Aparecida

Este é um nome que homenageia a virgem Maria, segundo a lenda dois pescadores foram pescar no rio Paraíba e ao puxarem a rede, encontraram uma cabeça de imagem da virgem Maria, mas até aquele momento, talvez tinha sido uma molecagem ou coisa parecida, até ao pescarem o corpo quando jogaram as redes pela segunda vez. Por causa desse inesperado encontro a virgem recebeu outro nome, Aparecida, atribuído a forma em que fora encontrada. Características do Nome Aparecida Segundo a Numerologia¹: As pessoas conhecidas por esse nome possuem características de uma pessoa vigorosa, por isso não se assuste caso vê-la correndo de um lado para outro quase na velocidade da luz e por esse pique, as pessoas batizadas com esse nome são ótimos em qualquer tipo de emprego, já que possuem qualidades pertinentes a qualquer carreira. Gostam de trabalhar e por isso não lhes falta dinheiro. O número de ambição das pessoas conhecidas por esse nome é o oito, que lhes dão ânimo na busca pelo amor e por afeição, mas que também lhes trazem algumas manias, como a necessidade de organizar e controlar, sem mencionar o fato que, independente do significado do nome, essas pessoas também tendem a ter uma vibração terrena e material muito forte. Já o número de expressão é o um, que lhes impulsiona a se aventurar pelo mundo em busca do que desejam, lutam por isso com muita força, dedicação e zelo. As pessoas conhecidas por esse nome também são muito criativas e independentes, ou seja, não temem o desconhecido e não hesitam quando precisam abrir caminhos em situações desconhecidas. E essas características acabam lhes proporcionando a capacidade natural de serem ótimos lideres. São bem confiantes naquilo que acreditam no que querem e como buscam e por esse comportamento conquistam o sucesso em tudo que fazem. São pessoas ambiciosas, corajosas e individuais, características que lhes permitem alcançar seus objetivos e terem sucesso em seus empreendimentos. Vale destacar que são ótimas com atividades mentais e físicas, ou seja, que possuem um equilíbrio entre as duas forças necessárias para terem sua estabilidade emocional. Os pontos positivos para as pessoas batizadas com esse nome são: independentes, não esperam iniciativas de outras pessoas, se precisam ir algum lugar ou fazer qualquer atividade, são os primeiros a darem o passo, são corajosos, são de enfiar a cara sem medo de ser feliz devido ao seu lado pioneiro e essas qualidades os tornam grandes lideres. Já os pontos negativos são: seu individualismo pode acarretar alguns problemas e distanciamento das outras pessoas, sem mencionar o egoísmo, egocentrismo e a inflexibilidade diante de determinadas situações, algo que, pode lhe arrastar para episódios agressivos. Tome cuidado.   Nota1: As características acima são baseadas na numerologia do primeiro nome, uma simplificação. Segundo a numerologia, para um estudo aprofundado é preciso o nome completo (como a pessoa é conhecida).



Como sobrenome



Aparecida é um sobrenome de origem brasileira e significa “a que apareceu”.



Origem e significado do sobrenome Aparecida



Aparecida é um sobrenome que surgiu no Brasil e tem o significado literal de “aparecida” ou de “aquela que apareceu”. Esse sobrenome possui origem religiosa e foi criado de forma a homenagear “Nossa Senhora de Aparecida”, a Padroeira do Brasil.



De acordo com a lenda, no ano de 1717, dois pescadores encontraram a cabeça de uma imagem da virgem Maria em suas redes no rio Paraíba. Ao lançarem a rede novamente, encontraram o corpo da imagem. Após essa ocorrência, o rio tornou-se abundante em peixes. Por esse motivo, a santa recebeu o nome de Aparecida, por conta da forma que foi encontrada.



Esse nome é muito usado no Brasil, principalmente entre famílias católicas, como uma maneira de demostrar a fé ou na esperança de receber proteção da virgem Maria. Nossa Senhora Aparecida tornou-se padroeira do Brasil no ano de 1929, quando ocorreu a proclamação feita pelo Papa XI.



Como o sobrenome Aparecida tem origem a partir de um nome batismal, ele consiste em um patronímico. Por ter uma origem religiosa e ser usado por fiéis, esse sobrenome contém diversas origens diferentes, o que significa que é muito provável que pessoas que possuem esse sobrenome não apresentem a mesma origem e laços sanguíneos.



Não é muito comum encontrar Aparecida como um sobrenome no Brasil, mas sim como primeiro nome, principalmente formando um nome composto, como Maria Aparecida.



Numerologia do sobrenome



Expressão do destino: O sobrenome Aparecida recebe o número 1, o que define pessoas que se adaptam bem a qualquer emprego, dando sempre o melhor de si. São trabalhadoras, sabem tomar a iniciativa e prezam pela boa convivência onde quer que estejam. Buscam o sucesso em sua carreira e a sua ambição e dedicação fazem com que cheguem onde desejam. Uma das suas características marcantes é o fato de que não gostam de trabalhar sozinhos. Além disso, adoram dar palpites no trabalho alheio, o que lhes dá a fama de intrometidos.



Desejo do coração: O sobrenome Aparecida recebe o número 8, que mostra pessoas que buscam desesperadamente por afeição e compreensão. Em geral, são cheias de manias e têm a necessidade de organizar e controlar as coisas e as outras pessoas. É alguém muito competitivo e detesta ficar para trás em qualquer situação. Quem tem o sobrenome Aparecida possui uma autoconfiança invejável, que pode ser confundida com arrogância. Além disso, apesar de ter um coração generoso com quem precisa, o seu individualismo costuma ser mal visto por aqueles que não o conhecem bem.





Origem e Categoria: | | |
Outros Nomes: Lyvia | Tallyta | Yale | Isaque | Marlon | Jamil | Marly | Vacuna | José Augusto | Joaquim |