Guerra

Guerra é um sobrenome de origem Italiana que tem como significado “combate”, na verdade, seu próprio nome já condiz com seu significado, tendo clara referência à guerra. Possui gênero predominante masculino e se escreve ao contrário “Arreug”. Sua escrita, Guerra, também pode nos fazer recordar como significado de corajoso, soldado bravo ou de uma pessoa violenta e explosiva. Apresenta como sua variante feminina o nome de Graça. Somente são relacionados, pois não apresentam mesmo significado e nem origem.



O sobrenome Guerra é muito difundido por toda a Espanha. No Brasil, é bem encontrado entre grandes famílias brasileiras. A maioria tem algum vínculo com parentes espanhóis. Segundo alguns pesquisadores, o autor Don Juan Francisco de Hita, algumas pessoas que tenham o sobrenome Guerra descenderam do rei Don Sancho VI, de Castilla, conhecido como “El Bravo”. Sua filha Violante Sánchez era avó de Pedro Fernández de Castro, um soldado corajoso e destemido, tendo seu nome modificado para “Pedro de la Guerra”. Assim foi originado a família Guerra.



Expressão do destino: Guerra tem o número de Expressão 7. É alguém que gosta de cuidar das coisas do espírito, do seu “eu interior”, isto lhe faz bem e é de muita importância em sua vida. Está sempre em busca da verdade e da sabedoria. Gosta de pesquisas e de estudar para obter as respostas sobre o que está oculto. As pessoas acabam achando um pouco estranho sua forma de viver, pois é bem distante e muito solitário. Mais por onde passa não deixa de chamar a atenção por sua fineza incomparável. Não vive através de padrões, mas sim, conforme suas próprias experiências. As profissões que mais combinam com esta Expressão são as de advogado, educador, corretor, banqueiro, cientista, relojoeiro, tecelão, naturalista, metafísico, editor, autoridade em religião, inventor, dentre outras.



Desejo do coração: Guerra possui o número de Desejo 9. Este é o número de pessoas que estão sempre dispostas a ajudar todos que necessitam. Deseja ser reconhecido como uma pessoa bondosa, generosa, gentil, capaz de se sacrificar pelo próximo e sendo aquela pessoa que não quer nada em troca de seus esforços. Tudo o que tem procura dividir com outros, pois mesmo que seja pouco fará a diferença na vida de outra pessoa. Tem com sua grande virtude o perdão, sabe perdoar a todos e entende as necessidades do ser humano. O aspecto positivo é equilibrado, mostrando muito sucesso, domínio, triunfo, discernimento, segurança e controle das emoções. Já o aspecto negativo mostra total descontrole, trate essa fase com passividade. Pois poderá surgir irreflexão, fraqueza, desengano, fracasso, brutalidade, doenças devido ao descontrole emocional e orgulho.




Outros Nomes: Fonseca | João Victor | Fabian | Dantas | Cláudio | Sonja | Vieira | Kalawina | Maria Cecília | Sarah |