Lincoln

Lincoln é um nome de origem anglo-saxônica, cujo significado é "A Cidade do Grande Lago". É um belo nome, mas pouco escolhido pelas mamães e papais, embora seja fácil encontra-lo como o segundo nome do menino. Quando escolhido é pela lembrança histórica do ex-presidente norte-americano, Abraham Lincoln que governou aquele país entre os anos de 1861 e 1865 onde se destacou pela excelente condução da “Guerra Civil Norte-Americana”.



Neste importante conflito, Lincoln conseguiu unir as diferentes correntes políticas do norte e ainda abolir a escravidão. Mas o que realmente fez com se tornasse a inspiração para o nome de meninos foi a sua personalidade honesta. De origem pobre, Lincoln conseguiu alcançar a presidência dos EUA graças a uma característica única: ele era autodidata.



Dizem que, certa vez um jovem lhe perguntou se era possível ser, ao mesmo tempo, advogado e honesto. Eis que Lincoln lhe forneceu como resposta às brilhantes palavras: “A advocacia só tem valor desde que seja fundada na honestidade do homem de bem. É necessário que se busque conciliares ambas as coisas, ser advogado e ser honesto. Se algum dia não conseguir mais concilia-las, deverá deixar o oficio de advogado”.



Outras atribuições quanto à origem de Lincoln



Alguns estudiosos reportam a origem do nome ao latim Lindum Colonia. Assim sendo, o significado passou a ser considerado como “colônia a beira do lago” ou ainda “colônia a beira da piscina”.



Contudo, Lincoln é ainda o nome de uma pequena cidade localizada no interior da Inglaterra mais propriamente a região leste do país. No passado, foi uma cidade de domínio romano, a qual era conhecida como “Lindo Colônia”. Em tempos mais remotos ainda, a cidade foi uma das mais importantes da Idade Média.



Aspectos fortes do nome Lincoln



É uma pessoa que não gosta de pertencer a grupos. Ao contrário, prefere uma coisa por vez e de acordo com o seu próprio tempo. É uma forma utilizada para vencer qualquer tipo de conflito e, automaticamente, se sentir mais a vontade.



Lincoln representa o otimismo e afetuosidade, mas é importante acrescentar outras duas e significativas qualidades: comunicativo e criativo. É uma pessoa que não consegue passar despercebido uma vez que, atrai facilmente às outras e todo Lincoln sabe como ninguém como se deve e a quem pode desejar alcançar.



Pode ainda utilizar dessa fonte e maravilhosa que é a sua mente fértil para se dedicar a arte, política ou mesmo os negócios. Para ter ideia, o Lincoln norte-americano, ainda em sua juventude foi responsável por gerenciar um armazém em New Salem, Illinois, o qual fez com grande maestria.



É importante que “os novos” Lincolns tenham em mente que, por possuírem facilidades como esta e ainda serem as pessoas mais extrovertidas correm o risco de serem consideradas imaturas.



Deste modo, é importante encarar os fatos e situações com seriedade e assim perceberá quantas e diferentes portas podem ser abertas facilmente à sua frente. O nome Lincoln poderia ter como significado “o curioso”, pois que representa uma pessoa que está incansavelmente à procura do saber e da verdade.



Ainda que este aspecto passe a impressão de que o conhecimento seja algo dado como exterior e acabado deve ser considerado de forma mais profunda uma vez que, oferta grande importância em sua vida às coisas do espírito e ao que concerne ao seu “eu” interior.



Deste modo, é comum perceber o quanto é estudioso e se interessa por áreas como a Filosofia entre outras. Encontrar um Lincoln dentro de uma biblioteca é algo comum e corriqueiro. Devido a estas inclinações, as profissões que mais poderão despertar o seu interesse são as seguintes: advogado, banqueiro, educador, cientista, relojoeiro, corretor, tecelão, escritor e contador.



Aspectos negativos



Os Lincolns, de modo geral, devem se atentar a características negativas que devem ser trabalhadas para o seu desenvolvimento pessoal e alcançar o sucesso na vida, como a impaciência, indiferença aos outros, avareza, consumo de bebida, autoritarismo e a presunção.




Outros Nomes: Wilma | Lúcio | Mikaelly | Ana Paula | Carol | Nicanor | Marietta | Hulda | Gustavo Antônio | Cinara |