Assunção

Assunção é um sobrenome de origem portuguesa e significa “elevação de Nossa Senhora aos céus”.



Origem e significado do sobrenome Assunção



Assunção é um sobrenome de origem portuguesa que tem o significado de “elevação de Nossa Senhora aos céus”, “pessoa devota de Nossa Senhora de Assunção” ou “assunção aos céus". Esse sobrenome religioso trata-se de uma referência à subida da virgem Maria aos céus.



No início, Assunção foi usado como um segundo nome, que era dado para as pessoas que nasciam no dia de Nossa Senhora de Assunção como demonstração de fé. Com o passar do tempo, passou a ser um sobrenome. Por esse motivo, existem várias famílias de origem distintas que adotaram Assunção como sobrenome.



Entre as variantes do sobrenome Assunção está a forma Assumpção, que apresenta a mesma origem. Apesar de Assumpção também ser um sobrenome encontrado no Brasil, é mais comum pessoas com o sobrenome Assunção. Também se destaca a forma espanhola Assunción.



O termo “assunção” é encontrado no idioma português, que vem do latim “assumptio” ou “assumptions”.



Esse sobrenome deu origem ao nome próprio Assunta que, ao contrário do que alguns podem imaginar, não se trata de um nome patronímico, já que a sua origem não veio de um nome próprio.



Entre as pessoas famosas que são portadores desse sobrenome está o ator Fábio Assunção (1971 -), que se tornou muito conhecido por seus inúmeros trabalhos em novelas na Rede Globo.



Outra pessoa conhecida é o jogador Marcos dos Santos Assunção (1976 -), que atuou no Flamengo, Santos e vários outros clubes no Brasil e na Europa.



Numerologia do sobrenome



Expressão do destino: O sobrenome Assunção recebe o número 3, o que revela uma pessoa que sempre está pronta para uma nova aventura. Sua energia e disposição acaba atraindo as pessoas à sua volta. Quem recebeu esse sobrenome tem uma personalidade ativa e é muito competitivo. Gosta de assumir projetos onde se exige muito empenho e responsabilidade, pois dessa forma pode demonstrar as suas habilidades e suas características natas de líder.



Desejo do coração: O sobrenome Assunção recebe o número 11, demonstrando alguém que age de acordo com aquilo que acredita. Apesar de gostar e ser bastante apegado a coisas supérfluas, tem um lado profundo que muitas vezes não demonstra. A pessoa que recebeu o sobrenome Assunção tem o hábito de esconder os seus problemas e não gosta muito de falar o que sente com qualquer pessoa, apenas com aqueles que considera mais íntimos.



Outros Nomes: Rogério | Graça | Matheus | Jhulia | Hava | Ana Clara | Brandão | Vitor Hugo | Érica | Hosana |