Ângela

 

Significado do Nome Ângela


Este nome tem origem na palavra Ággelos uma palavra grega que provém de uma outra palavra em latim Angelus que significa anjo e a palavra grega significa mensageiro. A versão masculina deste nome foi muito utilizado durante o período bizantino, popular entre os judeus da Itália após o ano de 1255. Até hoje o nome é popular no país. Por isso, podemos dizer que o significado do nome Ângela é: mensageira e anjo.

 

Características do Nome Ângela Segundo a Numerologia¹:

As pessoas batizadas com este nome, devido as raízes de seu significado, costumam ser pessoas bondosas que fazem de tudo para manter a harmonia e a paz onde quer que estejam. Também são leais ao grupo em que está inserida e por suas qualidades conquista facilmente a simpatia de todos. São pessoas polidas e diplomáticas que as tornam lideres conscientes, no entanto, vale lembrar que, quando precisam dizer alguma verdade, dizem sem qualquer hesitação, mostrando que além de tudo são pessoas verdadeiras e sinceras.

O número de ambição deste nome é o sete o que incentiva a busca pela paz, tranqüilidade e harmonia, algo necessário para pessoas que, como estas, buscam e precisam encontrar uma comunhão com seu próprio interior. Já o número de expressão é o quatro, que lhes proporciona uma força de vontade e uma determinação tão profunda que chega a ser quase impossível pararem diante de suas limitações ou restrições, ainda mais por contar com uma imaginação criadora que lhes permitem vencer os obstáculos, alcançando assim o sucesso.

As pessoas conhecidas por esse nome são pessoas perseverantes, leais e honestas, o que as tornam ótimas para quando precisamos ter aquela opinião realmente verdadeira. São metódicos e objetivas, portanto, não espere que ficarão circulando o assunto, doa a quem doer, vão direto ao cerne da questão sem medo de ser feliz. Também são bem exigentes no trabalho, com o seu próprio e com os amigos, o que as tornam ótimos chefes de sessão ou encarregados. São perfeccionistas em suas atividades e acabam esperando o mesmo de seus companheiros. No amor preferem à moda antiga.

Os pontos positivos que merecem destaque são: sua capacidade de criação/construção, sua honestidade, disciplina, organização, estabilidade e confiança. Já os pontos negativos: precisam controlar a rigidez, pois possuem tendência a criticas excessivas, precisam tomar cuidado com a inflexibilidade, com a insegurança e serem um pouco menos metódicos.

 

 

Nota1: As características acima são baseadas na numerologia do primeiro nome, uma simplificação. Segundo a numerologia, para um estudo aprofundado é preciso o nome completo (como a pessoa é conhecida).


Outros Nomes: Zaki | Luciene | Ania | Arlete | Mair | Domingues | Laura | Levi | Peterson | Marcial |