João Vitor

João Vitor é um nome do gênero masculino, proveniente da junção João e Vitor, que significa Deus tem sido misericordioso.



Significado do nome João Vitor



A junção João e Vitor dá os significados de “O Senhor é misericordioso”, “Deus tem sido misericordioso” e “conquistador”. Indica pessoa de caráter nobre e com tendência à liderança.



Origem do nome João Vitor



João é um nome bíblico e deve a sua popularidade a dois personagens do Novo Testamento, que são santos altamente reverenciados. O primeiro é João Batista, um judeu devoto que foi considerado o precursor de Jesus Cristo e o segundo é o apóstolo João, que é tradicionalmente considerado como o autor do quarto Evangelho e do Apocalipse.



Este nome inicialmente foi mais comum entre os cristãos orientais no Império Bizantino, mas que floresceu na Europa Ocidental após a Primeira Cruzada. Na Inglaterra, tornou-se extremamente popular durante a Idade Média, onde cerca de um quinto da população de meninos recebia esse nome.



O nome (em várias grafias) foi usado por 21 papas e oito imperadores bizantinos, bem como governantes da Inglaterra, França, Suécia, Dinamarca, Polônia, Portugal, Bulgária, Rússia e Hungria. Entre as personalidades com esse nome estão o poeta inglês John Milton (1608-1674), o filósofo John Locke (1632-1704), o segundo presidente dos Estados Unidos John Adams (1735-1826), e o poeta John Keats (1795-1821). Portadores famosos do século 20 incluem o autor John Steinbeck (1902-1968), o presidente americano assassinado John F. Kennedy (1917-1963) e o músico John Lennon (1940-1980).



Vitor tem origem no latim e era comumente usado pelos primeiros cristãos, e é o nome de vários santos e de três papas. A variação em inglês desse nome, Victor, apareceu raramente durante a Idade Média, mas teve a sua popularidade no século 19. Uma personalidade sob esse nome é o escritor francês Victor Hugo (1802-1885), que escreveu "O Corcunda de Notre-Dame" e "Os Miseráveis".



Numerologia do nome João Vitor



Expressão do destino: O nome João Vitor recebe os números 2 e 6, de pessoas com capacidade de trabalhar muito bem com os outros e a habilidade de diplomacia e de ser pacificador em situações complicadas. Possui profunda modéstia, equilíbrio, responsabilidade notável, e é capaz de trabalhar confortavelmente sem o reconhecimento de suas realizações. É cooperativo, cortês e atencioso, sabe como organizar e lidar com pessoas. Muitas vezes, os outros podem obter créditos sob suas ideias e pode ser que enfrente dificuldades em expressar a sua própria individualidade.  Às vezes a pessoa sob esses números é tímida, insegura e pouco detalhista.



Desejo do coração: O nome João Vitor recebe o número 6, uma pessoa de enorme responsabilidade, generosidade, compreensão, atitude e simpatia. Tem a habilidade natural de ajudar outras pessoas e a tendência às atividades artísticas e criativas. No entanto, pode acabar por se sentir sobrecarregada e reprimir suas próprias necessidades em função dos outros, o que pode fazer que os outros tirem proveito desse espírito generoso.





Outros Nomes: Arienne | Aixa | Santas | Nirvana | Anne | Emanuelly | Letícia Maria | Christian | Alita | Juliane |