José

Significado do Nome José José deriva do nome hebraico Yosef , que significa “o que acrescenta”, ou “descobridor das coisas ocultas”. É um nome bastante popular nos idiomas latinos, incluindo o português e o castelhano. Entre os personagens Bíblicos com este nome, dois se destacam. O primeiro, é José do Egito, que segundo o Antigo Testamento, livro do Génesis, foi o décimo-primeiro filho de Jacó, o primeiro concebido com Raquel, mulher a quem mais amou. Se tornou o patriarca de uma das doze tribos de Israel, além, de governador no Egito. O segundo, e talvez mais importante referência para o nome, foi São José, figura de destaque no cristianismo porque ajudou Maria a criar Jesus quando este ainda era menino. Origem do Nome José Origem do Nome: Hebraica (Yosef) Nomes Relacionados com José José Carlos, José Roberto, José Antonio, José Augusto, José Nilson, José Lucas, José Victor, Jose Luís   Características do Nome José Segundo a Numerologia¹ As pessoas batizadas com esse nome costumam ser sensíveis, generosas e muito confiante. Sofrem com os problemas alheios e para amenizar a dor nas pessoas próximas, desenvolveram uma qualidade que lhe dão essa possibilidade de ajudara, são conciliadoras e costumam manter o autocontrole mesmo quando está em uma situação caótica. Gostam de um relacionamento harmônico e sem muitas brigas, prova disso é o fato de preferir ficar sempre perto de seus familiares, pois esses tipos de sentimentos lhes trazem muita segurança. Possuem também uma força de vontade que se torna o jato propulsor de suas batalhas por dias melhores. Não se deixam abater por qualquer obstáculo, costumam ser determinados, por isso, lutam até não conseguir mais lutar, algo ligado com sua alta capacidade de determinação. As pessoas conhecidas por este nome são leais, honestas e perseverantes. Podem até cair, mas conseguem se reerguer. São pessoas com algumas manias que não são fáceis para ninguém. São metódicas, detalhistas e objetivas. São exigentes consigo mesma e com os colegas de trabalho. São perfeccionistas em todos os mínimos detalhes. Apesar de algumas situações serem contraditórias, as pessoas conhecidas com esse nome valorizam demais a paz de espírito. No amor, preferem continuar com a mesma formula de ontem. Os pontos positivos para este nome são: honestidade, construção, estabilidade, disciplina, ordem e confiança. Já os pontos negativos: Metódicas, inseguras, costumam criticar de uma maneira rígida demais.   Nota1: As características acima descritas, a numerologia são informações resumidas que podem varias de individuo para individuo. A numerologia costuma fazer estudos aprofundados mediante ao nome completo e mais alguns dados pertinentes ao assunto.



Como sobrenome



Jose é um sobrenome de origem hebraica e significa “aquele que acrescenta”.



Origem e significado do sobrenome Jose



José é um sobrenome que tem origem no hebraico “Yosef”, que significa “aquele que acrescenta”, “Deus multiplica” ou ainda “o que é acrescentado pelo Senhor”.



Esse nome foi muito utilizado pelos judeus durante a Idade Média, mas não muito usado pelos cristãos a princípio. A sua popularidade veio ao final da Idade Média, por conta da veneração dos fiéis a São José na Itália e também na Espanha.



José também se popularizou em outros países europeus anos depois, principalmente na Inglaterra, sobre a forma Joseph. Em Portugal, os primeiros registros do uso desse nome datam do século XVI.



Com o tempo, o nome passou por transformações, dando origem a Ioséph ou Iósepos em grego e Josephus em latim. Além de Joseph, outra variante conhecida do nome José é Giuseppe, em italiano, Josep, em francês e Josef, em alemão.



O nome José está presente em várias passagens bíblicas, sendo o nome de três importantes personagens bíblicos. O primeiro aparece no Velho Testamento e foi filho de Jacó e Raquel, sendo posteriormente conhecido como José do Egito. Segundo registos históricos, esse nome surgiu de uma expressão dita por Raquel ao dar à luz a José, apresentando o significado de “ aumenta-me a família de Deus”.



O segundo é José, pai adotivo de Jesus, que foi declarado o patrono da igreja universal pelo papa Pio IX no ano de 1870. Outro personagem bíblico a levar esse nome foi José de Arimatéia, conhecido por ser um dos discípulos de Jesus. Ambos são citados no Novo Testamento.



No Brasil, o uso de José como primeiro nome é bastante comum, sendo muito usado para compor outros nomes.



Numerologia do sobrenome Jose



Expressão do destino: O sobrenome Jose recebe o número 4, o que aponta pessoas que possuem um temperamento calmo e que são fáceis de conviver. No ambiente de trabalho, é prestativo e não faz distinções com pessoas de diferentes cargos. É comum que quem leva esse sobrenome tenha dificuldade em enfrentar as mudanças, o que é algo que precisa aprender a lidar.



Desejo do coração: O sobrenome Jose recebe o número 11, representando uma pessoa que é muito leal e espera receber essa mesma lealdade das pessoas ao seu redor. Quando não consegue aquilo que quer, se isola e pode se tornar melancólico. Quem tem o sobrenome Jose tem o desejo de viver em igualdade e não se sente mais do que ninguém. Gosta muito de aprender coisas novas e espera ensinar tudo o que aprendeu para os demais. Algo que precisa melhorar é em relação a autoconfiança em seu dia a dia.



Outros Nomes: Moisés | Yale | Andreoli | Viviane | Zilda | Gentil | Giani | Ana Livia | Audrey | Albuquerque |