Eliana

Significado do Nome Eliana


A origem deste nome está ligada a palavra em latim Aeliana que é o feminino de Eliano que significa: de Élio, pertencente a Élio ou da natureza de Élio. Alguns estudiosos também acreditam em outras duas explicações de origem, uma delas é a possibilidade do nome ter surgido da palavra hebraica El Elion que significa o Altíssimo e a segunda, que vem da palavra Elius que é uma palavra grega que significa natural de Élida ou habitante de Élida, que é uma região na Grécia situada no Peloponeso. Portanto, podemos dizer que este nome tem como significado: de Élio, pertencente ou habitante de Élida ou do Altíssimo.

 

Características do Nome Eliana Segundo a Numerologia¹:

As pessoas batizadas com este nome costumam ser muito cordiais e perspicazes, sabem como lidar com qualquer situação apesar de serem aparentemente dispersivas, por isso são ótimas pessoas para lidar com o público. São pessoas que possuem como número de ambição o sete, que lhes trazem a necessidade de paz, tranqüilidade e silêncio, já que buscam a necessária profunda comunhão com seu eu interior.

Já o número seis é o de expressão, que lhes trazem algumas características importantes, como por exemplo, o fato de suas atividades serem feitas de maneiras impecáveis, sem mencionar a sensibilidade, que lhes trazem o instinto artístico. Também são pessoas bem práticas o que as tornam capazes de cuidar de sua carreira e também do lar. São equilibradas e ainda contam com a diplomacia ao seu favor.

As pessoas conhecidas por esse nome possuem uma enorme vontade e necessidade de ajudar os outros, podendo até mesmo sacrificar-se por aqueles que ama. São pessoas responsáveis, meigas, carinhosas e compreensivas, o que as tornam perfeitas para procurar naqueles momentos em que precisamos de uma palavra amiga.

Sexualmente falando, aparentam ser passivas e tentam de todas as maneiras agradar seu parceiro, contudo, podem se mostrar dominadoras e possessivas caso não se sintam seguras em relação aos sentimentos.

Os pontos positivos são: a justiça é algo que trazem no peito, além do amor e do senso de beleza, são pessoas que valorizam a família e a saúde e por isso acabam sendo pessoas bem equilibradas.

Os pontos negativos são: por se darem demais aos outros podem desenvolver uma propensão a se tornarem mártires, ressentimentos podem surgir caso não se sintam valorizadas pela ajuda. Tem também dificuldade de aceitar a realidade, a possibilidade de viverem uma utopia e se tornarem muito ciumentas caso não tenha os sentimentos valorizados e bem firmados.

 

Nota1: As características acima são baseadas na numerologia do primeiro nome, uma simplificação. Segundo a numerologia, para um estudo aprofundado é preciso o nome completo (como a pessoa é conhecida).


Outros Nomes: Muniz | Zacarias | Machado | Kemal | Carlos | Maria Alice | Cândido | Karine | Carina | Filomena |