoria muito aceita por historiadores, que atribui a origem do sobrenome a uma cidade chamada Lins, que fica situada na Áustria. Isso faria do sobrenome Lins um toponímico, já que teria a sua origem relacionada a uma localidade geográfica.



A origem da primeira família a usar Lins como sobrenome não é fácil de ser encontrada, mas o mais provável é que tenha se originado durante a Idade Média. Os primeiros registros encontrados são de famílias com o sobrenome “Linz”, que consiste em uma variante de “Lins”. Essa família viveu ao sul da Alemanha por volta do século XIII, em uma região localizada ao redor do lago Constança.



O brasão da família Lins é formado por um escudo na cor vermelha, apresentando uma faixa azul com três estrelas douradas, cada uma com seis pontas. O timbre consiste e um capelo com penas de pavão, que estão orladas em vermelho, além e três peças com estrelas de cinco pontas douradas.



Uma das primeiras pessoas encontradas com o sobrenome Lins foi Heinrich Lins, que se tornou um importante comerciante na cidade alemã de Ulm. O sobrenome foi encontrado em um tratado com um consórcio de Frankfurt no ano de 1380.



No Brasil, as primeiras pessoas com esse sobrenome foram os irmãos Christoph Lins e Bartholomeu Lins, que chegaram da Alemanha no século XVI, em Pernambuco. Tempos depois, Bartholomeu deixou o Brasil com a sua família e Christoph permaneceu, fundando o Porto Calvo em Alagoas, onde acabou instalando cinco engenhos.



Uma pessoa conhecida com o sobrenome Lins é o ator, apresentador e cantor Cláudio Lins (1984 -), que já participou de diversas novelas, além do teatro e cinema.



Numerologia do sobrenome Lins



Expressão do destino: O sobrenome Lins recebe o número 9, o que revela pessoas que não gostam de trabalhar em grupo. Quando realiza uma atividade, prefere fazer sozinho, do seu próprio jeito. Quem recebeu esse sobrenome tem uma grande facilidade de se sair bem em discussões e desentendimentos, usando argumentos que deixam as pessoas sem saída. Às vezes pode se sentir nervoso quando é pressionado a tomar decisões.



Desejo do coração: O sobrenome Lins recebe o número 9, o que define alguém que teimoso e que muitas vezes é difícil de lidar. Pode apresentar uma imagem desligada e preguiçosa, isso porque prefere gastar sua energia e atenção nas coisas que julga que realmente valem a pena. A pessoa que recebeu o sobrenome Lins possui um otimismo e boom humor contagiantes.





Outros Nomes: Douglas | Paraty | Karlla | Dana | Laryssa | Yolanda | Emily | Joelma | Mohammed | Nita |