Dina

Dina é um nome que possui diversas origens como Hebraica, Árabe, Latina, Italiana e tem como significado “lugar de delícias”, “meu Senhor”, “delicada”, “ornamento”, “beleza”, “carinhosa”, “mensageira”, “afável”, “julgada” e “o Senhor concedeu benefícios”. Possui gênero feminino não predominante e se escreve ao contrário “Anid”. Existem muitos significados ditos por diversos etimologistas, entre eles está a possibilidade de ser um diminutivo de nomes que terminem com “dina” e não assumiu a forma de apelido, mas sim de um prenome. Alguns exemplos de nomes seriam Nadina, Blandina e Adina, assim todos teriam o mesmo significado. Pode se considerar o nome Nadina como variante de “Nádia”, surgindo do árabe “Naadiya” que é “mensageira”.



O nome Blandina surgiu do latim “Blanda” e tem como significado “carinhosa” e “afável”. Ja o nome Adina tem em sua apresentação três etimologias que podem ser consideradas: É o feminino de “Adino” ou diminutivo do nome italiano “Ada” ou ainda podendo ter sua origem do árabe “Aadina”. Há também a grafia “Diná”, acento agudo, que pode também ser um de seus étimos. O nome Diná com acento tem sua origem hebraica, de “Dinah” que quer dizer “juízo” e “julgamento”, significando, por sua extensão, “julgada”. No Brasil é bem comum, mas não tanto popular de ser encontrado, é mais usado como apelido de pessoas que levam algum nome que tenha o término “dina”.



Numerologia do nome Dina



Expressão do destino: Dina tem o número de Expressão 1. São pessoas extremamente criativas, adoram inventar, são originais e independentes. Progridem muito mais rápido quando trabalham sozinhas, mostrando suas próprias capacidades e habilidades. Uma pessoa ousada e corajosa, sempre concretiza todos os seus projetos, sem deixar nada para trás. Mais tente ter o controle do seu egoísmo e de sua preguiça. As profissões que mais combinam com esta Expressão são as de arquiteto, escritor, advogado, editor, estilista, programador de computador, ator, diretor, publicitário, inventor, dentre outras que permitam mostras sua originalidade, criatividade e dê total liberdade de criação.



Desejo do coração: Dina possui o número de Desejo 1. Uma pessoa que deseja um cargo importante em um empreendimento grandioso, sendo capaz de administrar e liderar. Originalidade e criatividade é sua busca constante na vida. Seu maior desejo é ter total independência pessoal e financeira, poder escolher e tomar decisões que envolvam seus próprios projetos. Desbravando tudo pela frente e sendo o pioneiro em sua área, é de grande lealdade e honestidade. Gosta de manter a mente sempre ativa e para isso usa de desafios intelectuais. Através de suas atitudes, habilidades e esforços deseja ser recompensado ou, pelo menos, elogiado por tudo que faz. O aspecto positivo exerce forte impacto no equilíbrio geral de sua vida, apresentando completo domínio de sua razão em relação a emoções, sucesso material, força de vontade, confiança, riqueza, liderança, estabilidade, respeito e realização. Já o aspecto negativo traz o desequilíbrio temido em suas decisões, se tornando uma pessoa fútil, com medo da autoridade, limitada, de caráter fraco, tirana e ingênua.





Origem e Categoria: | | |
Outros Nomes: Natália | Nichole | Lívia | Kátia | Heitor | Drica | Rogaciano | Mikhail | Ivan | Arani |