Cordeiro

Cordeiro é um sobrenome de origem portuguesa e significa “pessoa que trabalha com cordas”.



Origem e significado do sobrenome Cordeiro



Cordeiro é um sobrenome que tem origem em Portugal e significa “pessoa que trabalha com cordas” ou então “aquele que cria cordeiros”. Devido às várias possibilidades de origem relacionadas ao sobrenome, o mais provável é que apresente mais de uma origem e que tenha surgido em regiões distintas.



Uma das origens do sobrenome Cordeiro está associada à chegada de irlandeses a Portugal. Eles se estabeleceram em uma região litorânea, onde trabalhavam na confecção de redes e, por essa razão, passaram a ser conhecidos como “cordeiros”. Essa palavra era usada para designar pessoas que desempenhavam uma atividade relacionada a acordas. Apesar disso, essa origem do sobrenome Cordeiro não resultou em um brasão associado à família.



A outra origem do sobrenome é que tem relação com o animal cordeiro. Por essa razão, o mais provável é que nesse caso a família Cordeiro tenha se originado com a criação de cordeiros ou foi usado como apelido dado a um membro da família por alguma característica que se assemelhava ao animal, passando posteriormente aos seus descendentes.



O escudo que pertence à família Cordeiro apresenta uma constituição simples, possuindo o fundo na cor verde com quatro cordeiros sobre ele, todos com a cabeça voltada para o lado esquerdo. O timbre e também formado por um cordeiro.



No Brasil, um dos primeiros registros do sobrenome Cordeiro é datado do início do século XIX, pertencendo a João Cordeiro, que se estabeleceu em Minas Gerais com a família.



Numerologia do sobrenome Cordeiro



Expressão do destino: O sobrenome Cordeiro recebe o número 6, o que revela pessoas que gostam de estar em ambientes alegres e populares. Trata-se de alguém que tem habilidade para o mundo dos negócios e que sabe aproveitar o momento certo para conquistar o que deseja. Às vezes pode mudar de ideia de uma hora para a outra, passando uma imagem de alguém inconstante.



Desejo do coração: O sobrenome Cordeiro recebe o número 8, mostrando alguém que detesta discórdia e faz de tudo para manter a harmonia em qualquer ambiente. Mesmo que aparente segurança, muitas vezes se sente inseguro, mesmo que não demonstre. Pode ter a tendência a se tornar arrogante e pretencioso. Porém, a pessoa com esse sobrenome pode se mostrar muito altruísta, participando ativamente de trabalhos voluntários.





Outros Nomes: Yasmin | Guilhermina | Paola | Priscilla | Conrado | Guida | Verônica | Ribeiro | Pablo Henrique | Elena |